segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Perdas de Lucca e Cléber Santana foram determinantes pra derrota em Florianópolis!

O atacante foi vetado antes do jogo pelo Depto. Médico em razão de dores abdominais (apendicite). E...Cléber Santana, aos 17 minutos do 1º tempo já acusava dores na coxa e acabou substituído. Detalhes? Talvez! Mas eles foram decisivos para que o Criciúma tivesse um 1º tempo muito ruím em Florianópolis que acabou decretando a derrota para o Figueirense pelo placar de 1 a 0. O único gol foi contra! Leandro Silva ganhou bola na área,pela meia-esquerda e chutou cruzado. A bola ia pra fora e, no meio do caminho, Fábio Ferreira foi cortar e jogou pra dentro! Só que a atuação do Criciúma na 1ª etapa foi muito abaixo do que se esperava. Sobrou apatia e, além disso, a proposta era só de se defender! Tanto que o Criciúma não finalizou uma vez sequer! No 2º tempo, o técnico Luizinho Vieira conseguiu mudar o comportamento tático da equipe, adiantou a marcação e jogou mais pelos lados. O resultado foi um Criciúma superior ao Figueirense em termos de domínio da partida do meio pra frente. Enfim...um tempo pra cada time e com melhor sorte pro Figueirense. Só que o jogo foi fraco, tecnicamente! Nem Figueirense, nem Criciúma tiveram méritos pra vencer! Só que, insisto, em lance infeliz do zagueiro tricolor...a vitória dos “manezinhos”!!

Bruno atuou bem. Nas poucas vezes em que foi exigido esteve seguro e fez boas defesas.Nota 6. Eduardo foi o destaque positivo do Criciúma! Realizou boa partida indo várias vezes ao ataque e firme na marcação. Lembrou o Eduardo dos bons tempos do Joinville. Nota 7. Rafael Pereira não comprometeu...individualmente! Muito embora lhe falte mais categoria pra continuar a ser titular no Criciúma. Nota 6. Fábio Ferreira teve a infelicidade do gol contra. Só errou nesse lance! Nos demais momentos...atuou como sempre: confiante e incisivo na marcação! Nota 6. Rômulo foi discreto na lateral-esquerda. Se preocupou muito mais em marcar do que ir ao apoio. E sua marcação não foi das mais eficientes! Principalmente no 1º tempo, os atacantes do adversário levaram vantagens contra a marcação de Rômulo. Nota 5. Por sua vez, Ruan jogou bem e parece estar cada vez mais se firmando na titularidade pois está crescendo jogo a jogo. Nota 7. Barreto ainda precisa de melhor sequência para continuar ser aproveitado. Sucumbiu juntamente com toda a equipe na atuação muito apagada dos primeiros 45 minutos. Nota 5. Cléber Santana não merece nota. Jogou pouco tempo. Róger Guedes cresceu no 2º tempo quando o Criciúma procurou ser mais ofensivo. Mesmo assim, lhe faltou as jogadas individuais que são características dele. Nota 6. Bruno Lopes, de novo, com a incumbência de tentar atacar e ajudar na marcação pela sua voluntariedade e bom condicionamento físico. Nota 6. Vítor Míchels começou muito mal o jogo. Estava disperso e também melhorou um pouquinho no 2º tempo quando cresceu todo o time. Nota 5. Foram usados, ainda Gustavo, Maurinho e Maicon Silva. O atacante, novamente, ficou isolado entre os zagueiros e pouco produziu. Contudo teve a bola do jogo pra empatar, após passe de Róger Guedes, e perdeu a chance! Nota 4. O atacante, por sua vez, não repetiu as boas jogadas de quando foi utilizado pela vez anterior. Continua sendo jogador de altos e baixos. Nota 4. Quanto ao lateral...pouco tempo...sem nota.

Luizinho Vieira postou o time muito atrás na 1ª etapa de partida. Depois que saiu Cléber Santana, então...!! Masss...teve méritos por conseguir modificar a forma de jogar no 2º tempo. Quanto às substituições, nenhuma delas surtiu o efeito desejado! A tal oscilação de todo o time, que Luizinho Vieira sempre tem alertado, continua se verificando...o que não deixa de causar certa preocupação! Nota 5.

Passarinho Arrepiado e suas observações. Cléber Santana e Lucca não devem voltar em menos de um mês! O meia tem suspeita de estiramento...três semanas! Já, o atacante, fez cirurgia de urgência por causa de uma crise de apendicite! E o Bráulio? Não foi bem! Claro que sem influenciar no resultado. Só que “minou” o Criciúma com faltinhas aqui e ali...perto da área defensiva do Tigre. Além disso, exagerou nos cartões aos jogadores do Criciúma: seis, no total! Continua a luta! Faltam Inter fora, Marcílio em casa e Atlético em Ibirama!

2 comentários:

  1. Gol mais bonito da rodada.Ninguém faz gol desta forma tão facilmente.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Fabio foi muito craque para fazer este gol p/ o Figyra.

    ResponderExcluir
  2. Giba
    Como digo, desse time de base um ou dois jogadores e deu!!! Bruno no gol é instável. contra o time do estreito não comprometeu. ..mas não inspira confiança. Bruno Lopes deu né? Igual Gava que todos diziam que não tinha chances e jogou ao menos um terço da Série B. Onde anda o Gava? Sério, dessa base aí somente o Rusn! Talvez o Roger se voltar a jogar futebol que parecia ter. O resto chega ser piada de mal gosto. Tal do Dodi, Barreto, Maidana, Luizinho, Vitor Michels. ..não têm futebol pra jogar no tigre, o Dodi mesmo devia fazer outra coisa da vida profissional. Enquanto isso, como disse Felini, la nave vá! !!
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir