segunda-feira, 9 de março de 2015

Criciúma 1 x 1 Chapecoense...jogo movimentado e de resultado justo!

A Chapecoense tem um time altamente competitivo! Além disso, quase todos os jogadores da equipe titular, individualmente, são superiores aos do Criciúma e melhores tecnicamente, também, em relação aos outros adversários. Mas, há de se ressaltar que, mesmo com alguns erros, o Criciúma conseguiu certa superação e empatou um jogo em que saiu atrás no placar. Erros? Sim!! O técnico Luizinho Vieira “inventou” ao escalar Ezequiel para funções no meio campo ou, às vezes, aberto pela direita. Ezequiel é lateral...não meia ou atacante!! Há outros jogadores no plantel para realizarem tal incumbência. Outro equívoco foi cometido, de forma individual, pelo lateral Danilo Tarracha. Lance que originou penalidade convertida por Róger, ainda no 1º tempo. Na 2ª etapa, a Chapecoense tentou se resguardar um pouco e, na pressão, o Tigre fez seu gol em jogada de velocidade de Maurinho, pela esquerda, que bateu entre o goleiro e a trave pra empatar.

Destacando as atuações individuais...Luiz realizou boas defesas e, mais uma vez demonstrou a costumeira tranqüilidade. Entretanto, dentro do que penso, arriscou o canto no pênalte...e ficou fácil para Róger bater e decretar a conquista dos visitantes. Nota 7. Maicon Silva alternou bons e maus momentos. Como lateral ofensivo que é, encontrou muitas dificuldades pra apoiar e auxiliar nas jogadas de ataque. Nota 6. Quanto ao zagueiro Iago Maidana, desta vez cabe aqui elogios à sua atuação! Não cometeu erros e ganhou a maioria das bolas dos bons atacantes da Chapecoense. Nota 7. Fábio Ferreira se destacou positivamente pela sua regularidade. Foi o melhor do Criciúma! Nota 8. E Danilo Tarracha? Pisou na bola dentro da área defensiva e foi imprudente ao “chutar” o lateral Apodi, cometendo a falta penal. Além disso, se “omitiu” do jogo quando o time mais precisava sair para o ataque! Nota 3. No meio, Rafael Pereira esteve muito atrapalhado. Está claro que é jogador que tem muita vontade, mas poucos recursos técnicos! Nota 5. Ezequiel, sem culpa por ter sido escalado fora de posição, não atuou bem. Confuso, meio sem saber “onde estava”, acabou substituído no intervalo. Nota 4. Barreto foi voluntarioso, mas errou passes demais para um volante que tem missão de sair pro jogo e “alimentar” os meias. Nota 5. Cléber Santana não repetiu outros bons jogos. Bem marcado... encontrou dificuldades para ser o “maestro” do time! Mesmo assim, dificilmente erra passes! Nota 6. Natan, que havia jogado bem em Ibirama, desta vez ficou “devendo”. Estranho o fato de ter jogado muito mais perto dos volantes do que do ataque...próximo da área adversária. Ficou bem abaixo do esperado! Nota 5. Sobre Bruno Lopes, preso entre os zagueiros “grandalhões” da Chapecoense, situação que mais tem se repetido neste Campeonato Catarinense, é uma teimosia desnecessária. Claramente...Bruno Lopes tem que ser atacante de movimentação! Não centralizado!! Nota 5...por ser esforçado! Ainda foram utilizados, Róger Guedes, Maurinho e Rafael Rodrigues. Só os dois primeiros merecem avaliação. Róger demorou pra se “acender” no jogo. Depois, criou algumas jogadas quando o próprio Criciúma aumentou seu ritmo ofensivo. Nota 6. E...Maurinho(foto abaixo)...uma jogada e o gol, quando entrou aos 25 minutos do 2º tempo! Pelo gol que evitou a derrota do Criciúma... nota 6.

O treinador Luizinho Vieira errou ao optar por Ezequiel, improvisado...fora de posição! Tentou consertar o equívoco no intervalo e se “salvou” de uma derrota em casa que poderia comprometer bastante seus planos para este hexagonal. Portanto...fica a dica: não há necessidade de invenções!! Pelo que temos observado, o treinador do Criciúma precisa rever algumas de suas “convicções”...entre elas, essas situações de improvisar, sem necessidade; e, jogar com Bruno Lopes “preso” no meio dos zagueiros adversários!! Nota 5 pra ele!

Passarinho Arrepiado e os números de Criciúma 1 x 1 Chapecoense. Renda de 85.600 reais, público 6.835. Foram cometidas 22 faltas pelo Criciúma, 18 pela Chapecoense. A gol...o Tigre chutou 5 vezes, 5 também a “Chape”. Pra fora, 6 finalizações do Criciúma, nenhuma do adversário. Escanteios... 7 do time da casa, 2 favoráveis aos visitantes. Impedimentos...6 a 3 para o Criciúma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário