terça-feira, 14 de abril de 2015

Qual será o “tamanho” do Criciúma no Campeonato Brasileiro?

Boa pergunta, mas ainda sem resposta! Afinal, o Criciúma que vai disputar 38 jogos a partir de 8 de maio, não nos dá certeza em relação ao que poderá render e apresentar a seu torcedor. Está claro, no entanto, que a campanha do Campeonato Catarinense em hipótese alguma poderá ser repetida na Série B! Até porque, TODOS sabemos que, se isso acontecer, o Criciúma será rebaixado...e eu não tenho nenhuma dúvida disso!! Mas a que ponto chegará a potencialidade do time a ser montado por Marcos Moura Teixeira e cia...., sinceramente, não sei! Aliás, será que alguém sabe??

Obviamente que, se o assunto for abordado com qualquer dirigente do Criciúma, a resposta indicará que estão claros os objetivos para a formação de uma boa equipe, com jogadores qualificados e que tudo será feito para alcançar o acesso pra Série A. Discurso pronto e já na “ponta da língua”, o que é perfeitamente compreensível! Só que a realidade é outra! Primeiro porque ninguém tem certeza de que as projeções vão dar o resultado esperado. Mais uma vez, lembro 2.014 quando foi colocado em campo um time com jogadores de nível bastante razoável e, mesmo assim, aos poucos, o Criciúma foi descendo...descendo...até ser rebaixado para a Série B, ocupando a vergonhosa última posição da tabela!

De qualquer forma, a contratação do técnico Moacir Júnior confirma uma informação que a coluna já tinha há algum tempo. Ou seja, de que a G. A. não faria grandes investimentos num treinador e que os valores mais substanciais serão aplicados na aquisição de jogadores, procurando uma melhor qualificação do elenco. Mesmo assim, tenho dúvidas da real competência do Criciúma, como um todo, independentemente de quem for contratar, para acertar nas “peças”! E, em que nível o Criciúma pensa em se reforçar? Jogadores que estão na ativa...jogando mesmo? Tipo...chega, assina contrato e joga? Ou veremos, DE NOVO, aquele “filme” de atletas que chegam, mas precisam ficar 10, 15 ou até 20 dias para “recuperar forma física”?

Quanto a quem vai fazer o “novo” Criciúma para o Brasileiro...serão os dois que foram contratados recentemente: Marcos Teixeira e Moacir Júnior. Até porque, no Clube não há ninguém com conhecimento suficiente para “meter o dedo” e bancar a contratação deste ou daquele! Nem Lédio Daltoé, Cláudio Gomes e até mesmo o presidente Antenor Angeloni têm tal capacidade. Lédio administra e é superintendente da Gestão de Ativos e do Criciúma; Cláudio manja muito...de marketing e estratégias comerciais; e o “sêo” Antenor entende demais...de ganhar dinheiro como empresário do ramo de supermercados!! Convenhamos...de futebol, na sua essência, o trio citado não tem grande sabedoria! Certo?? Ou estou equivocado??

Passarinho Arrepiado me passa informações sobre a participação dos três jogadores do Criciúma que estão servindo a Seleção Brasileira sub-20, convocada pelo técnico Alexandre Gallo para um torneio amistoso na Áustria. E, em relação ao torneio, nesta segunda-feira(13), o Brasil jogou contra o Qatar e ganhou por 3 a 0. Os gols dos “meninos” brasileiros foram marcados por Ewandro, atacante do São Paulo; Gabriel Jesus, meia do Palmeiras; e, Judivan, outro atacante, este que joga no Cruzeiro. A Seleção Brasileira também deveria jogar contra Camarões na sexta-feira passada, dia 10. Mas os camaroneses não conseguiram visto para viajar à Áustria e a partida acabou cancelada. Agora, o Brasil pega a seleção de Honduras, dia 16, próxima sexta. No jogo contra o Qatar, dos jogadores do Criciúma convocados, só o zagueiro Iago Maidana(camisa 3 na foto abaixo) atuou. O goleiro David e o centroavante Bruno Lopes não foram usados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário