quinta-feira, 12 de março de 2015

Luizinho Vieira errou e o Criciúma perdeu!!

Eram 17 minutos do 2º tempo em Blumenau quando o treinador do Criciúma cometeu equívoco que acabou sendo fatal! O time fazia bom jogo e Luizinho retirou de campo Barreto e Lucca, colocando Róger Guedes e Maurinho. Ou seja, teve o nítido objetivo de dar maior ofensividade à equipe. Masss...tudo deu errado! Barreto estava bem...Lucca também! Nenhum dos dois merecia substituição, mesmo que tivesse sido uma idéia de mudança no comportamento tático. A partir das alterações, o Criciúma caiu de rendimento, o Metropolitano cresceu e após, duas falhas...dois “cochilos” da defesa, o adversário se aproveitou e fez os dois gols da vitória blumenauense. Fica a pergunta: por que mexer num time que estava consistente e controlando o jogo, substituindo dois jogadores que também atuavam bem??? Nota 4 pro técnico do Criciúma!!

Luiz, sem culpa nos gols tomados, reclamou muito das falhas coletivas...as duas “bobeiras” que acabaram determinando a derrota do Criciúma. Mas, ele, Luiz, novamente mostrou liderança e, nos lances exigidos, foi seguro. Nota 7. Por sua própria característica, Maicon Silva procurou ir à frente e ajudar o ataque. Só que faltou um companheiro pra jogar com ele pelo setor direito. Nota 6. O zagueiro Iago Maidana vem crescendo de produção. Já é o segundo jogo que não compromete...dando mostras de que tem condições técnicas para evoluir e ser titular. Nota 6. Danilo Tarracha, de novo, não esteve bem. Indicado por Raimundo Queiroz, o diretor executivo, precisa jogar bem mais pra ganhar confiança de quem analisa os jogos! Nota 4. Rafael Pereira, por sua vez, esteve firme na marcação e também cresceu em relação a si próprio. Nota 6. Barreto não precisava ter sido substituído. Jogava bem...marcava e chegava na área adversária e, erradamente, saiu... por vontade do treinador!! Nota 8. Cléber Santana teve atuação discreta. Não repetiu seu bom futebol de outros jogos. Nota 5. Natân também não apresentou bom futebol. Se é meia de chegada à frente, deveria jogar mais adiantado! Ficou atrás, armando, e acabou comprometendo seu rendimento. Nota 4. Lucca, depois de 15 dias afastado por causa de uma cirurgia, realizava boa partida e, em outro erro do treinador, saiu e o time perdeu “poder de fogo”! Nota 7. Quanto a Bruno Lopes, mesmo que as vezes sozinho, desta feita procurou fugir da marcação dos zagueiros e ainda conseguiu algumas finalizações. Nota 7. Dos que entraram, vou me abster de avaliar o estreante Dudú. Teve pouco tempo pra mostrar seu futebol. Maurinho, com a habitual correria, só conseguiu escanteios. Pela luta, nota 6. E...Róger Guedes entrou apagado  e disperso. Parecia não estar interessado no jogo! Nota 3! Segue a luta e sábado(14) tem o Inter, em casa!

Muito boa a ação que acabou por confirmar as modificações nas categorias de base do Criciúma Esporte Clube. Armando Desessards, administrador do Depto. Amador, acabou perdendo o cargo em razão de incompatibilidades com integrantes do próprio setor. Além disso, ocorreram algumas outras situações que, por uma questão de ética e respeito, prefiro não expôr aqui. Desessards foi contratado para ser “técnico científico”, no time profissional, e de lá foi transferido para a o comando da base. Tentou formar sua equipe de trabalho com prioridade para profissionais e atletas indicados por ele próprio e do Rio Grande do Sul, sua terra natal. As coisas não “aconteceram” da forma como se esperava, o tempo passou e ele acabou demitido.
Assim, cfe. as últimas informações do Passarinho Arrepiado, os dirigentes da Gestão de Ativos confirmaram a contratação de Émerson Almeida, ex-atleta do próprio Clube, para ser o gestor das categorias de base; e, Luiz Gonzaga Milioli como o novo técnico do time sub-17. Ambos com fotos mostradas acima. Assim, Duca permanece como treinador do time júnior, Felipe Monteiro no sub-15 e o prof. Amaurí comandando o time sub-13. Quanto a Harison Feltrin, o “Lalo”, será auxiliar de Gonzaga. As mudanças deixam a base com mais gente “da casa” e, portanto, com maior identificação junto ao Criciúma!!

3 comentários:

  1. Como os laterias MAICON SILVA e TARRACHA não sabem cruzar, os atacantes tem q sair da área p lançar..e como estes mesmos laterais não sabem marcar, os volantes e meias tem q voltar p defender, aí viu no que viu.. uma pena c EZEQUIEL e ROMULO na reserva ver estes pseudo jogadores c a camisa do tigre.. contanto a péssima noite do Luizinho que escalou e mudou mto mal.. vai ter q melhorar mto p copa do brasil e série B..

    ResponderExcluir
  2. Sensacional o retorno do gonzaga e do Emerson.. só faltou o sarandi p ficar completo..

    ResponderExcluir
  3. Vamos combinar que nenhum dos laterais têm bola pra jogar no tigre. Defendes Rômulo e Ezequiel, que são tão limitados quanto tarraxa e Maícon Silva porque são da base. Os mesmos motivos que achas sensacional o Gonzaga e o Almeida. Esse provincianismo é que atrasa o tigre. Credo! !! qual é o problema afinal em reconhecer que temos uma base fraca e um treinador que levou 3 anos trabalhando com ela e não soube identificar que apenas o Ruan é bom jogador. Até Bruno Lopes há mostrou que é fraco e continua contando com a condescendência de alguns torcedores e da mídia local. Insisto : provincianismo! !! Só com muita paciência e resignação pra aceitar a serie C que se aproxima.
    Emerson Campos

    ResponderExcluir