quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Bom jogo do Criciúma...no 1º tempo!!

Nem tanto assim no 2º! Mas os primeiros 30 minutos do Criciúma foram sufocantes para o adversário e, com justiça, o Tigre fez 3 gols que determinaram a vitória pra cima do rival, Joinville. Aliás, os dois primeiros gols, marcados logo no começo da partida com Bruno Lopes e Cléber Santana, respectivamente à 54 segundos e 14 minutos, arrefeceram os ânimos do inimigo. A terceira conquista foi assinalada por Fábio Ferreira, 26 minutos, em posição de impedimento, detalhe que não desvaloriza o triunfo do Tigre! No final da 1ª etapa, aos 47, em jogada de bola parada, o JEC descontou com Bruno Aguiar. Boa a movimentação de ambos os times...insisto durante o 1º tempo! No 2º, o Joinville começou melhor...foi pra cima do Criciúma aproveitando-se de um certo recuo dos comandados de Luizinho Vieira. Entretanto, foi só no início...até os 15/20 minutos. Depois, o Criciúma conseguiu melhor equilíbrio e o Joinville continuou com algum domínio...mas somente territorial! A discreta superioridade da equipe de Hémerson Maria não conseguiu criar jogadas de real perigo contra a meta de Bruno. Justo resultado que reabilita o Tigre no Estadual!
Sobre as atuações individuais, Bruno voltou a titularidade demonstrando tranqüilidade e segurança. Em jogadas que, já se sabe, de bolas cruzadas na área...onde ele tem alguma dificuldade, se saiu bem! Nota 7. Motivado por jogar contra seu ex-clube, Eduardo foi várias vezes à frente...apoiando o ataque e acabou improvisado na lateral-esquerda em razão do cansaço de Rômulo. Nota 6. Com Rafael Pereira e Fábio Ferreira, a defesa do Criciúma, nitidamente, expôs maior firmeza! O zagueiro central errou apenas uma vez quando Augusto César invadiu a área e bateu pra fora. Nota 6 pro ex-Juventude e 8 para quem reestreou. Em relação ao garoto Rômulo me agradou também. Apoiou quando teve oportunidades para tal e se resguardou nos momentos certos. Sentiu câimbras e foi substituído. Nota 6. Ruan mostrou força como 1º volante de marcação e ainda teve fôlego para, às vezes, chegar mais perto do ataque. Nota 7. Por sua vez, Barreto não chegou a comprometer. Entretanto, em alguns momentos, esteve atrapalhado. Errou alguns passes...mas sua vontade e sentido coletivo superaram algumas deficiências. Nota 6. Cléber Santana, de novo, foi bastante útil. Sua qualidade de passe e jeito de “maestro” fazem diferença no atual time do Criciúma. Nota 7. Róger Guedes alternou altos e baixos na partida. Mas continua evoluindo e cumpriu bom papel como atacante e em outros momentos como meia. Nota 7. Bruno Lopes, depois de algum tempo, voltou a jogar bem. Marcou um gol e efetuou cruzamento prá outro. Quando consegue sair da marcação dos zagueiros...tende a render mais do que quando fica fixo na área. Nota 7. Lucca, que o Joinville ta de olho para o Brasileiro da Série A, apresentou futebol objetivo...na 1ª etapa. Na 2ª fase do jogo, colaborou com o trabalho tático de ajudar na marcação. Nota 7. Quanto aos que entraram...Maicon Silva, Rafael Rodrigues e Vítor Míchels...pelo esforço e tentativa na manutenção do ritmo empregado...nota 5 pra cada um.

Luizinho Vieira merece elogios pela forma como conseguiu mudar tática e tecnicamente o Criciúma, se compararmos com a última atuação. O estado anímico do time também foi outro! Após o jogo, no entanto, voltou a alertar para possíveis oscilações que são normais para um grupo formado, basicamente, por jogadores jovens. Assim, fica claro que obter continuidade de bom desempenho é um dos desafios do treinador tricolor. Nota 7 pra ele.

A manifestação do Passarinho Arrepiado, desta feita, não será sobre os números do jogo. Mas, sim, no que diz respeito às homenagens para Alexandre Pandóssio. Estivemos(o Arrepiado e eu)nos funerais do ex-goleiro do Criciúma e pude constatar de perto todo o clima de comoção. Sua esposa, Raquel, é uma “guerreira”! A família, como um todo, é exemplar! Alessandra e Rafael, os filhos, também merecem referência especial. De outro modo, o reencontro com os companheiros de Alexandre, campeões do Brasil em 1.991, proporcionou lembranças e muita saudade. À noite, todos foram ao Heriberto Hülse e viram a vitória do Criciúma sobre o Joinville. Um dia especial...mesclando tristeza, recordações e muita nostalgia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário