sábado, 21 de fevereiro de 2015

Argel vai “incendiar” o jogo!!

Não tenham nenhuma dúvida disso! O treinador do Figueirense vai fazer de tudo para “matar” o Tigre no estádio Orlando Scarpélli, neste sábado, pelo Campeonato Catarinense. E...pra atingir tal objetivo, vai espernear...pressionar sob todos os aspectos a arbitragem e trabalhar a parte psicológica do seu grupo de jogadores. Algo a reclamar? Condenar? Não! Em absoluto! Se estivesse aqui, com toda certeza faria o mesmo e o torcedores do Criciúma iriam “adorar”!! Por coincidência da tabela, o Figueirense está enfrentando os principais adversários em sequência. Foi a Chapecoense, depois Criciúma, Joinville e Avaí. E, após ganhar no Oeste e dividir a liderança na pontuação com os “índios”...imaginem o que Argel fará para motivar o Figueirense e sua torcida afim de vencer o Tigre, o Coelho e o Leão!!

                              x x x x x x x x x x x x x

Em relação ao Criciúma, está correto o técnico Luizinho Vieira em manter a mesma formação que ganhou do Joinville, no meio de semana. A velha máxima...”time que ganha não se mexe” é aplicada ao pé da letra pelo comandante tricolor! Assim...Bruno; Eduardo, Rafael Pereira, Fábio Ferreira e Rômulo; Ruan, Barreto e Cléber Santana; Róger Guedes, Bruno Lopes e Lucca...os escalados. O maior desafio de Luizinho, no momento, é obter regularidade no rendimento de seus atletas. As duas últimas atuações do Criciúma foram tão diferentes como água e vinho! O vexame do jogo contra o Metropolitano foi substituído por um futebol aplicado e objetivo, com agressividade ofensiva...qualidades observadas diante do Joinville. Portanto, fica claro que Luizinho e seus companheiros de comissão técnica sonham com a continuidade do que foi visto na última apresentação. Entretanto, claro que existe o temor da tão falada oscilação. Por outro lado, há sempre esperança por melhora e crescimento do nível tático e técnico a ser mostrado em campo!

E a rodada? O Criciúma pode alcançar, no máximo, a 3ª colocação na tabela! Tem 7 pontos, ganhando chegaria a 10, mas continuaria 2 pontos atrás do próprio Figueirense que já tem 12! Além disso, terá de torcer pro Metropolitano não ganhar da Chapecoense. Se empatar ou perder corre risco de cair pra sexto ou sétimo! Mas, as combinações poderão mantê-lo até mesmo na quarta colocação. E os jogos deste fim de semana são bastante interessantes! Além de Figueirense e Criciúma, 2º contra 4º; teremos o duelo entre Metropolitano e Chapecoense ...o 3º pegando em casa o líder! Outra disputa que promete ser eletrizante...Marcílio Dias e Avaí. O time de Itajaí quer se manter na zona de classificação contra um “azurra” que briga desesperadamente para fugir da lanterna e ainda sonhar com o hexagonal! Não menos relevante é o jogo de Ibirama onde o Atlético recebe o Internacional., respectivamente sétimo e oitavo na tabela. Ambos querem entrar na zona de classificação ao hexagonal. O Inter vem de vitória, a primeira na competição e, com Marcelinho Paraíba fazendo gols, o time de Mabília se credencia a iniciar recuperação. E, fechando a rodada, o Joinville, teoricamente, tem uma “peleja” menos complicada no enfrentamento com o Guarani. O JEC joga em casa e, claro, é favorito diante de uma equipe que é vice-lanterna!

O Passarinho Arrepiado não se contém! Quer palpitar! Então ta...o teclado é teu Arrepiado! “Olha sr. Gilberto Custódio, titular do espaço...dá Joinville na Arena; empate em Floripa, no “Sxcarrrpélli”; vitória do Marcílio diante do Avaí; no Vale, ganha o Atlético; e, empate em Blumenau! E...também acho que Figueirense e Criciúma mereciam um árbitro mais qualificado para o jogo entre ambos!”  Opinião do Passarinho manifestada e devidamente registrada aqui na coluna!! Esxtão compreendendo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário