terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Aumentou a responsabilidade de Luizinho Vieira!!

O Criciúma continua mostrando problemas em relação ao futebol dentro de campo por causa da oscilação observada até agora no Campeonato Catarinense. E olha que são altos e baixos... tipo 8 ou 80!! Ou seja, não tem jogo mais ou menos. Quando joga bem...vence e convence! De outro modo, quando a coisa não “engrena”...ai...ai...ai!! Puxando rapidamente pela memória... bom futebol contra o Guarani; mal diante do Avaí...melhor contra a Chapecoense, mas derrota por 2 a 0; terrível quando perdeu pro Metropolitano; boa partida perante o Joinville; e, no jogo da Capital, sábado(21) passado...os jogadores do Criciúma provaram que ainda há muita falta de equilíbrio, pois foram dominados no 1º tempo pelo Figueirense e, no 2º, os papéis acabaram invertidos!

O técnico Luizinho Vieira já alertou várias vezes sobre estas instabilidades em razão de, basicamente, o Criciúma atual ser formado por jogadores jovens...sem grande experiência. Masss... não tem nada não! Minha opinião é de que o projeto e as idéias devem ter continuidade!! Não é porque ocorreram problemas com os dois principais jogadores do plantel, casos de Cléber Santana e Lucca, que há necessidade de se mudar tudo! Aliás, sobre o meia, as últimas informações dão conta de que exames aprofundados não constataram qualquer lesão de maior gravidade e seu aproveitamento poderá ocorrer mais rápido do que se imaginava! E, com certeza, independentemente dos nomes, tudo passa pelo comando! O técnico do Criciúma não tem perfil de medroso!! Ora bolas...os obstáculos surgem e precisam ser superados!! Com ou sem Lucca e Cléber Santana, o Tigre tem condições de buscar a pontuação suficiente para confirmar sua classificação ao hexagonal da 2ª fase!

Aliás, sobre as três próximas rodadas, tem “bronca” pra todo mundo!! Praticamente todos os confrontos até a última rodada são diretos com as equipes brigando entre si pra classificar ou fugir do quadrangular do descenso! Além disso, em termos de pontos, a diferença que separa o 4º colocado, Criciúma, do Guarani, lanterna, é de só dois pontos!! Na rodada do último fim de semana, o resultado mais expressivo foi conquistado pelo Avaí. Os 4 a 3 que ele conseguiu aplicar no Marcílio Dias, fora de casa, podem ressuscitar o Leão!

Sobre o Criciúma, uma derrota em Lages na próxima quarta-feira(25), poderá comprometer toda e qualquer chance de classificação! A partir disso, teria que ganhar nas duas últimas rodadas...quando atuará em casa, contra o Marcílio Dias, e fora, diante do Atlético. De qualquer forma, insisto que tudo está nas mãos de quem manda no futebol e dos jogadores...claro! São garotos e não têm tanta bagagem assim pra suportar tal pressão? Entendo que não é bem assim!! Que são “meninos”...recém promovidos das categorias de base...plenamente compreensível! Mas não ter estrutura pra se impôr em jogos decisivos numa competição como o Campeonato Catarinense?? Aí...discordo!! Mesmo sendo uma “gurizada”, eles precisam ter controle e personalidade afim de desenvolver sua atividade com coragem e comprometimento!

Passarinho Arrepiado, sempre muito atento a tudo o que acontece, garante que o Criciúma tem tudo pra se dar bem na 1ª etapa da Copa do Brasil. O adversário do Tigre está definido. Será o Real Noroeste, da cidade de Águia Branca, interior capixaba. Massss...por que o desconhecido Real Noroeste? Simples! Ele foi campeão da Copa do Espírito Santo, de 2.014, e conquistou o direito de jogar a Copa do Brasil. A Copa do Espírito Santos é idêntica a Copa Santa Catarina, por aqui. O confronto de ida entre os dois será dia 18 de março, lá; e a partida de volta, dia 16 de abril. Vale o item do regulamento que indica vitória por dois ou mais gols de diferença fora de casa no 1º jogo, dá ao visitante a classificação antecipada. 

2 comentários:

  1. Imagina se o Tigre estivesse na situação do Avai, já garantido no quadrangular da morte, pela incompetência dentro e fora de campo..... Acho que o Heriberto hulse já estaria de cabeça pra baixo.... Hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Sêo Gilberto,não vejo o Criciúma como uma equipe com qualidades para disputar um campeonato.O problema é que ,uma vez que a carreira de futebol é curta,me força a pensar que um jogador co 19 anos já está formado em tudo que precisa para a prática do futebol.Temos no CEC uma equipe bem experiente se lembrar os jogos disputados e dirigidos pelo Criciúma E. C..Lembro que os bons jogadores de expressão começaram e tiveram respeito como jogadores de disputa com 17,18,19 anos e com qualidade esuberante.Quem sabe é porque sabe kkkkkk.Outra coisa.....: o torcedor do CEC é muito torcedor,vem aguentando neste sofrimento a muitos anos.Agora...teria que abaixar mais as cuecas para ficar tão bonzinho com os seu time?

    ResponderExcluir