sexta-feira, 20 de março de 2015

Waldeci Rampinélli e Rodrigo Pastana...novamente no Criciúma??

A informação estourou no início da noite desta quinta-feira(19): Waldeci Rampinélli foi convidado para voltar ao Criciúma E. C.!! Segundo o que se sabe, preliminarmente, Rampinélli seria diretor de futebol e levaria consigo Rodrigo Pastana, hoje comandando o futebol do ABC, em Natal. Rampinélli teria exigido a saída de Cláudio Gomes! Convite feito...condições impostas e nenhuma resposta concreta!! Masss...e quanto a Raimundo Queiroz? Tá “fritado”?? Pelo que se observa, sim!! O que acontecerá? Aguardemos próximos capítulos desta novela que promete esquentar os noticiários e opiniões!!!

Sobre o Criciúma, em campo? Bem...não acontece em toda rodada, dentro de uma competição, fazer quatro gols. Por isso, entendo que o aspecto motivacional dos jogadores do Criciúma precisa e deve estar bastante elevado! Os 4 a 1 aplicados diante do modesto Real Noroeste, lá no Espírito Santo, pela Copa do Brasil, podem estimular os atletas do Criciúma a mudar o comportamento nos próximos jogos do Campeonato Catarinense. Ainda faltam sete partidas pra acabar o hexagonal. Não vamos nos encher de otimismo e imaginar que, a partir de agora, tudo será diferente e o Criciúma vai atropelar os adversários. Pela ordem, neste turno, o Criciúma ainda pega o Figueirense, fora, e Joinville, em casa.

Com apenas um ponto conquistado, o Criciúma necessita urgentemente dar uma resposta a seu torcedor. E, a goleada pra cima do Real Noroeste, espero assim, poderá influenciar no estado anímico para que o Criciúma, pelo menos, seja mais competitivo e demonstre maior espírito de luta! O zagueiro Joílson fez dois gols e não marcou nenhum contra! Sem dúvida que tal detalhe deve estar mexendo positivamente com a cabeça do jogador para que aumente a auto-confiança. Lucca, da mesma forma, deixou dois nas redes capixabas e ele também precisa tirar vantagem disso!

Entretanto, se sentir melhor em relação à auto-estima e questões de incentivo não pode e não deve ser confundido com desempenho técnico. Não é porque o Criciúma foi à Águia Branca e meteu 4 que todos aprenderam a jogar em alto nível! Claro que isso não acontece da noite pro dia...ou de um jogo pra outro! De qualquer modo, como no futebol de hoje estar bem fisicamente, sempre atento, ser competitivo e não ter medo de jogar, as vezes, decidem partidas...dá pra acreditar que Luizinho Vieira e cia. possam, finalmente, superar suas próprias deficiências e o Criciúma melhorar de rendimento.

Já se fala, e nem poderia ser diferente, sobre a montagem do time para o Campeonato Brasileiro da Série B. Competição começa em maio e o Criciúma, obviamente, vai precisar fazer quase todo um time novo! Insisto nisso porque, por mais que o Criciúma apresente melhorias ainda no Campeonato Catarinense, o plantel terá de receber acréscimos técnicos... obrigatoriamente! Lembro ao leitor e quem nos acompanha que, este ano, o Campeonato Brasileiro da Série B tende a ser mais difícil do que os últimos disputados. Na competição que começa em maio, estarão, entre outros, o Botafogo do Rio, candidatíssimo ao acesso; o Santa Cruz...que sempre é uma força do Nordeste até por sua fanática torcida e vem embalado por ter subido da Série C; além de Bahia, Vitória, América Mineiro, Náutico, Boa Esporte e Ceará...estes dois últimos que quase “chegaram” na edição de 2.014!! Ah...e nunca é demais deixar bem claro que, quatro sobem e outros quatro caem pra 3ª divisão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário