segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Derrota com falhas.

Elas foram determinantes para que o Criciúma fosse derrotado pela primeira vez no Campeonato Catarinense/2.015. A mais grave delas cometida a 19 minutos e meio do 1º tempo pelo goleiro David. Uma bola meio que despretensiosa jogada na área e o “camisa 1” do Tigre saiu muito mal! Soqueou pra baixo...rebote apanhado por Neném que rolou pra Róger fazer a 1ª conquista da Chapecoense. O gol sofrido abalou os jogadores, principalmente David. O rendimento caiu um pouco e só voltou a melhorar no começo da 2ª etapa. Mesmo sem criar grandes oportunidades claras que exigissem defesas do goleiro adversário, o Criciúma demonstrou certa superioridade no quesito posse de bola ofensiva e obteve certo domínio. Entretanto, aos 34 minutos...outra bola jogada na área e, na disputa entre Ezequiel e o atacante da Chapecoense, a arbitragem de Bráulio Machado marcou a penalidade. Estou escrevendo a coluna ainda no Índio Condá e, sem o auxílio da TV, fiquei com a certeza(na hora dolance) de que não houve a penalidade. Foi...não foi?? Só a TV vai me tirar qualquer dúvida. Enquanto escrevo recebo várias manifestações de torcedores...alguns entendendo que ocorreu a pênalte...outros não. Derrota que não pode modificar em absolutamente nada os planos do Criciúma para a sequência da competição. Perder faz parte...falhar também! O mais importante é não desviar o foco e “seguir o barco”!!
As atuações individuais do Criciúma...Deivid cometeu erros em saídas do gol, numa delas fatal! Além disso, me pareceu intranqüilo e abatido com as falhas. Nota 4. Ezequiel foi mais participativo, ofensivamente, do que nos outros dois jogos. Entendo que ainda vai jogar mais...parece estar evoluindo. Nota 6. Iago Maidana foi, pra mim, o mais seguro da dupla de zagueiros. Está buscando auto-afirmação pra ser mantido entre os titulares. Nota 6. Rafael Pereira jogou muito mal! Esteve todo atrapalhado na defesa e quando fazia coberturas. Nota 4. Danilo Tarracha fez algumas boas jogadas até ser substituído, ainda no 1º tempo, por causa de lesão. Nota 6. Ruan voltou a ser bastante útil. Muito bom na marcação e a toda hora cobrindo os avanços dos laterais. Nota 7. Luizinho Mello também esteve bem. Inclusive foi a frente aparecendo na área pra finalizar. Nota 7. Cléber Santana, de novo, o mais lúcido da equipe. Jogou como meia de armação, volante e até na defesa ele ajudou! Nota 8. Róger Guedes precisa aparecer mais perto da área e concluir a gol. Atua como meia-atacante e homem de frente. Por isso, precisa render mais!! Nota 5. Lucca, outra vez, esteve abaixo do que se espera dele. Pouquíssimo rendimento ofensivo. Acabou expulso por reclamação. Nota 5. Bruno Lopes com participação quase figurativa não pode mais jogar nesta função...de costas pros zagueiros adversários. Leva desvantagem em todos os lances. Nota 4. Entraram também... Rômulo, sem ser muito participativo; nota 5. Peréa se mexeu e pouco jogou, nota 5; e, Gustavo...sem nota!

O Passarinho Arrepiado não gostou das alterações feitas por Luizinho Viera durante o jogo. Pra ele...e pra mim também...errou ao tirar Luizinho Mello que fazia bom jogo e em manter Lucca que estava muito mal. O técnico do Criciúma também errou!! Nota 5 pra ele. Quanto aos números do jogo...16 faltas da Chapecoense, 20 do Criciúma. A gol foram 4 finalizações do “Índio”...3 do Tigre. Pra fora, a “Chape” concluiu 9 vezes, o Criciúma 3. Escanteios...7 a 6 pró Chapecoense. E...4 impedimentos, sendo 2 pra cada lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário