sábado, 28 de fevereiro de 2015

Apesar de tudo...Criciúma pode classificar por antecipação!!

Coisas do futebol! Mas, com tudo o que estamos vendo e observando em relação ao Criciúma e suas atuações, algumas abaixo da crítica, a classificação para a próxima etapa do Campeonato Catarinense, o hexagonal, pode ser alcançada já neste domingo(01)! Pois bem...anotem a posição de cada um dos clubes na tabela: Chapecoense 16 pontos, Figueirense 15, Metropolitano 12, Joinville 10, Internacional 9 e Criciúma 7; os seis primeiros. Depois vem Marcílio Dias 7, Guarani, Avaí e Atlético de Ibirama 6 cada um.

A rodada, penúltima da atual fase, indica os seguintes jogos: Avaí x Figueirense, na Ressacada, em Florianópolis; Metropolitano e Joinville, em Blumenau; Chapecoense e Atlético, em Chapecó; Guarani x Internacional, em Palhoça; e, Criciúma x Marcílio Dias, no Heriberto Hülse. Para que o Criciúma se classifique já, neste fim de semana, precisará ganhar do Marcílio Dias, obviamente, torcer pra Chapecoense não perder do Atlético e o Guarani não vencer o Internacional.  Acontecendo tal combinação, o Tigre já poderá se considerar classificado!! Vale destacar, entretanto, que em termos de pontuação, o Avaí tem 6 e, ganhando do Figueirense, chegaria na última rodada ainda vivo. Entretanto, a questão da perda de pontos por causa da irregularidade na escalação do atleta Antônio Carlos, a se confirmar no julgamento da próxima terça-feira(03), impossibilitará o Leão da Ilha de obter classificação. Há ainda o caso do atleta Rodrigo Pita, do Marcílio Dias, que também foi escalado ilegalmente em duas partidas e, por isso, o time de Itajaí pode perder 6 pontos, o que abriria ainda mais o leque de chances para a classificação do Criciúma!! Entenderam bem??

A Federação Catarinense de Futebol, através de sorteio, indicou Ronan Marques da Rosa(foto abaixo) para apitar o jogo entre Criciúma e Marcílio Dias. Ele ganhou “na bolinha” de Evandro Tiago Bênder. Ronan, tem 29 anos, é natural de Garopaba, há 7 anos mora em Maracajá e estava no quadro da LARM até o começo de 2.015 quando pediu desfiliação para trabalhar em outra liga. Há informações que poderá se transferir para a Liga de Urussanga. Conforme informante do Passarinho Arrepiado, de alta confiança, este me garantiu que foi pedido do presidente da FCF, Delfim Peixoto. Motivo? Segundo a “fonte”...desfiliando-se da LARM, Ronan Marques da Rosa teria maior tranqüilidade para trabalhar em jogos do Criciúma...esxtão compreendendo?!

Luizinho Vieira promove algumas alterações na equipe principal do Criciúma, preparando o time que joga  diante do Marcílio. Pois bem...já recuperado, Luiz retorna ao gol titular; Iago Maidana aparece na zaga pois Rafael Pereira vai pro meio, em substituição a Ruan, machucado; Danilo Tarracha retorna à lateral-esquerda depois de um período lesionado; Cléber Santana volta; e, como principal novidade, a oportunidade sendo dada a Maurinho para que comece um jogo entre os titulares. Criou-se expectativa em relação ao aproveitamento do meia Natan...fazendo sua estréia. Entretanto, conforme vontade do treinador tricolor, o jogador deverá ficar como opção, no banco de reservas. Time, então, Luiz; Maicon Silva, Iago Maidana, Fábio Ferreira e Danilo Tarracha; Rafael Pereira, Barreto e Cléber Santana; Róger Guedes, Bruno Lopes e Maurinho. Algumas observações...entendo que melhor seria o aproveitamento de Joílson porque tem maior experiência e me parece mais pronto para jogar do que Maidana; e, gostei da opção por Maurinho, no ataque. Afinal, não há muitas alternativas no plantel! Até agora...espremendo a laranja...sai pouco suco!!

5 comentários:

  1. Giba
    se dizes que espremendo a laranja sobra pouco suco, concordas então que o time, composto majoritarianente pela base, enfim é fraco.E não são apenas os jogadores da base. O tal Perea não tem futebol, Tarraxa deve se esforçar muito ainda pra chegar a ser razoável e Maícon Silva fez uma ou duas partidas boas mas é limitadíssimo, sendo que era pra ter ido embora na última barca, aquela do ano passado. Veja o nível da coisa:torcer pra Jogar o Joilson na zaga, qdo todos sabemos que tá aí faz três anos e não é bom Jogador. Maurinho é outro que dá tristeza ter que depender dele. Desse grupo todo aí eu ficaria com Luiz Goleiro, Eduardo e Ezequiel (pra compor grupo, ambos), Ruan, Fabio Ferreira e Cleber Santana. Os demais precisam sair, serem negociados.
    Todos insistem que não temos atacantes, o que é verdade. Mas te pergunto: faz qtos anos que não temos dois bons laterais: esquerdo e direito?
    Tá difícil...Do meu ponto de vista, a continuar o tal projeto, a série C é logo ali.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Émerson, não acredito em "Série C ligo ali"! Não só o futebol, mas tudo na vida hj em dia tá muito rápido. As coisas se modificam em tempo mínimo! O time tem suas limitações, INDEPENDENTEMENTE de ser da base ou não! Quem contrata e os responsáveis por tal incumbência ainda não deram resposta positiva! As chances estão sendo dadas e fazer observações num campeonato regional é o caminho mais correto. Afinal, testar ou dar chances para novos e apostas...tem de ser numa competição de menor relevância! Não num Brasileiro, por exemplo. Seguimos!

    ResponderExcluir
  3. Ops, "logo ali"!

    ResponderExcluir
  4. OK Giba, mesmo discordando. Leste o outro post que fiz no teu comentário anterior?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  5. Giba
    e sobre os jogadores que citei? nos dois ultimos posts que fiz? concordas, discordas?
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir