sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Bráulio apita Figueirense x Criciúma.

Não gostei da indicação, por sorteio, para que o cidadão de Imbituba, Bráulio da Silva Machado, apite o jogo de sábado(21), entre Figueirense e Criciúma. Ele ganhou na “bolinha” de Sandro Meira Ricci, tecnicamente o mais indicado para comandar o importante duelo! Não gosto e não dou credibilidade à atual arbitragem de Santa Catarina! Infelizmente, Paulo Henrique Bezerra, por já ter ultrapassado os 45 anos...idade limite para apitar na CBF, está fora do quadro. Assim, ficamos meio que na dependência de Héber Roberto Lopes e o mineiro, que veio da arbitragem da Federação de Brasília, Sandro Meira Ricci. Outros nomes...Rodrigo D’Alonso, Ronan Marques da Rosa, Marcus de Souza...este recém chegado na Federação e Carlos Eduardo Vieira Arêas também não têm, à exemplo de Bráulio, bagagem e acredito até a devida competência para uma partida de tal envergadura. E o Célio Amorim? Apesar de ser um dos mais antigos no “time” de árbitros da FCF, é o pior deles! Além disso, não dá sorte quando apita jogos do Criciúma!!
Massss...Gilberto...como deve agir então a Federação diante de tanta “pobreza” em seu quadro de arbitragem? Quer dizer então que, em jogos do Criciúma, só Meira Ricci ou Héber? Não, necessariamente! Apesar de tanta incapacidade comprovada dos outros...é o que temos!! Só que num jogo entre Figueirense x Criciúma; Chapecoense x Avaí; o clássico da Capital ou Joinville x Criciúma, seria uma questão de bom senso indicar ou colocar no sorteio os dois contratados de fora para trabalhar no Campeonato Catarinense. De qualquer modo, apesar de não confiar, vou torcer muito para que eu “queime” a língua e o Bráulio faça um grande trabalho!! Oremos...!!

Ainda sobre questões relacionadas à arbitragem, o presidente do Joinville, Nereu Martinélli, que é cidadão nascido em Siderópolis, ficou “p” da vida com a atuação de Héber Roberto Lopes no jogo diante do Criciúma. Segundo o dirigente, “Héber além de não dar uma penalidade sobre Marcelo Costa, ficou ameaçando o meia joinvilense durante todo o jogo e expulsou injustamente o técnico Hémerson Maria, no intervalo!!”. O dirigente maior do JEC, inclusive, verbalmente está vetando o referido árbitro! Nereu não quer ver mais Héber Roberto Lopes apitando partidas do seu clube!!  Que coisa, hein?

Sobre isso, minha opinião é de que há exagero nos protestos. O pênalte reclamado não houve! Se aconteceram as tais ameaças a Marcelo Costa, da cabine onde acompanho os jogos, não pude perceber. O impedimento no 3º gol do Tigre, marcado por Fábio Ferreira, ficou caracterizado só com as imagens da televisão! E...Hémerson Maria insistiu muito em suas ponderações diante do árbitro! De qualquer modo, o Joinville, que jogou aqui em Criciúma e levou 3 a 1, vai precisar melhorar muito pra cumprir campanha pelo menos razoável no Campeonato Brasileiro da Série A. Confirmou a contratação do lateral Suéliton, que jogou em 2.014 pelo Atlético Paranaense, e com passagem pelo Criciúma. Aliás, Suéliton é o 5º ex-Tigre que chega ao JEC. Os outros, que já estão lá, os laterais Luiz Felipe e Rogério; e, os atacantes Fabinho e Jael.

Passarinho Arrepiado me “cutuca”: “Giba...visse o Avaí? “. Sim...e impressionante como o Leão da Ilha, sem Marquinhos, encontra muitas dificuldades para impôr seu jogo. Nesta 5ª(19) perdeu para o Metropolitano, na Ressacada, por 2 a 1. No ano passado, com boa parte dos jogadores da atual temporada, conseguiu uma arrancada final para conquistar seu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Já, em 2.015, cumpre campanha deprimente no Estadual e corre sério risco de não classificar, tendo que disputar o quadrangular do rebaixamento! Huummm...já imaginaram???

Nenhum comentário:

Postar um comentário