quarta-feira, 15 de abril de 2015

Mudanças radicais!!

É o que estamos verificando no Criciúma em relação à sua comissão técnica e, também, em setores estruturais do Depto. de Futebol. Sinceramente, não entendi ainda os motivos da demissão de quatro profissionais que estavam há anos no Clube. Casos de Wílson Vaterkemper, o “Wilsão”(foto abaixo), auxiliar técnico; Giuliano Bittencourt, supervisor; Alessandro Dal Pont, fisioterapeuta; e, Cléber Medeiros, fisiologista. O primeiro deixou de arriscar uma carreira de técnico quando apareceu oportunidade, preferiu se “resguardar” como assistente e acabou perdendo o emprego! Os demais já vinham exercendo suas respectivas funções há bastante tempo e, sem uma explicação mais convincente, simplesmente foram “convidados” a sair!!
Não estou, aqui, saindo em defesa de A ou de B...nominalmente! Até porque, independentemente de quem quer que seja, o Criciúma demonstra, mais uma vez, falta de convicção em relação ao que quer pra si. Você que nos acompanha neste espaço diariamente já parou pra pensar quantos profissionais passaram pelos diversos cargos no Criciúma durante a “era” Angeloni/G. A.? A começar pelas categorias de base não há uma sequência de ideologia e muito menos de trabalho! Evandro Guimarães, Sarandi, Armando Desessards e, agora, Émerson Almeida. Luiz Gonzaga Milioli estava no Clube quando Antenor Angeloni chegou, foi demitido e chamado novamente...lembram? Antônio Sérgio Fernandes era professor de direito da Unesc e, atendendo um chamado da G. A. largou tudo para voltar ao Criciúma. Meses depois, ninguém sabe o motivo, foi mandado embora. Há algum tempo atrás, voltou ao Criciúma pelas mãos dos mesmos que o demitiram!! Haja...pra entender a cabeça dos caras, hein?!

E no Depto. de Futebol Profissional? Quantos já vestiram a camisa do Clube nestes cinco anos? Váááários!!! Não vou nem citar os treinadores que sempre estão diretamente ligados a resultados. Masss...os administradores do futebol? Olha...Cláudio Gomes, Guto Silva, Carlos Killa, Rodrigo Pastana, Cícero Souza, Raimundo Queiroz...dentre outros, tentaram impôr seu jeito de comandar e por motivos diversos, acabaram indo embora. Claramente, não há ainda um projeto que venha de cima pra baixo, como filosofia, que tenha continuidade. Recentemente, o Criciúma “bateu o pé” e insistiu em promover o pessoal da base. O resultado não foi o esperado e, como no futebol há muito imediatismo, muda-se tudo novamente e praticamente um novo time terá de ser montado pra jogar o Campeonato Brasileiro. Mesmo que alguns do atual plantel possam permanecer, mas a maioria da equipe que eu imagino como titular...será diferente, com certeza!

Passarinho Arrepiado e suas pesquisas...muito bem feitas, por sinal! Estas em relação aos profissionais contratados para completar a comissão técnica. Tenho algum conhecimento e informações sobre Leonardo Cupertino que é o novo preparador físico. Já bastante rodado e experiente, com passagens, inclusive, por equipes do exterior. Por último estava no Bahia. Sobre o preparador de goleiros, trata-se de Antônio Carlos Pracidélli, o “Carlão”, com currículo bastante enriquecido por causa de trabalhos realizados na CBF e Seleção Brasileira! De outro modo, o auxiliar Altair Coimbra, pra mim, é desconhecido! Só sei que fez parte da comissão técnica do América Mineiro, em 2.014, quando da boa campanha na Série B do Brasileiro. E...o Arrepiado, esperto que só ele...me garante que todos os contratados, até agora, têm ligação com Marcos Moura Teixeira ou com o empresário Eduardo Uran. Esxtão compreendendo??

Nenhum comentário:

Postar um comentário