segunda-feira, 1 de junho de 2015

Criciúma 1 x 0 Atlético(GO), o melhor jogo do Tigre!!

Nada de empolgação!! Importante destacar!! Masss...sem dúvida alguma, dos quatro jogos realizados até agora, o Criciúma jogou sua melhor partida no Campeonato Brasileiro da Série B. Dominou amplamente o adversário durante o 1º tempo quando criou 3 oportunidades claras de gol e desperdiçou uma delas, em cobrança de penalidade. Cléber Santana foi caminhando pra bola, “telegrafou” e o bom goleiro Márcio, do Atlético, fez a defesa. Na 2ª etapa, os dois times procuraram mais o ataque...o jogo ficou mais aberto e o Tigre conseguiu seu gol da vitória através de Juba. Paulo Sérgio recebeu na entrada da área, viu a penetração de Silvinho que bateu cruzado para a complementação do atacante que veio do Operário-PR. Justa a vitória do Criciúma! Jogou melhor, errou menos passes do que em partidas anteriores e fez por merecer a conquista dos três pontos que dá uma “alavancada” momentânea na campanha do time dentro da competição!
Em relação às costumeiras avaliações individuais...Luiz teve pouco trabalho. O sistema defensivo do Criciúma funcionou muito bem e o goleiro do Tigre não precisou ser acionado com freqüência. Nota 6. Ezequiel apareceu pro jogo mais no 1º do que no 2º tempo. Entretanto, sua atuação foi a melhor do ano! Marcou bem e foi várias vezes ao ataque. Nota 7. Wânderson e Fábio Ferreira realizaram excelente partida. E olha que Fábio Ferreira vinha de jogos em que esteve bastante atrapalhado! Quanto ao estreante na zaga, Wânderson foi firme e parece ser daquele atleta que não arrisca jogadas na frente da área. Seguro...deixou boa impressão! Nota 8 pra ambos. Outro que vestiu pela primeira vez a camisa do Criciúma foi o lateral Cristiano. Boa estréia! A exemplo de Ezequiel foi bastante ao ataque e marcou bem. Nota 7. Wéllington também demonstrou que chegou pra ser dono da posição! É jogador com bom sentido de marcação e as vezes saída pro jogo. Nota 7. Sobre Walfrido...mostrou efetividade e virtudes de auxiliar na armação de jogadas. O lance que originou a penalidade foi em cima dele...Walfrido! Caiu de produção no 2º tempo...talvez pela questão física. Mesmo assim merece nota 7. Já Cléber Santana me decepcionou em duas situações. Uma pela forma displicente como bateu a penalidade; e outra porque sentiu a perda do lance! Cléber Santana tem 33 anos e, com a experiência que possui, não pode deixar se abalar! Mesmo assim, continua sendo um jogador de boa técnica e bom aproveitamento de passes! Nota 6. Sobre Juba, este não foi um atacante como preconizou o técnico Moacir Júnior! O que vi foi um jogador que funcionou muito mais como meia-atacante e as vezes até voltando pra ajudar na marcação. Boa atuação e, como prêmio, o gol da vitória! Nota 7. Neto Baiano perdeu um gol, a 8 minutos de jogo, que não costuma perder! Acabou substituído no intervalo em razão de um problema na clavícula. Apenas razoável movimentação...pode e deve render bem mais! Nota 5. Silvinho, por sua vez, foi o melhor em campo! Lembrou o mesmo Silvinho do 1º semestre de 2.014...sendo ofensivo e agudo, com velocidade e procurando sempre o gol adversário! Nota 8. Entraram Paulo Sérgio, Lucca e Dôdi. O centroavante se mexeu bem, mais do que Neto Baiano e merece continuar sendo aproveitado. Titular? Olha...éuma boa opção pro treinador! Nota 7. Lucca entrou para atacar pela esquerda e conseguiu realizar boas jogadas! Nota 6. E...Dôdi, ajudou na recomposição e chegou na área para tentar fazer o 2º gol...já no finalzinho! Nota 6. Sobre o técnico Moacir Júnior, soube armar seu time e pelo menos notamos evolução na produção ofensiva e maior segurança no sistema de marcação. Nota 7 pra ele.

Passarinho Arrepiado e os números do jogo. Faltas...19 a 19. A gol, foram 6 conclusões do Criciúma e apenas uma do Atlético Goianiense. Pra fora...7 finalizações do Tigre e 5 do adversário. Escanteios...6 favoráveis ao Criciúma e 3 ao Atlético. Impedimentos...1 no ataque do Criciúma, 2 no ataque do Atlético. Público: 4.211; arrecadação: R$46.230,00. Dois próximos jogos: Vitória em Salvador, terça-feira(02/06), 19:30; Macaé, no Heriberto Hülse, sábado(06), 16:30. 

Um comentário:

  1. Gilberto
    Boa análise. Discordo apenas quanto aos laterais. Ambos discretos e previsíveis. O Cristiano apóia e defende satisfatoriamente, contudo não tem apropriado o fundamento do cruzamento.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir