segunda-feira, 16 de março de 2015

Vergonha com time sem vergonha...de novo!!

Até o momento, é uma das piores campanhas do Criciúma na história de todas as edições do Campeonato Catarinense! Perder, todos sabem, faz parte do jogo!! Só que é inadmissível ver um time com tanta passividade e aceitar o adversário, como o Internacional de Lages, que é bem treinado por Marcelo Mabília e tem no veterano Marcelinho Paraíba a principal figura. Quem foi ao estádio Heriberto Hülse na tarde deste sábado(14) pra ver o Tigre jogar, com certeza sentiu vergonha do que acabou assistindo! No 1º tempo, o Inter fez o que quis e o Criciúma só observou!! Não houve nenhuma reação, inclusive no aspecto anímico!! O Tigre acabou sucumbindo perante o Leão Baio e o resultado de 2 a 0 foi justíssimo!! Na 2ª etapa, com o adversário mais recuado, o Criciúma tentou ir um pouco mais à frente e se impôr. Pouco conseguiu! Algumas chances criadas que pararam no bom goleiro Fernando Henrique.

Sobre as atuações individuais do Criciúma...Luiz realizou bom jogo e, ao sair no intervalo, “colocou o dedo na ferida” ao dizer que “nós estamos assistindo o Inter jogar!!”. Os gols que levou, méritos dos atletas que chutaram! Nota 6. Ezequiel apareceu bastante, mas pouco produziu ofensivamente. Em quase todas as jogadas preferiu trazer pro meio e a coisa não fluiu! Merece referência positiva por demonstrar um pouquinho mais de vontade do que os demais. Nota 6. Iago Maidana realizou péssima partida! Voltou a cometer falhas e novamente mostrou total insegurança! Nota 3. Rafael Pereira não jogou muito mais do que seu parceiro! Pelo contrário! Também estava intranqüilo e errou infantilmente da mesma forma que Maidana. Nota 3. Danilo Tarracha, novamente, ficou devendo! Seu futebol continua sendo de baixíssima qualidade e, pelo visto, ainda não merece ser titular no Criciúma. Nota 3. Ruan, incumbido de marcar Marcelinho Paraíba, só “cercou” o 10 colorado. A marcação não foi incisiva, como deveria ser! Resultado...Paraíba jogou como quis! Nota 4. Barreto, correu...correu e pouco rendeu! Vontade sim...nada de bom futebol! Nota 4. Ainda no meio, até Cléber Santana esteve abaixo do que pode produzir...mesmo que continue faltando “gente” pra jogar com ele. Vale destacar, entretanto, que o ex-Avaí continua sendo o que tem de melhor o Criciúma, no quesito técnico! Nota 5. Natân, que veio pra ser o meia de chegada ao ataque, com dribles e chute a gol, também foi inerte e quase desaparecido em campo. Nota 4. Lucca, foi acionado em várias oportunidades, mas não conseguiu completar, com sucesso, as jogadas individuais. A bola parada, uma de suas virtudes, também não funcionou! Nota 4. Sobre Bruno Lopes...se repetiu a situação de vê-lo totalmente dominado pelos zagueiros do Internacional. Como atacante que é, precisa mostrar muito mais! Nota 4. Ainda entraram Joílson, Róger Guedes...este no intervalo; além de Dudú Figueiredo. O ex-Coritiba teve, de novo, pouco tempo pra jogar e não merece avaliação. Quanto ao zagueiro Joílson, acabou tendo pouco trabalho em razão do Inter ter baixado o ritmo no 2º tempo. O Inter pouco atacou no 2º período. Nota 5. E...Róger Guedes, que entrou pra fazer jogadas pela direita, cumpriu o que foi determinado pelo técnico. Só que tais jogadas não resultaram em perigo para a meta adversária! Nota 5.

O Passarinho Arrepiado analisa comigo o trabalho do técnico Luizinho Vieira. Novamente o comandante do Criciúma deixou a desejar! Por que escalar Ezequiel como titular se Maicon Silva vinha bem? Por que demorou tanto pra mexer no time que fazia partida horrorosa na 1ª etapa. Por que aceita a passividade e a inoperância dos jogadores em campo durante a maioria dos jogos já realizados? Por que de algumas invenções? Perguntas, até agora, sem respostas convincentes!! Tanto eu quanto o Arrepiado apoiamos o projeto de utilização dos garotos e promoção do pessoal da base. Tempo está sendo dado! Oportunidades então...nem se fala!! Quem não aproveitar, depois, não pode reclamar!!

Um comentário:

  1. Gilberto
    Parece que o tal projeto tá de vento em pôpa...para a série C.
    Não há mais o que testar. Há apenas que se reconhecer que a base que tem o tigre, já ao menos há cinco anos, é frágil e não revela jogadores com qualificação. Bruno Lopes já jogou mais de quarenta partidas oficiais pelo time titular. Muda técnico, esquema etc..e ele continua sem marcar gols à altura de um centroavante. Ezequiel, dito grande revelação, já andou por Portugal, no Oeste de SP, e é tão limitado qto os demais laterais que temos, a exemplo de Rômulo, Maicon Silva e Tarracha. O técnico da base era o Luizinho Vieira. Que velocidade hein?três anos para ainda não saber que jogador tem bola pra o time titular. Sobre técnico, capítulo a parte. Tão deixando o Luizinho por insistência como fizeram com o Wagner Lopes. Tem que chamar um técnico experiente pra montar um time de verdade, às veras, para a série B. Se não o Geninho, um outro com chão de futebol.
    Pergunto: vale a pena jogar fora um campeonato, o único que o tigre teria condições de vencer atualmente, para testar garotos que a maioria de nós já sabe de muito tempo que não têm futebol? que teimosia!
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir