quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Eduardo no meio...razão circunstancial!

Só desta forma se justifica escalar um atleta que é, originariamente, lateral pela direita, no meio campo. Afinal, com as ausências confirmadas em relação a Cléber Santana e Lucca, o Criciúma sofre uma queda bastante razoável em termos técnicos. Assim, Luizinho Vieira opta em colocar Eduardo como meia de armação para, pelo menos, tentar amenizar um pouco os prejuízos com a ausência de Santana. Sei que há jogadores da posição que poderiam ser escalados...casos de Vítor Míchels, Dôdi e Gabriel, por exemplo. Sem falar em Caléb, que foi trazido já no ano passado e ainda não mostrou a que veio! Improvisando desta forma, o treinador tricolor deixa claro que o ex-América Mineiro não serve; e que, por enquanto, não acredita que os outros três, garotos promovidos da base, tenham condições de resolver o problema!!

Mas isso é o que pensa o técnico do Criciúma pra jogar no "Tio Vida"(foto acima)! Eu arriscaria com Luizinho Mello no meio, com Róger Guedes, Maurinho e Bruno Lopes um pouco mais a frente. Gustavo, já confirmado no comando do ataque, ainda não deu o “ar da graça”! Ainda quero descobrir como ele fez tantos gols...mais de 20 na temporada passada, mas jogando na equipe júnior!! Pois...entre os titulares da equipe principal, Gustavo tem produzido MUITO pouco!! Time, então, pra encarar o Inter de Lages, nesta quarta-feira(25), no estádio Vidal Ramos Júnior, 19:30...Bruno; Maicon Silva, Rafael Pereira, Fábio Ferreira e Rômulo; Ruan, Barreto e Eduardo; Bruno Lopes, Gustavo e Róger Guedes.

As últimas informações sobre Cléber Santana deixam mais tranqüilos os torcedores do Tigre. Afinal, o que parecia ser uma lesão de maior gravidade é, na real, um desconforto! Boa notícia! Assim, conforme o que programa o Depto. Médico, é possível que o atleta fique a disposição para jogar contra o Marcílio Dias, no fim de semana! Já o atacante Lucca carece de maior tempo para poder voltar aos gramados. O jogador, que passou por cirurgia em razão de uma crise de apendicite, fica mais 15 dias “de molho” e mais 15 pra readquirir forma física e técnica. Assim, só daqui há um mês poderemos ver Lucca em campo, de novo, com a camisa do Tigre!

A rodada do meio de semana é decisiva pra quase todos os participantes do Campeonato Estadual! Só o Figueirense já tem pontuação de time classificado...sob o ponto de vista matemático. Claro que a Chapecoense também está bem encaminhada...é verdade! Os demais ainda lutam pra se garantir no hexagonal! Sobre os jogos...em Lages, o Internacional espera lotar o “Tio Vida” pra tentar sufocar o Tigre. Ambos não podem perder sob ameaça de se complicar no torneio. Em Itajaí, o Marcílio Dias quer se recuperar depois de perder pro Avaí. Promessa de bom jogo! No Vale, o Atlético pretende fazer valer a força de sua torcida no “clássico” regional contra o Metropolitano. Também jogo que deve render muita disputa! Outra partida que vai mexer com as atenções do torcedor acontecerá em Joinville. O JEC pega o Figueirense que vem de duas vitórias. É o líder do Campeonato e está com cotação em alta! Só que o time do “sêo” Nereu Martinélli precisa reagir após 3 jogos sem vencer! E...o jogo de Palhoça, na quinta(26), quando o Guarani recebe o Avaí. Se vencer, a equipe treinada por Amaro Júnior pode entrar na zona de classificação. Como se vê...só jogo bom!!

Passarinho Arrepiado acha que “a chapa vai esquentar” no Avaí por causa do erro cometido pelo Depto. de Futebol do clube. Ocorre que o próprio presidente Nílton Macedo Machado admitiu publicamente a falha interna que poderá ocasionar a perda de 6 pontos do Avaí no Estadual. Tudo por causa da escalação de forma irregular do atleta Antônio Carlos, no jogo do último domingo (22), contra o Marcílio Dias. Segundo o que consta, o atleta jogou, mas sua inscrição só foi encaminhada a Federação Catarinense de Futebol na segunda(23)! Como pode botar pra jogar antes de inscrever???  Coisa de maluco!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário