sábado, 14 de março de 2015

É Inter de Lages e Marcelinho Paraíba...não Barcelona e Messi!!

Ei...galera...o Criciúma vai jogar contra o Internacional de Lages!! Não diante do Barcelona, do Real Madrid...!! Além disso, os melhores jogadores do colorado serrano são Marcelinho Paraíba e Reinaldo!! O atacante tem 35 anos e o meia, 39. E, nenhum dos dois é craque!! Claro que, com o devido respeito, são atletas que vivem bom momento e devem merecer atenção do sistema de marcação do Criciúma. Entretanto, faço questão de frisar que o “grande” neste confronto é o Tigre!! Que o Internacional tem seus méritos com o acesso da Série B pra Série A do Catarinense e uma classificação justa para esta segunda fase da competição, não há nenhuma dúvida! Só que o peso da camisa, o mando de campo e a maior estrutura como clube de futebol...tudo isso é do Criciúma!!

De outro modo, sei que o momento do Tigre não é dos melhores. No jogo da primeira fase do torneio, realizado na Serra, o Inter levou a melhor ganhando por 3 a 1. Marcelinho Paraíba fez 2 gols...”deitando e rolando”! Mas, no jogo de lá, o Criciúma foi disperso e pouco competitivo, sendo superado por Paraíba e cia! Respeito é bom e todo mundo gosta! E não estou aqui pregando que o Criciúma coloque “salto” e menospreze o adversário. Em absoluto!! E também tenho consciência de que se foi há muito o tempo em que camisa ganhava jogo! Hoje...se não for lutador e valente, ninguém ganha mais só no nome! Não abro mão do que penso há anos sobre vontade, luta e determinação. O recente histórico do Criciúma tem sido bastante diferente. Principalmente do ano passado pra cá, os times formados pela Gestão de Ativos demonstram alto grau de passividade e inoperância! E se precisar de uma reação...então...a coisa piora! Ou seja, se sair atrás no placar, não se tem muita esperança de que o Tigre vire o jogo!
Sandro Meira Ricci, pela primeira vez este ano, apitará um jogo no Heriberto Hülse.
.
Masss...por que alguns têm raça e maior espírito de luta e outros...nem tanto? É uma questão que vem de cima...de filosofia, maneira de pensar e agir! Ou melhor...não agir!! Lembro que a Chapecoense sempre forma grupos com jogadores que se enquadram no perfil do clube. Não que os caras lá do Oeste sejam exemplo pra tudo! Masss... pra jogar no “Verdão”  tem que “botar o pezinho”!! É quase uma exigência dos dirigentes que contratam, além de atletas, treinadores e preparadores com propósito de adotar tal postura. Assim, a Chapecoense, ao longo dos últimos anos, tem apresentado equipes agressivas e que, circunstancialmente, perdem...mas lutando até o fim!!

Sobre o time que Luizinho Vieira pretende colocar em campo pra pegar o Inter, as lesões de Fábio Ferreira e Bruno Lopes estão atrapalhando os planos da comissão técnica. De qualquer modo, os jogadores escalados podem ser estes: Luiz; Ezequiel(que volta a titularidade num momento em que Maicon Silva estava melhorando seu rendimento), Iago Maidana, Rafael Pereira e Danilo Tarracha; Ruan(retornando após lesão), Barreto, Cléber Santana e Natân; Lucca e Rafael Rodrigues ou Bruno Lopes, se este se recuperar a tempo.

Passarinho Arrepiado e seus palpites para mais uma rodada do hexagonal da segunda fase do Estadual. O “bichinho” está cravando coluna um no jogo entre Tigre e Leão Baio. Uma opinião muito mais pela paixão do que da razão!! Até porque, no meu entendimento, em relação ao aspecto técnico, não será surpresa se os dois empatarem no Heriberto Hülse, neste sábado (14), às 16 horas. Prognóstico bastante difícil, ainda, nas duas outras partidas desta 3ª rodada. Joinville e Chapecoense...é jogo pra empate; e, Metropolitano x Figueirense é outra “bronca”!! O Passarinho pensa...pensa e me diz que dá Metrô. Eu...vou de empate! Quanto aos jogos do quadrangular do descenso, o Guarani complica pra cima do Avaí; e, Atlético versus Marcílio Dias, as apostas do Arrepiado ficam com o time da casa. Aguardemos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário