quarta-feira, 3 de junho de 2015

Alguns erros determinaram derrota em Salvador.

Quais? O volante Wéllington não marcou de forma incisiva o zagueiro adversário Ramon, isso aos 35 minutos do 1º tempo...gol do Vitória. Outro? Bola de escanteio e o zagueiro Adalberto, do Criciúma, não acompanhou a subida de Guilherme Mattis, também defensor baiano...2 a 0 Vitória!! Mais um erro? Quando a partida estava 1 a 0 para o Vitória, o Criciúma fez um gol que foi anulado de forma absolutamente equivocada pela arbitragem! Silvinho entrou na área, foi derrubado...só que Paulo Sérgio apanhou o rebote e mandou pras redes. O sulmatogrossense Paulo Schleich Volkopf, juiz do jogo, preferiu não dar vantagem e marcou a penalidade. Paulo Sérgio pegou a bola e bateu muito mal...pra fora!! Mais um erro? Este do técnico Moacir Júnior ao tirar Paulo Sérgio, atacante que havia marcado o gol de honra minutos antes, e colocar Thiago Ádamm. Motivo da substituição? Não sabemos! Quando fez seu gol o Criciúma melhorou um pouquinho e não havia necessidade para tal alteração. De qualquer modo, apesar de lamentar alguns problemas pontuais citados aqui, o Criciúma foi covarde durante a 1ª etapa. Ficou o tempo todo “esperando” o Vitória e só mudou tal comportamento nos primeiros minutos da 2ª fase. Vale frisar, entretanto, que o revés sofrido pelo Criciúma no Barradão, 2 a 1,apesar dos erros aqui e ali, teve placar justo porque mesmo que o jogo como um todo tenha sido de baixo nível técnico, o Vitória conseguiu ser menos “ruím” do que o Tigre!!
....
As análises individuais...Luiz errou como poucas vezes jogando pelo Criciúma. Falhou no lance do 2º gol quando tentou impedir que a bola fosse pro “fundo”...só que rebateu mal, deixando a bola passar! Além disso, efetuou 3 reposições de bola nos pés do adversário! Mesmo que tivesse feito outras boas defesas...nota 5, a mais baixa dele com a camisa do Criciúma!! Ezequiel não jogou bem e a exemplo da grande maioria não repetiu, nem de perto, o futebol mostrado contra o Atlético de Goiás. Fraco na marcação e ineficiente no apoio. Nota 4. Wânderson também esteve inseguro e às vezes mal posicionado, provocando lances de perigo contra sua própria defesa! Nota 4. Outro que desta vez decepcionou...Fábio Ferreira! Além de exagerar nas faltas e ter algum desequilíbrio emocional, tecnicamente esteve muito mal! Nota 4. Cristiano foi um dos poucos que se salvou. Procurou ter mais estabilidade, tanto defensiva como ofensivamente. Não jogou o “fino da bola”! Mas, provou de novo que poderá realmente ser útil! Nota 6. Os dois volantes Wéllington e Walfrido estiveram muito mal! Diferente de sábado passado, ambos atrapalhados e Walfrido, inclusive, sumido praticamente o jogo todo! Nota 4 pros dois! Cléber Santana continua bem abaixo do que pode render! Entretanto, ele ainda é um atleta com alguma utilidade, embora precise assumir mais sua condição de líder e capitão do time! Nota 4. Juba fez novamente a função de meia-atacante e pouco apareceu na frente. Jogou mal...sem a aplicação vista na partida anterior. Nota 4. Paulo Sérgio cobrou muito mal a penalidade e depois se redimiu ao marcar o gol do Tigre. Se movimentou melhor na 2ª etapa. Nota 5. Silvinho foi o melhor do ataque! Se mexeu bastante e procurou jogar...o que quase ninguém fez! Nota 6. Foram usados, ainda, Barreto, Thiago Ádamm e Lucca. Melhor avaliação só para Lucca. Deu maior mobilidade e rapidez ao ataque. Nota 6 pra ele. Quanto ao técnico Moacir Júnior, falhou ao não levar pra Salvador nenhum meia. Foram 6 atacantes e por aqui ficaram Hégon, Rodrigo Andrade, Natan e Vítor Míchels. Desnecessária a saída de Paulo Sérgio para a entrada de Thiago Ádamm, durante o 2º tempo. Mesmo que ele mereça maior tempo pra poder mostrar sua real competência ou não, o time já era para estar jogando mais!! Nota 4 pra ele!

Passarinho Arrepiado depois de assistir ao jogo do Criciúma, em Salvador, volta atenções para a renúncia de Joseph Blatter à presidência da F. I. F. A. E olha que ele foi reeleito na semana passada! Masss...os escândalos que estão aí pra todo mundo ver, envolvendo ex-dirigentes e alguns atuais da entidade, fizeram com que o dirigente refletisse bem! Sendo assim, vamos ter novo pleito no período entre dezembro deste ano e março de 2.016. Outras do Passarinho... Marcelo Oliveira deixou o comando técnico do Cruzeiro e para seu lugar já foi contratado Vanderlei Luxemburgo. E...o atacante Alecssandro, de 34 anos, está saindo do Flamengo para jogar no Palmeiras por um contrato de dois anos.


3 comentários:

  1. Giba
    parece que finalmente alguém concorda que Ezequiel é um lateral com muito esforço razoável. O Cristiano não é muito melhor. Tem sido usado pq melhor que Rômulo nao precisa muito. O Cristiano não tem o fundamento do cruzamento apropriado o que é péssimo pra lateral. Há tempos digo que não temos laterais no time. E o Santana tem que sair do time. Hegon e Rodrigo Andrade não entram por opção do Moacir mesmo ou tem algo mais que não sabemos? O time padece com A falta de um meia armador. E o técnico, mesmo que acredite tb que deve continuar o trabalho, pelas fragilidades que exibe, creio, não passará da décima rodada.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Giba
    Quais as razões da saida do treinador de goleiros?
    que coisa hein? não pára ninguem ai no time.
    Será que ninguem serve?
    santa humildade...
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, não sei qual o motivo! Pelo que comenta-se, o Pracidélli recebeu proposta pra ir pra China, junto com Felipão.

      Excluir