quarta-feira, 25 de março de 2015

A rodada do meio de semana no Catarinense!

O melhor jogo vai acontecer em Florianópolis! Afinal...em campo, os líderes Figueirense e Chapecoense. Ambos têm 8 pontos e, até o momento, apresentaram o melhor futebol da competição! A Chapecoense arrancou bem, depois caiu um pouco e o Figueirense, ao estilo Argel Fucks, cresceu ao longo do campeonato...sempre demonstrando muita força! Insisto que, se não houver nenhuma “zebra”, os dois vão decidir o Catarinense/2.015. Resta saber quem terá vantagem de fazer a segunda partida em casa!!! De outro modo, Metropolitano e Internacional se enfrentam em Blumenau com o objetivo único de vitória! O empate pode deixar os dois um pouco longe dos primeiros colocados, dificultando seus planos de chegar à final. E...Criciúma x Joinville, tanto um como outro com muita vontade de vencer, só que por motivos diferentes. Com 7 pontos, o JEC quer ganhar, ou no mínimo não perder, pra poder ficar perto de Figueirense e Chapecoense. Já o Criciúma precisa dos 3 pontos porque ainda não ganhou no hexagonal, é lanterna e necessita da vitória...se quiser continuar pensando em tentar chegar à decisão!!
.
Meio intelectual...as vezes difícil de ser entendido, Ricardo Drubscky ganha maior notoriedade em nível nacional ao ser confirmado como novo técnico do Fluminense. Cristóvão Borges foi demitido depois que o Flu perdeu pontos para times considerados pequenos no Campeonato Carioca: Volta Redonda, Macaé e Tigres. Como a quantia financeira que o clube dispõe não é mais a mesma, pois a parceria com a Unimed acabou, os dirigentes optaram por uma solução barata e o ex-Criciúma, em 2.014, foi contratado. Ao contrário do que alguns pensam, Ricardo Drubscky é trabalhador, mas o considero um técnico sem muita expressão ou grandes conquistas...ainda! Comum, para os padrões de treinadores brasileiros! Sua passagem pelo Criciúma, ano passado, foi discreta. Na época, botei fé e acabei me frustrando com os resultados alcançados. Ao sair do Heriberto Hülse disse que os jogadores não conseguiam entender suas orientações!! Então ta...!!

Ainda sobre técnico quem retorna pra Santa Catarina, depois de 12 anos, é Gílson Kleina. Está chegando ao Avaí com a incumbência de tentar tirar o time do segundo rebaixamento no Campeonato Catarinense. Lembro que Gílson Kleina despontou para o futebol nacional ao treinar o Criciúma em 2.003 numa espécie de parceria com seu amigo, hoje já falecido, Lori Sandri. Na época, Lori havia sido contratado pelo Criciúma, mas faltavam alguns meses para terminar seu contrato com o futebol japonês onde trabalhava. Lori Sandri garantiu ao então presidente Moacir Fernandes que seu auxiliar “daria conta do recado” até que ele chegasse. A idéia deu certo e, após boa campanha em parte do Campeonato Brasileiro daquele ano, Gílson Kleina efetivou-se na função, deixando de ser coadjuvante. Contudo, seu objetivo no Avaí, claro, terá prioridades para a montagem dos planos visando a Série A do Brasileiro. Antes, porém, a árdua tarefa de livrar o Leão da Ilha do descenso no Estadual!!

Aproveitando que o assunto é técnico, e voltando ao Criciúma, todos sabem que, de forma sigilosa...nos bastidores, os dirigentes da G. A. já tratam da contratação de um novo treinador e, imagino, uma outra equipe de trabalho para o Campeonato Brasileiro da Série B. Em outras temporadas e oportunidades, me iludi com um “jogo de palavras” que acabou não se confirmando! Lembram? Quantas vezes nós ouvimos que o Criciúma contrataria um técnico renomado e capacitado para montar planejamento e formar um time afim de alcançar determinada meta?? Algumas...não? A realidade foi outra e os resultados aquém do esperado...pelo menos nos últimos dois anos, à exceção da campanha com Vadão que levou o Criciúma a conquistar o título estadual de 2.013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário