quarta-feira, 18 de março de 2015

Em condições normais, o Criciúma seria favorito. Mas, não é o caso!!

Se formos comparar a história de cada um dos dois(Real Noroeste e Criciúma)que se enfrentam nesta quarta-feira(18), pela 1ª fase da Copa do Brasil, claro que o mais adequado seria apontar o Criciúma com melhores condições pra vencer o jogo. Vou mais longe e afirmo que, se não fosse a má fase que atravessa o Criciúma, ele seria candidato, inclusive, a vencer por dois ou mais gols de diferença e eliminar o jogo da volta, no Heriberto Hülse, previsto para 16 de abril. Entretanto, a bola que está jogando o Criciúma não permite que tenhamos tal confiança. E...aposto que teremos as duas partidas entre o representante capixaba e o catarinense!
Informações dão conta de que estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca-ES, tem gramado esburacado!
.
Mas ainda sobre o jogo, não trata-se de nenhum drama, não! O Criciúma “se arrasta” nas competições que tem disputado desde 2.013! A última sequência de bons resultados ocorreu ainda no Campeonato Estadual daquele ano, quando chegou ao título! De lá pra cá, uma participação discreta no Brasileiro...quando passou “aranhando” e escapou do rebaixamento! Depois, em 2.014, outra campanha sem causar qualquer empolgação no Catarinense e, posteriormente, “aquilo” que vimos no segundo semestre quando a “morte anunciada” do descenso acabou se confirmando! Veio 2.015...e estamos observando um Criciúma sem “alma, garra e coração”... contrariando uma das frases do hino do Clube usadas como lema, lembram?:  “Nosso clube de amor, alma garra e coração!”.

De outro modo, o Criciúma vai estar meio que isolado em Águia Branca. Sim...entendo desta forma! Queiram ou não, comissão técnica e jogadores estarão longe da pressão habitual do Campeonato Catarinense. Serão poucos os integrantes da mídia que acompanharão o jogo que não será transmitido por nenhuma rede de TV. Apenas as rádios de Criciúma e região enviaram profissionais para a cobertura da estréia do Tricolor na Copa do Brasil. Por certo, alguns torcedores do Criciúma vão assistir a partida, massss...o ambiente, o clima, o estádio, o adversário...tudo diferente do que Luizinho, Luiz, Bruno Lopes e cia. estão acostumados a enfrentar.

Já, o Real Noroeste que tem em Stênio Garcia, atacante, uma de suas principais figuras, é treinado por Wagner Oliveira. Quem acompanha a historia do futebol de Santa Catarina deve lembrar dele. Foi um bom centroavante do Joinville em 1.985/86. Como técnico, por aqui, trabalhou também no Joinville em 2.006/07 e no Atlético de Ibirama, em 2.010. Já foi empresário de jogadores, tem 55 anos e sempre treinou times sem conquistar grandes resultados! Por sua vez, a cidade de Águia Branca, que fica a 250 quilômetros a noroeste da capital, Vitória, e quase na divisa com Minas Gerais, tem 9 mil e 500 habitantes. Em população, menor que Nova Veneza e até do que o recém criado...Balneário Rincão!! Dizem, por lá, que um terço da população vai ao jogo. O estádio José Olímpio da Rocha tem capacidade para 7.500 pessoas e os dirigentes do Real esperam 6 mil torcedores!!

Passarinho Arrepiado, enviado da coluna para ficar de olho no Criciúma e seu “debut” na Copa do Brasil 2.015, em terras capixabas, garante que Luizinho Vieira não se assustou com o prazo dado por Raimundo Queiroz para que o Criciúma “se arrume” neste início de temporada. Particularmente, considero um equívoco do diretor executivo em externar a decisão que tomou sobre o treinador tricolor. Pra quem não sabe, Queiroz já deixou bem claro em “alto e bom som” que Luizinho Vieira tem até o fim do Catarinense pra dar um jeito e padrão de jogo no Criciúma. Caso contrário, será demitido! Agir assim, mas internamente, correto! O erro está em expôr Luizinho...abrindo o jogo pra imprensa e torcida! Entenderam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário