sexta-feira, 5 de junho de 2015

Cléber Santana não é o “cara”!!

Infelizmente o meia, que na verdade tem boa técnica, não vem apresentando aquele futebol de “encher os olhos”. Bem longe do Cléber Santana que vimos fazer uma dupla de alto rendimento com Marquinhos, no Avaí, há 3...4 anos! Aliás, o desempenho de Cléber já não era mais o mesmo em 2.013 quando da sua última passagem pela Ressacada. Mesmo assim, o Criciúma apostou na sua contratação e, depois de algumas tentativas, conseguiu trazer o atleta pra cá. E...pela bola que vem jogando, Cléber Santana está “devendo” e bastante para quem paga seus salários! Também para o torcedor que aprovou sua vinda pro estádio Heriberto Hülse. Vale à pena destacar, entretanto, que o jogador ainda tem utilidade! Mesmo estando bem abaixo do que pode mostrar, Cléber Santana continua com sua qualificação técnica! Claramente, tem virtudes diferenciadas e precisa, sim, ser mais solidário, participativo e líder em campo, até pela sua própria experiência! Como tudo na vida há limites...se não conseguir resgatar pelo menos um pouco do que jogava, fatalmente perderá sua condição de titular!!

Faço uma referência, também, a Fábio Ferreira. O jogador, que já está na sua 3ª temporada no Criciúma, também não vive bom momento. São, já, algumas situações observadas em relação à indisciplina, comportamento inadequado fora de campo, além de, tecnicamente, não alcançar estabilidade em suas atuações. Um bom jogo “hoje”...dois ruins “amanhã”...mais um bom...outro mal, e assim tem sido o Fábio Ferreira de 2.014! Sobre atitudes extra-campo, além de Fábio Ferreira, ficamos sabendo através da constatação de torcedores, que Fábio Ferreira e outros atletas, inclusive alguns recém-chegados, têm participado de festas e noitadas. Ou seja, atos que não condizem com a boa conduta de um verdadeiro atleta profissional! Isso precisa ser reparado com urgência! E...quem deve fazer isso? A direção do Clube!! Afinal, Felipe Ximenes e Marcos Moura Teixeira foram contratados para gerir o futebol do Criciúma e precisam ser cobrados!! O Tigre, obrigatoriamente, necessita ter um time verdadeiramente arrumado...dentro e fora de campo!

O Passarinho Arrepiado quer que seja colocado na coluna algo sobre a FIFA e suas atuais atribulações. Pois bem...a título de informação, Joseph Blatter ainda não renunciou, oficialmente, ao cargo de presidente da FIFA! Sim...é verdade!! O que ele fez foi uma declaração pública que pretende deixar a entidade e que, se isso realmente acontecer, convocará novas eleições para o fim deste ano ou começo do próximo. Há quem diga, inclusive, que possa ser uma estratégia de Blatter. Segundo alguns que acompanham os bastidores da FIFA, se não houver nenhuma denúncia ou acusação que envolva o atual presidente, ele pode até não “assinar” ou oficializar a renúncia e, assim, tudo fica como está!! Esxtão compreendendo??
Outra do Arrepiado...dá conta dos pré-requisitos para ser presidente da FIFA. Pois bem...os 3 principais: ter atuado como na área profissional do futebol durante dois anos nos últimos cinco; conseguir apoio político de pelo menos 5 federações nacionais; e, ter comportamento ético e compatível para a função! Dizem que Michel Platini, atual presidente da UEFA; Luís Figo, ex-atleta da seleção portuguesa, hoje aposentado; e, Ali Al Bin Hussein, príncipe e vice-presidente da Federação da Jordânia...todos são pré-candidatos! Há ainda uma tendência para que Artur Antunes Coimbra, o Zico, também queira concorrer!! Difícil será conseguir apoio político para brigar com as “feras” da Europa!! Aguardemos novos capítulos dessa “novela” que parece não ter data pra acabar tão cedo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário