quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Inter e Marcelinho Paraíba 3 x 1 Criciúma. Ganhou quem jogou mais!!

Além de ter mostrado mais futebol...mais “bola”, o colorado serrano foi raçudo e determinado! Qualidades não observadas no Criciúma e que acabaram, novamente, influenciando no baixo rendimento técnico e tático do time de Luizinho Vieira. O Inter, comandado pelos veteranos Fernando Henrique, Marcelinho Paraíba e Reinaldo, “deitou e rolou”! Só em alguns momentos o Criciúma teve mais posse de bola, mas não criou oportunidades claras de gols. Tipo...”namora, namora...mas não beija”!! Cá entre nós...levar 3 do Inter, com todo o respeito que merece o adversário, foi demais! Novamente, vi um Criciúma que demonstrou passividade, deixou o rival jogar e acabou, com justiça, sendo derrotado!!
Na foto, de frente, Marcelinho Paraíba deitou e rolou na vitória de 3 a 1 do Inter sobre o Criciúma.
.
Fazendo análises individuais...Bruno levou 3 gols, no 2º ainda tocou na bola e não evitou a “bomba” de Marcelinho Paraíba. Não considero falha! Masss...mesmo sem culpa, pesa contra si o fato de ter levado tantos gols assim! Nota 5. Maicon Silva cumpriu bem seu trabalho e rendeu positivamente no apoio ao setor de frente. Acabou premiado com o gol de honra do Tigre! Nota 7. Rafael Pereira e Fábio Ferreira erraram na marcação do 1º gol assinalado por Cályson logo a 4 minutos. No referido lance, ambos marcaram à distância e, além disso, durante todo o jogo deram muito espaço aos atacantes do Inter. Nota 4 pra ambos. Rômulo, desta feita, não jogou bem. Esteve falho na marcação e ainda não conseguiu terminar, de novo, um jogo...em razão de cansaço. Nota 4. Ruan correu muito mas não marcou o “10” Paraíba, individualmente, como disse o técnico Luizinho Vieira. Por ser tão voluntarioso e “dar pique” até no fim da partida, acabou sofrendo lesão muscular. Nota 5. Barreto não atuou bem. Atrapalhado na marcação, esteve perdido e não repetiu outras atuações razoáveis. Nota 4. Róger Guedes não se definiu como meia ou atacante. Discreto e, assim, com baixo rendimento. Nota 4. De outro modo, improvisado como atacante pela direita, Eduardo deu conta do recado. Acabou como responsável pelas principais jogadas ofensivas do Criciúma... chegando a surpreender positivamente! Nota 7. Gustavo, por sua vez, quase nem tocou na bola. O rapaz até tenta! Entretanto, seu rendimento é pífio!! Pelo que tem mostrado, não tem futebol nem pra ser reserva no Criciúma!! Nota 2. E...Bruno Lopes...também esteve “sumido” do jogo. Desta feita, nem sua costumeira voluntariedade apareceu! Nota 4. Entraram Dody, Andrew e Maurinho...todos com baixa produtividade! Nota 3 pra cada um deles!

Sobre a atuação do técnico Luizinho Vieira, se a opção por Eduardo no ataque pela direita, deu certo, por outro lado, errou em todas as alterações! Por que não colocar Luizinho Mello em lugar de Barreto que não estava bem? Por que não usar Maurinho antes e não somente nos 10 minutos finais? Pra que Dody? E AndreW? Nem Freud explica!! Foi mal o treinador do Criciúma e, se continuar assim, vai aumentar a pressão da torcida para que seja demitido! Nota 3!

E o Passarinho Arrepiado ficou de olho nas questões políticas...entenderam? O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, cassou a liminar que mantinha Clésio Salvaro como prefeito de Criciúma. Mais uma decisão monocrática e que AINDA não é definitiva! Assim, Clésio deixa o executivo municipal e é uma questão de poucos dias para que Márcio Búrigo retorne ao cargo que ocupava anteriormente. Salvaro ficou 42 dias à frente da Prefeitura. Assim, volta a ficar agitada a vida política da cidade. Aliás...cidade que precisa de um pouco mais carinho e cuidados!! Literalmente...Criciúma está quase em situação de abandono!!

Um comentário:

  1. É mta irregularidade p time e p os jogadores que talvez estejam sentindo o ritmo e a pressão.. de resto discordo sobre o MAICON SILVA , este não serve para jogar no CRICIUMA e desde que jogou não acertou um cruzamento e falha mto na cobertura e entrega algumas bolas como contra corinthians ano passado n acrescentando nada de positivo. o Eduardo repetiu a posição que o consagrou no joinvile.. como chuta c 2 pés pode ser aproveitado em outras posições q não somente a lateral direita mas tem q treinar senão n adianta.. fez o gol sem querer e claro que vamos nos classificar entre os 6 pois tem q fazer mta força p ficar de fora, agora p série B E COPA DO BRASIL tem q melhorar mto e contratar sem duvida.

    ResponderExcluir