terça-feira, 10 de março de 2015

Calma e paciência!!

Quando cobrados de forma mais incisiva, dirigentes do Criciúma logo pedem que o torcedor tenha tolerância para com o time dentro de campo. Como integrante da mídia esportiva, tenho que levar em consideração os dois lados “da moeda”! A torcida não tem muita paciência, não! E, logo, vai pedindo a cabeça do treinador...achando que está tudo errado e que uma simples troca no comando técnico é a solução para todos os problemas. Há quem pense em “detonar” este ou aquele jogador, independentemente de ser da base ou não! Considero natural a reação de alguns aficcionados pelo Tigre em razão da paixão...as vezes impulsionada pelo fanatismo!

Boa parte já diz que “este não joga nada”! No caso do técnico, então...!! Chamam com facilidade de “burro...não sabe nada”, “não tem condições de trabalhar no Criciúma”!! Insisto que a grande maioria de quem pensa ou age assim, é porque se deixa levar pela emoção, ficando a razão de lado! Alguns meio que perseguem este ou aquele profissional. Tipo...”enquanto não tirar o Bruno Lopes, não vou mais no campo!”. Ou...”vou rasgar minha carteirinha porque o Antenor teima em deixar o Cláudio Gomes!”. Isso que, pelo que se tem de conhecimento, no Depto. de Futebol quem manda é Raimundo Queiroz! Alguém duvida??

Sobre Bruno Lopes, há uma clara perseguição ao rapaz! Bruno Lopes, além de ser atacante, joga com funções táticas determinadas por Luizinho Vieira. Quando fica preso entre os zagueiros, não consegue concluir a gol e ainda volta pra marcar, usando seus atributos físicos, irrita ainda mais os torcedores!! Depois que Zé Carlos foi artilheiro no Criciúma, em 2.012, não apareceu outro que fizesse gols como centroavante de área! Assim, com tanta escassez ofensiva, quem joga com a camisa 9 acaba pagando alto preço!

O próprio Luizinho Vieira deve estar sentindo na pele que seu prestígio junto à boa parte da torcida não é dos melhores. Suas “invenções” não têm alcançado o resultado esperado e, claro...as críticas são duras!! Pelo que conheço do técnico do Criciúma, imagino pelo menos, que ele não vai mais “inovar” com Ezequiel fora de posição, por exemplo! No plantel atual do Criciúma, mesmo sem grande qualificação, há outras opções para reposição. De qualquer modo, pelas suas atitudes, Luizinho deixa evidente que não confia em todas as peças que tem! Talvez esteja aí a razão para justificar improvisações!!

Pelo que vimos na primeira rodada do hexagonal, algumas constatações...pelo menos diante do futebol apresentado por cada um dos times. A Chapecoense não é imbatível! Tem, disparadamente, os melhores jogadores e uma equipe coletivamente qualificada. Massss...o Criciúma encarou o adversário de igual pra igual e até poderia ter conseguido uma vitória, se não fossem os erros cometidos pelo seu treinador e o lance da penalidade. Nos jogos de domingo(08), gostei muito do que vi em relação ao Internacional de Lages no empate com o Figueirense. Jogo aberto e de chances criadas pelas duas equipes. Marcelinho Paraíba e Reinaldo, os dois mais experientes do “colorado serrano”, são também os destaques em campo. Há de se ressaltar, ainda, o trabalho do técnico Marcelo Mabília! Não esqueçam que o Inter saiu de um 5 a 0 contra, em Chapecó, na 1ª rodada do Campeonato, pra conquistar, com méritos, uma vaga no hexagonal. Sobre o Figueirense, já se sabe que tem um time forte e, com certeza, vai brigar pelo título. Joinville e Metropolitano fizeram outra boa partida...com muita movimentação! O “Metrô” é bem treinado pelo técnico Pingo e tem em Mariano Trípodi, atacante argentino(foto abaixo) que está no clube jogando sua segunda temporada, a principal figura do time. O Joinville ganhou porque tem melhor plantel...com boas opções de banco e também fez valer a força de jogar em casa! Quarta(11) e quinta(12) tem mais!!

2 comentários:

  1. BRUNO LOPES é um excelente jogador, mas como bem falaste mau escalado taticamente.. os laterais por outro lado, HORRÍVEIS, insisto em dizer que tanto MAICON SILVA como TARRACHA n servem p Criciuma.. EZEQUIEL e ROMULO merecem a titularidade.. os volantes precisam acertar o posicionamento principalmente com a bola no pé p facilitar a saída de bola e CLEBER SANTANA precisa de um parceiro no meio e NATHAN ou VITOR MICHELS parece seriam uma boa opção.. de resto é só o LUIZINHO n inventar que formaremos um bom time p fazer bonito na Copa do Brasil e voltar logo p nosso lugar na série A...saudações carvoeiras

    ResponderExcluir
  2. Bruno Lopes é fraco. Não há sistema tatico que justifique as suas limitações. Todos os laterais, incluindo o Ezequiel, são fracos.Nathan ainda precisa mostrar mais futebol.Vitor Michels? pára né? ja´teve inumeras chances e nao mostrou futebol algum. Luizinho já mostrou que não tem experiencia pra ser tecnico de um time como o Criciuma. Não entendo porque essa insistencia em defender jogador da base. Jogador, seja da base ou não, ou tem futebol ou não tem. Isso serve para Tarracha, Perea, Maurinho, Rafael Rodrigues (Tanque)maicon Silva e por aí afora. Do time que está aí são aproveitaveis para copa do brasil e serei B: Luiz, Ruan, Fabio Ferreira, Rafael Pereira, Cleber Santana e Luca.
    Gilberto, o Ruan já está liberado para jogar após a lesão?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir