quarta-feira, 11 de março de 2015

A volta de Lucca!

Seu último jogo foi dia 18/02 na vitória sobre o Joinville por 3 a 1, no estádio Heriberto Hülse. Depois disso, ele estava relacionado para o jogo diante do Figueirense, dia 21, quando sentiu dores abdominais em Florianópolis e, trazido às pressas para Criciúma, acabou submetido à cirurgia em razão de uma crise de apendicite. Graças ao período que acabou sendo rápido de recuperação, 15 dias, incluindo volta aos treinos, Lucca será a grande novidade do Criciúma na partida contra o Metropolitano, nesta quarta(11), em Blumenau, no estádio do SESI.

O time, então...Luiz; Maicon Silva, Iago Maidana, Fábio Ferreira e Danilo Tarracha; Rafael Pereira, Barreto, Cléber Santana e Natan; Lucca e Bruno Lopes. Aliás, se observarmos bem, pelo menos na formatação tática e características de cada um dos escalados pelo técnico Luizinho Vieira, o Criciúma tende a ser bastante ofensivo perante o Metrô. Maicon Silva é um lateral que procura ir sempre à frente, apoiando...embora isso não se verifique no seu colega de posição da esquerda, no caso, Danilo Tarracha. Entre os volantes, claro que Rafael Pereira fica mais e Barreto pode encostar nos meias. Já Cléber Santana, agora, tem a companhia de Natan, que é mais agressivo. E, Lucca(foto a seguir), se movimentando pelos lados do campo, com Bruno Lopes, espero eu, também se mexendo bastante para evitar a forte marcação dos zagueiros adversários.

Teoria? Sim, claro! Tudo isso hipoteticamente! Não temos a certeza de que, na prática, os projetos vão transcorrer como o esperado e planejado. De qualquer modo, imagino que o Criciúma não fique com a “bunda lá atrás”. Entenderam bem?? Luizinho Vieira e os jogadores não podem, em hipótese alguma, demonstrar medo do Metropolitano! Claro que “eles” vão querer pressionar o Tigre pelo fato de jogar em casa e por causa da derrota sofrida na estréia do hexagonal, para o Joinville. É meio que decisivo o jogo pro Metropolitano! Se perder ou só empatar, poderá começar a dar adeus ao sonho de chegar à decisão!

Já, para o Criciúma, o empate poderá ser considerado um bom resultado. Desde que, na rodada seguinte, o time conquiste vitória contra o Internacional. Entretanto, a proposta de jogo a ser empregada pela comissão técnica não deve ter como prioridade a busca de “só” um ponto! O objetivo principal, sempre, tem que ser a vitória...e a conquista de 3 pontos. Ocupar espaços no meio campo, não deixar os laterais do Metropolitano avançar, encarar de frente e “olho no olho” todos do Metropolitano, pode ser o início para atingir a meta desejada!

Passarinho Arrepiado, depois de merecida folga, volta com a “corda toda”! Diz que ainda não sabe como se posicionar quanto às manifestações do próximo dia 15(domingo). Ocorre que boa parte do País está se mobilizando para tentar pedir o impeachment da presidente Dilma Housseff. Aqui em Criciúma, o movimento deve acontecer no Parque das Nações. O aumento nos preços de produtos alimentícios, combustíveis, tarifas de energia elétrica, elevação da inflação e principalmente os casos escancarados de corrupção e desvio de dinheiro público estão revoltando cada vez mais a população. Masss...entretanto, contudo, no entanto, pois pois, há quem pense o contrário!! Sim!! Uma parcela considerável do povo acha que tem emprego de sobra com salários razoáveis e nunca se comprou...de tudo e tanto...como nos últimos anos!! Dizem os defensores do atual sistema, que “a coisa” ta melhor do que em outros tempos!!! Cada um pensa de um jeito e se expressa da forma que melhor lhe interessar...desde que sem “quebra-quebra” ou desordens!! Isso é democracia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário