sábado, 21 de março de 2015

Por que Rampinélli não volta ao Criciúma?

Respondo a vocês, leitores, que talvez estejam fazendo tal indagação. Pois bem...Waldeci Rampinélli exigiu que Cláudio Gomes deixe o Clube. Da mesma forma, pediu para trazer de volta Rodrigo Pastana que saiu do Criciúma depois de várias animosidades criadas com funcionários e, principalmente, o pessoal da área médica. Lembro que os médicos José Carlos Guedin, Marcelo Beirão e Manoel Cardoso queriam deixar o Criciúma justamente pelas intransigências do então gerente de futebol. Pastana quis “tomar conta” do Criciúma, mandar em tudo, e, seu jeito de ser e agir acabou causando problemas!

Fiquei sabendo que Lédio Daltoé, superintendente da Gestão de Ativos, tomou a liberdade de conversar com Rampinélli há alguns dias atrás, tentando convencê-lo a retornar ao Depto. de Futebol do Criciúma. As primeiras conversas, pelo que pude apurar, foram amistosas e até houve aproximação entre as partes. Já haviam falado até em nomes de possíveis novos treinadores a serem cogitados...procurados! Preliminarmente, foram citados os profissionais Claudinei Oliveira, que acabou acertando seu ingresso no Vitória-BA, e, Geninho, recentemente desligado do Avaí. No último encontro, entretanto, Rampinélli “deu as cartas”! Ou seja: “Quero o Pastana de volta, pra ser o gerente e o Cláudio tem que sair...do Clube!”. Tais exigências, entretanto, não foram aceitas pela G. A. e, assim, não tem “novo casamento” entre Criciúma e Waldeci Rampinélli!

Sobre Cláudio Gomes, a não ser que haja uma mudança radical de pensamento, massss...ele é de TOTAL confiança do presidente Antenor Angeloni. Sem querer aqui justificar nada...lembro que a instituição Criciúma Esporte Clube é dirigida por uma empresa! Esta empresa tem dois sócios, os irmãos Antenor e Arnaldo Angeloni. E ambos têm suas pessoas de extrema confiabilidade junto ao Clube. Pois, apesar de não ter dado certo no futebol, Cláudio é bom de marketing e uma das pessoas em quem os donos da G. A. apostam e acreditam! Então, mesmo que haja quase que um clamor popular junto à boa parte da torcida, Cláudio Gomes vai continuar no Criciúma e fazendo aquilo que os irmãos Angeloni mandam! Entenderam?

Em relação a Raimundo Queiroz(foto abaixo), tenho o sentimento de que ele não está seguro no cargo de diretor executivo do Depto. de Futebol. Raimundo veio pra cá no fim do ano passado e fez parte do projeto que priorizou a promoção de garotos da base e indicou alguns atletas que ainda não mostraram bom futebol! Os 3 que Raimundo trouxe, o lateral Danilo Tarracha, o meia Natan e o atacante Rafael Rodrigues continuam mostrando muito pouco! O centroavante, apelidado de “Tanque”, inclusive, foi dispensado nesta sexta(20). Pelo que a coluna apurou, o diretor executivo não anda executando da melhor forma sua função. Nas palavras, parece entender do assunto e ter ciência de suas atribuições. Entretanto, na prática, está deixando a desejar! Particularmente, esperava mais de Queiroz! Como homem de vestiário e comandando o setor mais importante de um clube como o Criciúma, deveria ser mais incisivo, firme nas decisões e cobrando melhores resultados e maior empenho de todos! Quem acompanha de fora tem a impressão de que Raimundo é tão passivo nas suas ações quanto o time dentro de campo!!

Paralelamente a tudo isso, e sob os olhos atentos do Passarinho Arrepiado, o técnico Luizinho Vieira prepara o time que joga contra o Figueirense, neste domingo(22), as 18:30, no estádio Orlando Scarpélli, pela penúltima rodada do turno no hexagonal final do Campeonato Catarinense. Claro que o favoritismo é todo do time da casa! É só olhar pra tabela...líder contra lanterna, sendo 77,8% de aproveitamento contra 11,1!! Alguma dúvida? Só que ser favorito não dá certeza de vitória!! Insisto que o Criciúma precisa e deve tirar partido do jogo lá de Águia Branca-ES, quando ganhou do Real Noroeste, 4 a 1, pela Copa do Brasil. O motivacional está em alta e o Criciúma pode “ressuscitar” no Estadual!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário