quinta-feira, 26 de março de 2015

Criciúma 0 x 2 Joinville...vergonha no H. Hülse!!

Na recente história do Criciúma...uma das situações de maior vexame já vistas na casa tricolor! Lamentável a apresentação do Criciúma quando da derrota para o rival Joinville! Depois de mostrar pelo menos raça em Florianópolis, no empate em 0 a 0 diante do Figueirense, o time do Criciúma voltou a expôr toda sua inoperância e passividade contra o JEC. Derrota merecida...justíssima! Os visitantes “deitaram e rolaram”...fizeram 2 a 0 e, depois da expulsão do lateral Rômulo, o Criciúma acusou golpe de “nocaute”! O Joinville fez o tempo passar e, se forçasse, faria mais...com certeza!! Claro que a derrota “mata” o Criciúma no Campeonato Estadual e, nos próximos jogos, os 5 que faltam do returno...apenas cumprimento de tabela! Vou ficar esperando que algo seja providenciado de forma urgente para que as atenções se voltem aos preparativos visando o Campeonato Brasileiro.

Costumo fazer análises em relação às atuações individuais dos jogadores do Criciúma. Pois bem...Luiz foi o mais consciente e profissional dentre todos que atuaram. Cobrou bastante de seus companheiros e, por demonstrar atitude...como deve se comportar um atleta em campo, nota 7. Ezequiel, sucumbiu diante de uma passividade coletiva e só procurou ir a frente, atacar, durante a 1ª etapa. No 2º tempo, se preocupou em “cercar”...não marcar! Até porque, no quesito marcação ninguém se sobressaiu!! Nota 5. Joílson, individualmente, não comprometeu. Entretanto, o rendimento coletivo do sistema defensivo foi extremamente prejudicado pela atuação de Iago Maidana que, novamente, esteve inseguro e apresentou baixo rendimento técnico. Nota 5 pra Joílson e 3 pra Maidana. O lateral esquerdo Rômulo, até pela sua própria inexperiência, foi facilmente envolvido pelas freqüentes jogadas do lado direito no ataque joinvilense. Pelo que temos visto...precisa jogar bem mais pra merecer titularidade! Nota 4. Rafael Pereira jogou o futebol que, já se sabe, pode jogar! Sua qualidade não é das melhores e não dá pra exigir mais do que já assistimos! Nota 4. Continuo achando um desperdício Cléber Santana jogando de segundo volante! Sua boa qualificação técnica fica “escondida” por não atuar na função em que rende bem melhor...no caso, de meia armador. Nota 5. Natan, outra vez, teve produtividade discretíssima! Continua “devendo” em termos de bom futebol. É meia atacante e não deu um chute sequer a gol! Nem “pifou” qualquer companheiro!! E olha que recebemos as melhores informações quando de sua contratação! Nota 4. Sobre o ataque, lembro ao torcedor que o Criciúma não concluiu em nenhum momento contra o gol adversário! Róger Guedes e Lucca foram os “piores” em termos de produção ofensiva. Lucca...inclusive, não acertou sequer uma jogada!! Nota 4 pra Róger e 3 pra Lucca!! Quanto a Kallil...vou poupá-lo de criticas mais incisivas. Teve sua primeira oportunidade pra começar uma partida como titular e, pelo menos, não se intimidou! Mas, sem “parceria” pra uma tabela ou jogada ofensiva...caiu na “mesmice” dos demais! Nota 5. Entraram ainda Danilo Tarracha, Luizinho Mello e Edy. Avaliação só para os dois primeiros. O lateral participou pouco, mas errou em uma jogada na frente, que acabou resultando no contra-ataque para a marcação do 2º gol do Joinville. Nota 3. E...Luizinho Mello, que entrou só pra ajudar no muito confuso sistema de marcação do Criciúma. Nota 4.
   Criciúma 0 x 2 Joinville. JEC "deitou e rolou" no Heriberto Hülse!
.
O técnico Luizinho Vieira está “afundando” junto com a grande maioria dos jogadores que ele mesmo ajudou a promover quando saiu da base para a equipe profissional! Luizinho tem boas intenções...mas precisa aprender muito ainda para treinar o time profissional de um clube como o Criciúma!! Ainda não adquiriu estabilidade e confiança para a importância e responsabilidade da função!! Impressionante como o Criciúma continua confuso em campo...jogo a jogo! Nota 4 pra ele!! E...a “nota” mais triste da noite ficou por conta do diretor executivo Raimundo Queiroz!! Ao ser xingado por alguns torcedores...devolveu o “ato”, mostrando o dedo maior de cada mão! Demonstrou não ser preparado para absorver críticas e suportar uma pressão natural em razão da terrível campanha no Catarinense! Os dirigentes do Criciúma precisam tomar providências urgentes! Minha opinião é de que Raimundo Queiroz não deve continuar no cargo!!

5 comentários:

  1. criciuma lanterna do estadual...humilhante.

    ResponderExcluir
  2. É vergonhoso.. um time grande como o CRICIUMA o maior do Estado e referencia no brasil em termos de torcida, estrutura e futebol, depois do pior ano da sua história passar por uma situação desastrosa dessa que só vai atrasar ainda mais a necessária recuperação da volta p série A.. deixa mto preocupante a sua torcida em todo o Brasil e fica a incógnita de como será feita essa transição.. uma coisa é certa o Tigre tem q melhorar e mto p fazer honrar seu manto sagrado e sua torcida

    ResponderExcluir
  3. Gilberto
    última tentativa aqui de que comentes algo sobre as observações que faço. Foste entusiasta do uso da base e até do treinador dela no catarinense, mesmo sabendo que o catarinense, único título que disputamos as veras, seria inviável a conquista. Pq a resistência em admitir que os jogadores da base atual são frágeis? E pior, que o técnico que trabalhou com essa mesma base por três anos é tão limitado qto ela? Pra que insistir nisso? Parece que é um problema admitir isso. Acontece e pronto. Faz tempo que não temos base boa. Essa história de que assim teria se uma equipe e não um time não cola. O futebol hoje é jogado por times, não equipes. Lamento, todos gostaríamos de esperarmos três, quatro anos para termos uma equipe. Mas são outros tempos. Anos sem título clube algum se sustenta ou mantém torcida ao seu lado. Concordas?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  4. Émerson, vc vai tentar me convencer o resto da sua vida q aproveitar jogadores da base não é o caminho e, com absoluta certeza, não conseguirá! Masss...não, mesmo! Sempre fui e continuarei sendo favorável a utilização de atletas recém promovidos. Da base já saíram vários que renderam bons frutos, dentro e fora de campo...inclusive na parte financeira!! Claro que apostar SÓ na garotada não é o mais ideal! Masss...incluir os garotos é essencial!!

    ResponderExcluir
  5. sim Giba, rendeu sim, Mas usaste bem o tempo verbal: rendeu, passado. No tempo presente, acelerado, qual torcida tem paciência pra esperar quatro, cinco anos por uma equipe? E faz quanto tempo que a base não revela um bom fruto como dizes? Treinador mesmo, de base, nunca o tigre teve um revelado, ao menos não que eu lembre.
    Abraço

    ResponderExcluir