quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Criciúma muda pra pegar o Metropolitano.

Com Danilo Tarracha, machucado, e Lucca, suspenso, o técnico Luizinho Vieira se vê obrigado a mexer no time do Criciúma que joga contra o Metropolitano, quinta-feira(12), as 19:30, no estádio Heriberto Hülse. Diante do que foi observado em treinamento realizado...Eduardo será o lateral-esquerdo, Barreto volta, Dôdi ganha nova oportunidade e Peréa será titular pela primeira vez. Time, então, encaminhado com David; Ezequiel, Iago Maidana, Rafael Pereira e Eduardo; Ruan, Barreto, Cléber Santana e Douglas Moreira...o Dôdi; Róger Guedes e Peréa.

Bem...por que Eduardo na esquerda se ele é destro? Afinal, no plantel tem Rômulo que é lateral-esquerdo de ofício e, mesmo assim, Luizinho prefere deixá-lo no banco e colocar um jogador improvisado na posição! Outra situação que chama atenção...o fato de Bruno Lopes estar deixando a titularidade e o ataque, já sem Lucca, deverá ser composto por Róger Guedes e Peréa, uma vez que Dôdi aparece como homem de meio-campo na escalação projetada pelo treinador. É uma questão de opinião, massss...eu daria uma oportunidade para Rafael Rodrigues, o “Tanque” , ser o centroavante e deslocaria Bruno Lopes para a direita, com Róger Guedes fazendo a mesma função, só que do outro lado. Infelizmente, Peréa quando tem entrado, não demonstrou ainda ter condições de ser usado como titular. Parece lhe faltar melhor condicionamento físico. Sobre a volta de Barreto...normal, depois de cumprir pena por expulsão. De qualquer modo, embora acompanhe alguns treinos e trabalhe em todos os jogos, não sou técnico! Então...Luizinho Vieira, que trabalha com o grupo todos os dias, deve estar correto na escolha de seus critérios! Assim seja!!

O que acontece com Rafael Pereira? O atleta foi contratado ano passado como zagueiro e volante e seu desempenho em ambas as posições não correspondeu, ainda, positivamente. O que lhe falta? Imagino ser mais qualidade mesmo! Pelo visto até agora trata-se de um jogador comum, como tem tantos por aí! Rafael Pereira, 30 anos, veio do Juventude com dupla função. Já atuou no meio e está, agora, na zaga. Inclusive, no jogo contra a Chapecoense se atrapalhou em alguns momentos, parecia estar sem confiança e, se continuar assim, com certeza será substituído mais cedo ou mais tarde. Afinal, Ianson, outra revelação das categorias de base, em breve “pedirá passagem”! Sem falar em Fábio Ferreira que, com certeza, dará mais segurança ao setor!

Faço uma referência também ao garoto Róger Guedes. Entrou no time principal quando das últimas partidas do ano passado...reta final do Campeonato Brasileiro. Jogou bem diante do Flamengo...lembram? Inclusive com jogada de audácia e velocidade, proporcionando gol do Criciúma em lance finalizado por Cléber Santana. Mas, em 2.015...só no jogo com o Guarani que Róger Guedes atuou bem. Depois, na Ressacada foi discreto e, em Chapecó, me pareceu menos ofensivo e preso na marcação. Precisa se soltar e jogar no lado esquerdo do ataque, onde ele mesmo diz, gosta mais!

Passarinho Arrepiado, como sempre muito bem informado, me dá detalhes sobre a saída do goleiro Ivan, do Joinville. Ele perdeu a posição para Oliveira e não gostou! Acabou se indispondo com o técnico Hémerson Maria e optou por rescindir contrato. O presidente Nereu Martinélli tentou convencer Ivan a ficar, mas não conseguiu. Ele tinha contrato com o JEC até fim do ano e ficou durante três temporadas e meia no clube. Ivan completou 191 jogos com a camisa do Joinville! Bom goleiro que, por certo, não ficará muito tempo desempregado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário