sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Criciúma 1 x 2 Metropolitano, derrota com atuação vergonhosa do Tigre!!!

Com certeza, uma das atuações mais ridículas do Criciúma em toda a sua história e o pior jogo do ano!! O Criciúma que vimos em campo diante do Metropolitano na noite desta 5ª feira(12) lembrou o horror de apresentações como as do ano passado!! Praticamente ninguém se salvou do que pode ser considerado abaixo da linha de mediocridade!! Vale frisar que o adversário também não mostrou lá grande coisa! Jogou muito mais em cima da inércia do Criciúma do que em razão das suas próprias qualidades que, convenhamos, não são muitas!!

Individualmente...o goleiro David não teve boa atuação, novamente, como já havia ocorrido em Chapecó. Não está em questão aqui a qualidade do atleta. Mas, sim, o momento. E, dentro do que penso, saiu no 1º gol que o Criciúma tomou em lance infeliz de Iago Maidana. Quando foi de encontro à bola deveria ter gritado “minhaaa”!! Se gritou...acabou traído! No segundo gol do Metropolitano, rebateu pra frente o chute do lateral Maicon. O argentino Trípodi se aproveitou e marcou o tento da conquista dos blumenauenses. Nota 4. Ezequiel fez a jogada do gol do Criciúma em tabela com Róger Guedes. A investida na área e o passe para o companheiro...tudo como manda o figurino! Entretanto, parou por aí. Muita vontade...e pouca objetividade! Nota 5. Iago Maidana cometeu falha “imperdoável” na jogada em que foi pressionado pelo atacante do Metrô, cabeceou pra trás e marcou gol contra. Erro que o fez ficar nervoso e continuar no jogo atuando mal...demonstrando total despreparo técnico e psicológico! Nota 3. Seu parceiro de zaga, Rafael Pereira, também teve atuação atrapalhada. Assim como no Índio Condá, sua produtividade como defensor esteve muito abaixo do que pode ser mostrado por um atleta profissional e, ainda por cima, jogando no Criciúma! Nota 3. Eduardo na lateral-esquerda foi uma tremenda invenção!! Qualquer um sabe que improvisação é necessária quando não há alguém da posição. Não era o caso, pois Rômulo estava no banco como opção. Eduardo deu conta do recado...defensivamente! Massss...ir à frente e apoiar...quase nada! Nota 4. Ruan “se salvou” no meio de tanta ruindade do futebol mostrado! Acabou sobrecarregado na marcação por causa da apatia dos colegas de setor. Nota 6. Barreto jogou muito mal. Estava perdido tal como “barata tonta”!. Que coisa! Nem ele, nem Luizinho Mello que entrou no intervalo, repetiram razoáveis atuações anteriores. O meio de campo do Metropolitano “deitou e rolou” em cima desses garotos! Nota 4 pra cada um! Douglas começou o jogo aberto na direita e depois foi pra meia. Em nenhuma das duas funções correspondeu. Nota 4. Róger Guedes teve o mérito de iniciar e finalizar a jogada do gol. Correu bastante, se doou...mas não conseguiu fugir da marcação adversária. Nota 6. Peréa ganhou sua chance pra começar uma partida como titular e não soube aproveitar. É verdade que a bola não chegou pra ele na área. Mas, individualmente, deu pra ver que vai precisar melhorar muito afim de ser utilizado com freqüência. Nota 4. Entraram, ainda, Rafael Rodrigues... que também pouco rendeu. Domina a bola, mas não dá sequência para tentar um chute a gol! Nota 4. E...Maurinho que, nos 23 minutos em que esteve em campo, fez boas jogadas pela esquerda e mostrou que pode ser útil! Nota 6.
Quanto ao técnico Luizinho Vieira, errou ao abrir mão de Bruno Lopes no ataque. O setor de frente do Criciúma poderia ser formado por Bruno Lopes, Peréa e Róger Guedes. Também se equivocou ao manter Barreto em campo...que estava muito mal! E, quando resolveu tirar Douglas o mais correto seria a entrada de Vítor Míchels e não de Luizinho Mello. Nota 4. De outro modo, lembro que passa por ele e por Raimundo Queiróz a arrumação que precisa ser feita para que o Criciúma não venha a correr riscos de não classificar para o hexagonal!!

Números do jogo cfe. o Passarinho Arrepiado. Renda de R$47.720,00 com 4.372 torcedores. Criciúma 2 x 1 Metropolitano teve 20 faltas cometidas pelo Tigre, 15 do adversário. Duas finalizações do Criciúma, sendo uma o gol e ambas no 1º tempo! Já o Metrô concluiu a gol 10 vezes!! Pra fora...4 conclusões do Criciúma, 6 do Metropolitano. Escanteios 8 a 4 pró Metrô. Impedimentos...só 2 e no ataque do time vencedor. Que coisa, hein gente??!!

5 comentários:

  1. Giba
    talvez possas enfim co cor dar comigo que a base do tigre é fraca. Ontem ouvi tu mesmo admitindo que é um time ruim. Veja, um time, seja que qual for, que invista numa base, não tem garantia que vão funcionar. É aposta, sempre! Disse semprw aqui que Dodi nem cacoete de jogador tem. Não tem futebol. Maidana? Pode até vir a ser um razoável zagueiro mas é verde demais. O Goleiro parece bom mas muito inexperiente. Luizinho Melo, Barreto e Ruan, juntos, com todo respeito, não jogam metade de um volante bom e experiente. De tudo que está aí, eu manteria Roger como opção de banco. E veja, não é só jogador da base que são fracos. O tal Perez é limitadíssimo o mesmo serve para o Tarraxa e o Tanque. Deste time aí apenas Luca, Santana e Ezequiel. Este, Ezequiel, está bem longe de ser craque, muito longe. Apenas cumpre o papel de lateral discreto que é. Aliás esse pra mim é um problema crônico no tigre : faltam dois laterais competentes. E isso faz 13 anos que não temos, depois de Luciano Almeida e Paulo Bayer (como lateral ). Depois deles tivemos jogadores como Fábio Santana e Giovanni, pra mim, limitadíssimos. Mas pelo visto, o negócio é acreditar que o que é ruim não tem como piorar, e torcer pela manutenção na primeira divisão do catarinense e na segunda divisao do brasileiro.
    Ahh o técnico é tb muito fraco e não diz coisa com coisa, no melhor estilo Wagner Lopes.
    Que me dizes?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Gilberto,concordo com tudo que você comentou.Qto ao Ezequiel,a mim parece que não está mais gostando do que faz.Está muito abaixo daquele Ezequiel que jogava com vibração e muito empenho.Parece sempre desgastado e descontente com o futebol.Não rende nada mais para a equipe.Já está comprometendo o futebol dele e da equipe.O projeto começou com boas perspectiva e pode morrer caso não tenha interferência de um braço de ferro e com sabedoria para encaminhar os planos para o futuro do projeto.Todos sabíamos que o Criciúma estava correndo o risco de quebrar a cara da maneira que estava investindo na categoria de base.Certamente que uma boa parte dos torcedores e imprensa queriam este tipo de projeto,só que,de uma maneira segura.Para isto deveriam formar uma equipe muito bem alicerçada com jogadores de qualidade e daí então aos poucos introduzir a gurizada para serem formados como diploma do futebol.Não se faz uma equipe de trabalho somente com profissionais novos na área porque a produção pode ser comprometida ou até condenada definitivamente.Isto ocorre em qquer profissão na vida.Não sou muito de concordar com o que fala o Paulinho Criciúma ,mais de um coisa está certo.O Criciúma corre o risco de pagar muito caro por fazer futebol desta maneira.Como vê,mais uma vez o comando do Criciúma dando show de como nunca se deve fazer futebol na prática.Abç

    ResponderExcluir
  3. Poxa vou só acontecer um jogo ruim que as cornetas já pegam.... Jogaram mal sim, mas já dizer que ninguém presta... Ainda bem que este "povo" não está na diretoria...
    Acredito no projeto, se no final do catarinense conseguirmos revelar 2,3 jogadores está ótimo, não acho o tarracha tão ruim quanto falam, acredito que o Rafael está jogando no lado errado e que vai subir de produção com a entrada do Fabio Ferreira, assim como quando houver a entrada do Natan vai aliviar o trabalho do Cleber Santana, na cabeça de área a dupla Ruan é Barreto ainda vão nos dar orgulho, pra mim a única peça carente é o centroavante fixo, que recebe e escora, que finaliza com facilidade, como nos tempo áureos do Zécalo ... Soares... Delmer... Tico....
    Regis - São José - SC

    ResponderExcluir
  4. Sim
    claro
    Vitor Michels vai deixar o time azeitado. Para ne? Teimar com essa base....
    série C.
    jogadores limitados e técnico do mesmo nível.
    Abraco
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo Émerson, o time esteve muito ruím contra o Metropolitano! Não se trata de acreditar ou desacreditar na base. Eu sempre fui adepto da idéia do aproveitamento de garotos! Afinal, são vários jogadores que já saíram das categorias amadoras do Criciúma e que seguiram carreira, alguns rendendo bons frutos financeiros ao Clube. Mas, diante do Metrô realmente foi abaixo da linha de mediocridade. Quanto ao V. Míchels, claro q está longe de ser solução! Só que é o que temos para o momento! Continuo com o pensamento que o projeto traçado inicialmente deve ter continuidade! Abs!

    ResponderExcluir