sexta-feira, 27 de março de 2015

Os dedos de Raimundo Queiroz.

Eles “derrubaram” o diretor executivo do Criciúma E. C. Sua atitude durante o jogo Criciúma e Joinville, quarta(25), mostrou despreparo para ocupar tal função num clube de tamanha tradição e importância como o Criciúma! Quando foi xingado, Raimundo Queiroz deveria usar de toda sua experiência ao longo de mais de 30 anos vividos em cargos diretivos no mundo do futebol, e utilizar as mãos para pedir calma ao grupo de torcedores que estava à frente do camarote, no estádio Heriberto Hülse. Numa hora dessas, ta todo mundo de cabeça quente e, quem for mais “malandro”(no bom sentido)...”mata no peito” as vaias e críticas e “segue o barco”!
Raimundo Queiroz preferiu devolver as ofensas na mesma moeda e, justamente aí foi seu maior erro! Minutos depois, com a adrenalina mais em baixa, resolveu encarar alguns torcedores que estavam perto da porta de saída do vestiário e até pediu desculpas! Mesmo assim, e penso que de forma absolutamente correta, os dirigentes do Criciúma resolveram demiti-lo do cargo!! E...convenhamos, depois da derrota para o Joinville por 2 a 0, em casa; os acontecimentos ao final do jogo, a reação da torcida e o “adeus” do Criciúma à qualquer chance de classificação às finais do Campeonato Catarinense...não havia muitas opções para Antenor Angeloni e cia.
Massss...será que Raimundo Queiroz era mesmo o cara que mandava e desmandava no futebol do Criciúma?? Bem...pelo que se tem de conhecimento, sim!! Algumas pessoas, inclusive da própria mídia esportiva, tentaram provar que Cláudio Gomes ainda mantinha ingerências no Depto. de Futebol e não conseguiram! Há algum tempo, quando Cláudio teoricamente deixou o futebol para voltar ao marketing do Clube, o presidente Antenor Angeloni, mais Lédio Daltoé e até o próprio Raimundo Queiroz fizeram questão de deixar bem claro que Cláudio só trata das questões financeiras. Tipo...vem um jogador e o acerto salarial é com ele! Entenderam? Obviamente, que na sua área específica, a mercadológica...Cláudio Gomes, claro, “manda e desmanda”!!

E os protestos de boa parte da torcida quanto à permanência de Cláudio Gomes no Clube? Eles continuam e a G. A. não consegue contornar!! Ou seja, cada situação negativa que ocorre no Criciúma...independentemente de onde acontecer, o culpado é Cláudio Gomes!! Já vi, li e reli em redes sociais e até conversando com alguns torcedores...”tira o Cláudio de lá que a coisa melhora!”. Que coisa, hein? Impressionante como ele conseguiu atrair pra si tanta antipatia!! E olha que Cláudio Gomes é de total confiança do presidente!!

Em cima deste assunto, fica a pergunta: Quem vai contratar o novo executivo do futebol? Vou mais além...quem tem conhecimento e competência pra efetuar tal aquisição?? E...qual o projeto a ser colocado em prática? A continuidade do que vem sendo feito ou uma mudança radical de planos, com a vinda de um técnico “de ponta” e jogadores de reconhecida qualificação?? Dentro do que penso, NINGUÉM na atual estrutura administrativa tem conhecimento e experiência necessárias para sair no mercado e buscar os profissionais adequados! Como não tem e não vão contratar alguém para trazer outros...então...vai “sobrar” pro presidente!! Ou será Lédio Daltoé? Ou Cláudio Gomes? Não...não!! Insisto que o assunto é de responsabilidade do presidente e a ele cabe tal tarefa!! Entenderam bem??

6 comentários:

  1. Olha......saber quando você incomoda um indivíduo como Raimundo é difícil .Ele ri de tudo.Agora quem derrubou o Queirós foi a equipe de futebol.O Criciúma foi colocado na roda pelo JEC e, isto foi muito humilhante.Ou vocês acham que o Raimundo gostou do que viu.?Certamente que ficou contente por ter sido demitido.Eu teria ficado agradecido ao torcedor por forçar a barra.Gente,nunca vi tanto tempo de crise dentro de um time como o Criciúma.Torcedor não aguenta.Está provado que quanto mais tempo em crise mais dificil a solução.

    ResponderExcluir
  2. Viramos chacota do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Absurda reação de Raimundo Queiroz!! A torcida está no seu direito...afinal... de uma forma ou de outra as pessoas que foram ver o jogo, ou os jogos, pagam alguma coisa. Seja um ingresso, seja a carteirinha de sócio, seja gasolina para se deslocar até ou estádio ou até seu próprio tempo!! E a direção devolve de que forma o carinho do torcedor?? Fazendo gestos obscenos? Mantendo um "time" com aquela baixíssima qualidade? Mantendo Cláudio Gomes no clube? Não aceitando as condições do Rampinelli que foi um dos únicos (nos últimos tempos) que fez alguma coisa por esse clube?
    ABSURDO O DESRESPEITO DE TODA A DIRETORIA, seja de dirigente de futebol, de marketing, da presidência... Em fim, absurdo e EXTREMAMENTE VERGONHOSO!!! Amo o Criciúma, mas atualmente só que ele me da é VERGONHA!

    ResponderExcluir
  4. Absurda sem dúvida a reação do Queiroz, agora como a cidade e a imprensa de CRICIUMA gosta de muvuca.. é impressionante.. nós torcedores que acompanham de longe nos assustamos com os casos de inveja e ciúmes que insistem em tomar proporções gigantes e vão de encontro aos objetivos de qq clube em especial um time grande como o Tigrão que nunca deveria passar pelos absurdos que há 2 anos ocorrem no time.. a cidade tem q se unir me prol de algo infinitamente maior e que é fruto da paixão de torcedores no mundo todo.. outro detalhe que ng falou foi da rotina incrível de jogos e viagens do jovem time nas últimas semanas.. dentro do projeto que se criou normal as oscilações.. o time jogou no ES, depois floripa e de novo na quarta em Criciuma... Espero que realmente isso sirva de lição e o tigre volte logo a projetar uma boa copa do Brasil e o imediato retorno a série A que é nosso lugar

    ResponderExcluir
  5. Caro Gilberto, aqui em Floripa estão comentando que o Criciúma está negociando com o Maringá (ex diretor da Chapecoense) para assumir o Tigre, têm algum fundamento esta informação? Se for verdade, seria interessante?

    ResponderExcluir
  6. Tarquinio...se o Criciúma trouxer o J. C. Maringá seria uma grande aquisição! Massss...são vários nomes oferecidos e ainda...nada definido!

    ResponderExcluir