sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Vem aí mais um Campeonato Catarinense!

Estamos há pouco mais de uma semana do começo de mais uma competição promovida pela “Federeca”...a Federação Catarinense de Futebol. Os clubes, aos poucos estão se remontando e, em termos de contratações, pelo menos até agora, o Criciúma é o que menos se mexeu! Continua firme em seu propósito de dar chances para as categorias de base...aproveitar a garotada da casa, assim como os integrantes de sua comissão técnica. Pelo que observo, Joinville e Figueirense são os mais qualificados, até o momento, para uma boa largada no Estadual/2.015. Ambos são seguidos de perto pela Chapecoense. O Avaí continua com seus problemas financeiros, mas, por tradição, sempre consegue fazer times de raça e as vezes conquista objetivos. Ainda sobre o Criciúma, vai para o único amistoso antes da largada no dia 31 contra o Guarani. Enfrenta o Novo Hamburgo neste sábado(24) com o técnico Luizinho Vieira ainda tentando buscar um padrão de jogo definido e uma forma convincente de jogar. No Novo Hamburgo, algumas figuras conhecidas: Thiago Humberto, Crispim, Luís Mário e Beto Cachoeira...todos com passagem pelo Tigre. Bom jogo que estaremos acompanhando de perto...e de olho vivo!!

Na arbitragem, teoricamente, estamos livres de Jéfferson Schmidt! Para o bem do futebol de Santa Catarina, o referido árbitro completou 45 anos e não pode mais figurar no quadro da Confederação Brasileira de Futebol. Com ele, também encerram teoricamente suas atividades pelo mesmo motivo...Paulo Henrique de Godoy Bezerra e Edmundo Alves do Nascimento. Entretanto, o trio poderá ser chamado para apitar caso se submetam a testes e avaliações da Comissão de Arbitragem da F. C. F. Além disso, pra que eles continuem trabalhando é preciso que haja vontade da Federação Catarinense de Futebol em escalá-los para os sorteios dos jogos no próximo Campeonato Estadual. Na semana que vem, todo o quadro de árbitros da Federação estará em Nova Veneza para a fase final de preparação visando o Catarinense. É uma espécie de pré-temporada, já encerrando, para o pessoal do apito. Importante destacar que Sandro Meira Ricci, árbitro FIFA e funcionário público em Brasília, junta-se à equipe catarinense de arbitragem para trabalhar no Catarinão/2.015. Equipe esta que já tem outro “FIFA”: o paranaense, professor de Educação Física, Héber Roberto Lopes.
Pela ordem, Nadine S. C. Bastos, Sandro Meira Ricci, Delfim Peixoto, Héber R. Lopes e Kléber L. Gil.
.
O Passarinho Arrepiado ficou MUITO indignado ao ler uma matéria, durante esta semana, que envolve a soltura de um traficante em Goiânia. Até aí, nada de novo! Afinal, pra ver bandido ser solto pela Justiça é só observar sites, ver jornais ou tv’s...diariamente e a toda hora!! O que mais intrigou no fato é que, no caso relatado pelo Arrepiado, trata-se do maior traficante de Goiás, de nome Marcelo Gomes de Oliveira, conhecido no meio do tráfico como “Marcelo Zóio Verde”. Gente...é revoltante uma situação assim! O juiz federal, Leão Aparecido Alves, concedeu o habeas corpus e Zóio Verde foi liberado. Os motivos não foram especificados no alvará de soltura. Entretanto, o que se sabe é que tal concessão se deu porque o traficante estava detido há quase um ano e, conforme as leis brasileiras, ninguém pode ficar preso por mais de seis meses sem ser julgado. Sendo assim, os advogados do bandido conseguiram convencer o referido juiz a soltá-lo, cravando mais uma brecha na lei!! Claro que existem váááárias situações em que o acusado espera até mais de 2, 3...até 5 anos pra ser julgado, mas aguarda atrás das grades!! Neste caso, a Justiça autorizou que Marcelo fique em liberdade, à espera do julgamento. Vale frisar que, quando da abordagem da polícia, em 2.014, foram presas outras 14 pessoas. Os agentes policiais tiveram trabalho intenso, pois o acusado não usava celulares para traficar e muito menos “colocava a mão” na droga! Também foi descoberto pela polícia que Marcelo “Zóio Verde” e seus “sócios” eram donos de duas fazendas com mais de 7 mil hectares; 1.500 cabeças de gado; luxuosas mansões ; várias armas, inclusive de uso exclusivo do Exército; 22 veículos nacionais e importados; além de 900 quilos de pasta-base para produção de cocaína!! No entanto, contudo, pois pois...o “cara” foi solto e está aí...no meio da sociedade!! Isso é Brasil...il..il!!!  

2 comentários:

  1. Uma das melhores notícias do ano p futebol de SC e dos últimos 10 anos para arbitragem catarinense o fim da trágica e incompetente (no minimo) carreira do Pseudo Arbitro Jefferson (Ladrone) Schmiddt que até como 4 arbitro já prejudicou o criciuma, p qm lembra naquele jogo de 2010 com o Macaé a sacanagem q fez num substituição do Tigre.. enfim.. desse mau nosso campeonato está livre.. agora falta ter um estadual organizado, valorizado, decente e a saída do eterno DELFIM.. qto a questão envolvendo o famigerado sistema penal e judicial brasileiro Giba ..falaste tudo e pior é ver a inoperância e inércia daqueles que poderiam mudar alguma coisa.. afinal já viste algum juiz protestar??? algum político pelo menos entender do assunto??? Nossas autoridades são reflexo do povo e do país.. uja justiça conivente e omissa, políticos analfabetos e corruptos.. policiais e professores despreparados e desmotivados e por aí vai.... e para mudar somente com EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO E MAIS EDUCAÇÃO, desde já para que no futuro tenhamos cidadãos esclarecidos e uma democracia participativa além de representativa.. saudaçoes carvoeiras e esse ano o tigre tem q crescer e voltar p série A.. sinto que teremos uma boa copa do brasil, pois nesse moldes se fizeram os times de 91 e 2002, guardadas suas devidas proporções é claro... :)

    ResponderExcluir
  2. Gilberto, no Brasil só bandido pobre fica cadeia, esse traficante tem grana e paga os melhores advogados!...Cadeia é só pra pobre no Brasil.Acredite se quiser, vi uma reportagem numa penitenciária de pernambuco os bandidos fazem puxadinhos dentro da cadeia e alugam pros outros presos, imobliária dentro da cadeia kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir