quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Morreu o melhor goleiro da história do Criciúma!

Alexandre Pandóssio tinha 53 anos, completados no último dia 08/02, e sempre priorizou suas atividades físicas. Aparentemente...cheio de saúde e com muitos planos pela frente para poder vencer na vida, fora dos gramados. Tentou ser técnico de futebol, mas estava se dando bem como corretor de imóveis e comentarista esportivo. Nunca negou sua paixão pelo esporte que o consagrou e seus esquemas táticos...as coisas relacionadas a bastidores. Praticava futevôlei há anos e gostava de dar suas corridinhas. Levava vida com certa tranqüilidade ao lado da esposa Raquel e sempre acompanhando de perto os filhos Rafael e Alessandra. Mas, a vida é assim! Às vezes, quando menos se espera, pifa algo e o pior acontece!! Desta forma se foi o ex-goleiro Alexandre! Praticava esportes na praia do Rincão, nesta terça(17) de Carnaval, ainda pela manhã, teve um mau súbito e horas depois acabou falecendo no Hospital São José, em Criciúma. Informações de testemunhas dão conta de que o socorro demorou pra chegar. Alexandre teve diversas paradas cardíacas e perto das 14 horas acabou se confirmando sua morte. Com ele, estava seu amigo e ex-parceiro de Criciúma E. C., Sarandi.
Natural de Ribeirão Preto, Alexandre começou a jogar bola no Noroeste de Baurú, interior de São Paulo. Passou pelo Mogi Mirim até chegar ao Criciúma em setembro de 1.989. Foi indicado pelo ex-presidente do Mogi , Wilson Barros, a Moacir Fernandes, dirigente do Tigre na época. Com ele veio o atacante Soares também, lembram? Alexandre jogou também no União Barbarense e no Gama. Sem a menor sombra de dúvida, foi o melhor “camisa 1” que vestiu a camisa do Criciúma! Um goleiraço!! Profissional ao extremo e com nível de educação diferenciado. Fez parte do time campeão da Copa do Brasil, em 91, e da campanha na Libertadores da América, no ano de 1.992. Perdi um amigo! Que Deus conforte sua família!!

Em meio a esta situação de pesar pelo passamento do ex-goleiro Alexandre, o Criciúma joga contra o Joinville, nesta quarta(18) quase uma decisão! Se ganhar, dá uma respirada legal no Campeonato Catarinense. Se perder, ficará praticamente com “um pé” no quadrangular do descenso! O empate também será considerado um resultado ruím. Luizinho Vieira não terá Ezequiel, Danilo Tarracha e Peréa...todos entregues ao Depto. Médico. Time...Bruno, que volta à titularidade em razão das falhas cometidas por David nos dois jogos últimos jogos; Eduardo, Rafael Pereira, Fábio Ferreira voltando...uma zaga mais experiente e com expectativa de maior segurança; e, Rômulo...que finalmente ganha oportunidade; Ruan, Barreto e Cléber Santana; Róger Guedes, Bruno Lopes e Lucca. O esquema, segundo o próprio técnico Luizinho Vieira, será o 4-3-3. Pra cima do JEC? Com certeza! Mas sem deixar de marcar e respeitar o adversário que tem uma equipe experiente...com bons jogadores, que vive melhor momento no Estadual do que o Criciúma!

Passarinho Arrepiado e seus palpites pra essa rodada do Catarinense, a 5ª da 1ª fase. No Heriberto Hülse, coluna um...cravadinho! Em Palhoça, o Guarani não ganha do Atlético de Ibirama. Jogo pra empate entre Internacional e Marcílio Dias que se enfrentam em Lages. Sobre Chapecoense x Figueirense, o Arrepiado opina que dá o time da casa. E, o Avaí passa pelo Metropolitano. Se for assim como dizx o Passarinho...bom pro Criciúma! E que assim seja!! Esxtão compreendendo??

Um comentário:

  1. jOGADOR DE RAÇA, TÉCNICA, TALENTO, COMPETENCIA, VITORIOSO E DE MTA HONESTIDADE, ou seja a cara do Criciuma e de sua apaixonada torcida.. Jogador exemplo para todos e pessoa de mta estima que nos deixa um vazio pois ALEXANDRE era e ainda será referência em tudo que envolve o MAIOR DE SC e devemos lembrá-lo todos os dias como incentivo e motivação para melhorarmos cada vez mais e fazer do Criciuma sempre melhor e vitorioso.. o eterno ídolo merece isso e mto mais.. Q os bons espíritos o guiem e ajudem a amparar sua familia... DÁ LHE TIGRE E DÁ LHE ALEXANDRE!!!
    PS: Em 1990 quando começa não só a torcer pelo Criciuma como tb a jogar futesal pelo clube 12 de Floripa, li uma matéria que dizia que ALEXANDRE confecionava as próprias camisas, na época, era mais dificl comprar camisas de goleiro mesmo do tigrão e lá fui eu todo bobo recortar o simbolo do tigre de uma camisa normal e colar na camisa de goleiro.. hj me arrependo pois estraguei as duas camisas haha mas feliz por iniciar a paixão pelo Tigre que só cresce e a admiração por este goleirasso e exímio cidadão..

    ResponderExcluir