sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

O projeto tem limites???

Faço tal questionamento em relação ao que pensam os dirigentes do Criciúma sobre o futuro do time dentro do Campeonato Catarinense e já pensando, também, na Copa do Brasil e Brasileiro da Série B. Pra ser mais claro...a Gestão de Ativos e o Criciúma vão “bater o pé” e continuar colocando em prática tudo o que foi planejado? Ou, caso o time não consiga se classificar para o hexagonal haverá mudanças...na comissão técnica e no grupo de jogadores? E...mesmo se garantindo entre os seis melhores, virão mais jogadores? Contratações? Eu não tenho conhecimento sobre o que passa nas cabeças pensantes e mandantes do Clube!!

O que sei, sim, é que, no futebol, há limitações para maus resultados! Ainda mais num clube de apelo popular como o Criciúma!! O torcedor está com seus nervos à flor da pele e prestes a explodir em razão de tanto futebol com nível abaixo da linha de mediocridade!! De motivo de orgulho e glórias...o Criciúma virou chacota e alvo de gozações por todo o Estado! Jogos como os que vimos diante de Metropolitano e Internacional estiveram à beira do ridículo para uma instituição e clube de tantas conquistas!!

Dentro do que penso, não gostaria que o Criciúma mudasse o que projetou pra atual temporada. Entretanto, alguns ajustes podem ser feitos. Para a próxima fase, há necessidade de reforçar o time...independentemente de o Criciúma jogar o hexagonal ou o quadrangular. Para ambas as situações, encarar o torneio com esse grupo significa correr riscos! Afinal, se for no hexagonal, as dificuldades tendem a ser bem maiores com o nível técnico mais elevado. E...se o Tigre tiver que encarar o quadrangular do descenso, terá de tomar MUITOS cuidados para não dar de cara com um possível rebaixamento! Mesmo que a comissão técnica tenha de volta Cléber Santana...mais o goleiro Luiz e talvez o aproveitamento de Natan, contratado recentemente, não vejo com grande otimismo a sequência da participação do Criciúma no restante do Estadual! É preciso rever alguns conceitos! Trazer mais um volante de maior experiência e qualidade...assim como um atacante que resolva o problema da falta de gols, são providências que podem ser tomadas!!

Em relação a Luizinho Vieira, penso que deve continuar no comando da equipe, sem dúvida! Afinal, ele faz parte do projeto colocado em prática no começo da temporada. Sei que já há pressão de alguns torcedores para que seja demitido..haver troca no comando. Mas, entendo que AINDA impera a paciência!! Por outro lado, como coloquei no começo da postagem, há limites pra tudo!! Se o Criciúma continuar mal no Catarinense, claro que sua permanência no cargo ficará ameaçada! Com ou sem projeto de aproveitamento da base, o futebol é feito de resultados. A partir disso...quem terá coragem de “bancar” um plano que, então, estaria dando errado???

E o Arrepiado? Pois o Passarinho vibra com o empate entre Guarani e Avaí, 2 a 2, na noite desta 5ª(26), fechando a rodada de número 7 do Campeonato Catarinense. Assim, nenhum dos dois ultrapassa o Criciúma na tabela e o Tigre, mesmo com todos os vexames que tem dado, continua na zona de classificação ao hexagonal, no caso, em sexto lugar. Sendo assim, “pelo andar da carruagem”, com mais 4 pontos o Criciúma deve confirmar sua passagem entre os 6 melhores da competição. O confronto de domingo(01), diante do Marcílio Dias, é decisivo! Apita Ronan Marques da Rosa, que é filiado à LARM. Nas poucas vezes em que trabalhou comandando jogos do Criciúma não esteve bem! Huummm...!!!

3 comentários:

  1. Gilberto
    esse espaço serve para debate e sou grato pela sua transigência, mesmo não concordando comigo temos debatido os problemas do Tigre.
    É crônica de uma morte anunciada esse time.
    Nove jogadores da base num time titular não existe em lugar algum do mundo. Mas esse não é na verdade o problema. A dificuldade é que a base do Tigre é fraca, tem jogador que não devia nem estar jogando futebol. Portanto, minha antiga tese se mostra: jogador de futebol ou é bom ou não é!! Não interessa se tem 17 anos ou 35. Joga bem ou não, não importa se é da base. o tal Dodi por exemplo: alguém da área deveria aconsellha lo a mudar de profissão, é constrangedor vê lo jogando. Desses guris que estão aí somente o Rua se aproveita. Dizer que Bruno Lopes tá jogando mal pq é sacrificado pelo sistema em ter que voltar pra marcar é cobrir o sol com uma peneira. Não joga bem pq não é bom jogador. Qual é o problema em admitir que ele não é bom jogador e que faz muito tempo que a base não revela bom jogador? Pegar O Gustavo pra Cristo não vai tornar a coisa melhor. O Gustavo é ruim de doer, é outro que deveria trocar de profissão. Mas reflete na verdade a incompetência é sobretudo a demora e teimosia dia profissionais da base em identificar jogadores que se pode ou não aproveitar no time principal.
    Isso me faz chegar ao técnico Luizinho Melo. Ele conta com a complacência e toda boa vontade da torcida e mídia esportiva porque veio da base!! Oras, tá pra lá de demonstrado que lhe falta no mínimo experiencia. Ele há mostrou tb que não tem competência para ser técnico. Esse time fraco que está aí é o time com o qual ele trabalhou nos últimos três anos.Será que ninguém se liga nisso? Ele é um desses profissionais que após três anos com um elenco não sabe dizer quem serve ou não. Todos têm com Luizinho a mesma paciência que tiveram com Wagner Lopes que nunca deixará saudade.
    Giba, me responda com a sinceridade que te é peculiar : qual o último bom jogador revelado pela base? Eu puxei a memória aqui e me veio apenas o Douglas, o Librelato e o Cizenando. Por favor não venha com Roni, Andre Gava, Ezequiel, Bruno Goleiro ou Bruno Lopes.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tu já colocando na frente o que deve ser dito...então, não dá pra argumentar! Se é pra não "vir" com esse ou aquele...!!!

      Excluir
  2. Giba
    foi só força de expressão. ..Desculpe se dei a entender que dispensava tuas observações. se assim fosse não estaria sempre aqui lendo e comentando o que escreves...
    afinal, podes dizer o que achas sobre os valores da base revelados nos últimos 5 anos, pra não irmos tão longe?
    Ahh, aproveito pra te perguntar tb se acreditas mesmo que teremos contratações para série B? Eu não creio nisso.
    obrigado
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir