segunda-feira, 13 de abril de 2015

Um gol...depois de 703 minutos!!

Criciúma 1 Metropolitano 0 foi só a quinta vitória do Criciúma em 18 jogos! Massss...valeu! Não pelos 3 pontos que, momentaneamente, tiram a lanterna das mãos do Criciúma no Campeonato Estadual. E, sim, pelo gol marcado depois de tanto tempo; do maior empenho mostrado...este mais no 2º do que no 1º tempo; e, por elevar um pouquinho a auto-estima. Entretanto, o fato de ter vencido o Metropolitano não recupera totalmente o Criciúma! Claro que não!! Os abalos e as feridas ainda são notados. Tivemos só 1.762 torcedores assistindo o jogo...o menor público registrado este ano no estádio Heriberto Hülse! Sobre os atletas que estiveram em campo, dos 20 relacionados para a partida, 17 são das categorias de base. As exceções foram o goleiro Édson, o zagueiro Rafael Pereira e o lateral Danilo Tarracha...que ficou no banco de reservas.

O goleiro Édson não teve tanto trabalho até pela inércia do adversário. Os bons atacantes Mariano Trípodi e Negueba pouco produziram, objetivamente, o que facilitou o trabalho de todo o sistema defensivo do Criciúma. Nota 6 pro goleiro do Tigre. Ezequiel voltou a ter uma atuação discreta. Em nenhuma oportunidade procurou chegar à linha de fundo. Muito pouco para um lateral que, reconheçamos, já jogou mais! Nota 4. Rafael Pereira, desta vez, não teve falha individual. Diferentemente de outros jogos...não comprometeu. Nota 6. Iânson(foto abaixo) foi o melhor do Criciúma! Não perdeu uma bola sequer!! Demonstrou segurança e seriedade!! Fica uma pergunta: por que não descobriram ele antes?? Nota 7 pro garoto. Rômulo, novamente, com rendimento cheio de altos e baixos! Só que é voluntarioso e procura se doar, sempre priorizando o aspecto ofensivo. Nota 5. Outro jogador que também teve bons e maus momentos na partida foi o volante Barreto. É atleta que tem bom condicionamento físico e se utiliza de tal virtude. Tecnicamente, vai crescer...sem dúvida! Nota 5. Luizinho Mello, por sua vez, não jogou bem. Atrapalhado, não se “achou” em campo. Precisa definir se consegue maior eficiência como 1º ou 2º volante. Nota 4. Dôdi, depois de um apagadissimo 1º tempo, melhorou sua produtividade no 2º quando procurou mais o jogo, conseguindo algum progresso na questão tática. Nota 5. Vítor Míchels fez bom jogo! Aliás, no Campeonato Catarinense, foi a melhor atuação deste jogador! Ganhou oportunidade como titular e correspondeu...dentro das suas limitações, é bom que se frise!! Nada de excepcional...nota 6 pra ele. No ataque, Kallil lutou muito e produziu pouco! Nota 4. Já seu parceiro, Edy, teve boa atuação! Jogador que procurou sempre estar perto do gol. Dentro do que pôde fazer...bom jogo! Nota 7. Ainda usados...Eduardo, deixo sem avaliação por jogar pouco tempo; Róger Guedes...que jogou alguns minutos e estava “sonolento”, nota 3; e, o menino Jéferson, utilizado pela primeira vez na equipe principal, que entrou, fez o gol da vitória e alguns lampejos de dribles e chutes a gol, nota 6.
.
Sobre o técnico Luizinho Vieira, praticamente se despediu do comando técnico do Criciúma. Conforme suas próprias palavras, atingiu o principal objetivo que era de “classificar o time pro hexagonal”! Mas ainda tem suas limitações! Este ano, com ele no comando, o Criciúma jogou 18 partidas oficiais e a equipe em campo não evoluiu...não mostrou um padrão de jogo. É verdade, contudo, que é de qualidade técnica duvidosa o atual plantel do Criciúma. Mesmo assim, como treinador, esperava-se mais dele! Nota 5.

Passarinho Arrepiado acompanhou a apresentação do novo técnico do Criciúma, Moacir Júnior. Sua fala foi cautelosa! Não vou opinar sobre capacidade e competência do profissional recentemente contratado. Prefiro esperar, conhecê-lo melhor e, então, tirar minhas conclusões. Afinal, é uma questão de justiça: primeiro ver, observar para depois emitir parecer e opinião. Mas, está claro que é uma aposta!! Certeza de que vai dar certo ou errado... ninguém tem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário