domingo, 8 de fevereiro de 2015

Vencer e convencer na hora certa!

Todos buscam a perfeição ou algo próximo dela. Não que os times do Campeonato Catarinense cheguem perto! Pelo contrário...estão bem longe do melhor futebol, aquele que encanta o torcedor! Aliás, ninguém no Brasil, hoje, joga o fino da bola! De qualquer modo, técnicos e jogadores, quando devidamente aplicados e comprometidos com a profissão, procuram fazer bonito. E...trazendo pro nosso chão, os dez participantes do Estadual/2.015 ainda perseguem atuações que possam agradar ao público e, principalmente, um bom desempenho que possa ir pro DVD de cada um dos atletas. Masss...pouco a pouco há crescimento natural dentro de uma competição e quem tiver mais qualidade acaba tirando suas vantagens.

É o que esperamos, aconteça com o Criciúma! Até agora...dois bons resultados, sob o ponto de vista matemático...aproveitamento no Estadual/2.015. Afinal, estrear em casa...conquistar vitória e depois encarar uma partida fora de casa contra adversário direto na briga por classificação, trazendo um ponto, é sim senhor, bom retrospecto!! E o mais importante é crescer no momento certo! Arrancar com boas vitórias, mas deixar escapar classificação ou até título nas últimas rodadas deixa marca negativas. Por isso, há necessidade de equilíbrio...seja ele técnico e emocional. Sem falar nas questões extra-campo que, geralmente, acabam influenciando no rendimento dentro das quatro linhas. O Criciúma tem deixado impressão bastante positiva! O time tem correspondido às expectativas e se continuar evoluindo poderá ainda fazer excelente campanha no Catarinense e até brigar pelo título!!

Por sua vez, com 100% de aproveitamento, a Chapecoense está na liderança isolada do Campeonato Catarinense. São seis pontos conquistados em dois jogos. Se vencer o time fica muito perto da meta mínima de pontos projetada para essa primeira fase: 15 pontos. E, segundo Vinícius Eutrópio, praticamente encaminha a classificação para a segunda fase. As contas do treinador da “Chape” são simples. Caso triunfe diante do Tigre,no domingo, o Verdão do Oeste chegaria a nove pontos, faltando apenas seis para atingir o objetivo. Sendo que a Chape vai ter mais seis partidas depois de enfrentar o Criciúma! Apesar das projeções otimistas, Vinícius Eutrópio ressalta a qualidade do rival, que tem um grupo jovem e rápido, cfe.sua opinião. Ele viu o Criciúma que empatou em 0 a 0 com o Avaí e diz que seu time precisa ter muitos cuidados com a “leveza” dos jogadores tricolores e a boa fase de Cléber Santana!! Então ta!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário