quinta-feira, 19 de março de 2015

Criciúma aplica goleada e se classifica pra 2ª fase da Copa do Brasil.

Passarinho Arrepiado acompanhou no interior do Espírito Santo, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, o jogo que classificou o Criciúma para a 2ª fase da Copa do Brasil, sem necessidade da partida de volta que estava marcada pra dia 16 de abril. Conforme o “Arrepiado”, sem apresentar futebol de “encher os olhos”, o Criciúma fez 4 a 1 ao natural e com a colaboração da baixa qualificação do adversário, o Real Noroeste. Pela ordem, os gols do Criciúma foram assinalados por Joílson, aos 18, e Lucca, aos 22 minutos do 1º tempo; Joílson, 14 minutos, e Lucca...de novo...aos 27 da 2ª etapa...todos para o Criciúma; e, Íverson, aos 44:30...finalzinho de jogo, para o Real Noroeste. O resultado e o placar fazem com que o Criciúma já se considere moralmente recuperado? Não! Em absoluto! Claro que dá uma elevada no moral! Massss...tal recuperação poderá ocorrer, sim, se o Criciúma ganhar do Figueirense, no próximo domingo(22). Aí a coisa poderá mudar e o time encaminhar outro rumo ainda no Campeonato Catarinense que volta a ser nossa realidade até o início do Brasileiro, em maio. Sigamos...!!
Na foto aparecem Maicon Silva, Joílson, Lucca, Bruno Lopes e Róger Guedes. Criciúma "passeou" em campo contra o Real Noroeste.
.
Os atos de indisciplina cometidos por Fábio Ferreira e Maurinho devem ser punidos com severidade pela direção do Criciúma! O zagueiro não compareceu no fim de semana, no Depto. Médico do Clube, pra realizar tratamento no tornozelo machucado. Pior do que isso...teria viajado para São Paulo e desligou o celular!! O que foi fazer? Até agora ninguém sabe! Quanto ao atacante, chegou atrasado para a viagem até o Espírito Santo alegando desconhecer o horário correto de saída. Na minha opinião, ambos precisam receber pesada multa por tais atitudes de rebeldia! Inclusive, espero que o diretor executivo do Depto. de Futebol, Raimundo Queiroz, tome à frente e faça valer seu direito e até sua obrigação para aplicar aos dois, merecida punição!

Duas das competições envolvendo as categorias de base, em nível estadual, já têm tudo definido pela Federação Catarinense de Futebol...tabela, regulamento e data pra começar. Me refiro ao Campeonato de Juvenis e de Juniores. O linguajar mudou pra sub-17 e sub-20, conforme o que preconiza a C. B. F. Pra facilitar, os jogos serão “casados”...na mesma tabela. Ou seja, os juvenis jogam sempre na preliminar dos juniores, independentemente, de o confronto ser em casa ou fora. A estréia do Criciúma será contra o Internacional de Lages, dia 25 de abril, um sábado, com os jogos iniciando as 13:30. Como já aconteceu em outras oportunidades, o C. T. será usado pelos Tigrinhos para sediar os jogos da base no Estadual. A fórmula de disputa indica que os 10 clubes se enfrentam em turno e returno, classificando os 4 primeiros para duas semifinais e os vencedores, obviamente, disputando o título. Luiz Gonzaga Milioli treina o juvenil e Duca é o técnico do sub-20 do Criciúma.

Antes, porém, o Criciúma tem o Grêmio pela frente. Sim! Já neste sábado, dia 21, começa a Copa do Brasil Sub-17 e o Criciúma atua no Heriberto Hülse, as 16 horas, contra o tricolor gaúcho. Partida de volta ocorre no sábado seguinte, dia 28, 15 horas, em Gravataí, Grande Porto Alegre, no estádio Antônio Vieira Ramos. Como é primeira etapa da competição, vale o item do regulamento que, em caso de vitória dos visitantes por dois ou mais gols de diferença, não há necessidade do jogo da volta. Com o fato de, recentemente, o Depto. Amador do Criciúma ter passado por mudanças e agora, transição, há previsão de dificuldades para avançar de fase!!

Um comentário:

  1. Giba
    sabes algo sobre um possível convite feito ao Rampinelli para voltar ao Tigre?
    Emerson Campos

    ResponderExcluir