sexta-feira, 5 de junho de 2015

Presidente Antenor Angeloni precisa e deve ser mais participativo!!

A grandeza do Criciúma como instituição desportiva e clube de futebol exige que seus dirigentes sejam extremamente ativos em cada uma de suas funções. Como no futebol, principal produto, as coisas não vão bem, é necessário que as pessoas de direito e dever atuem...na verdadeira acepção do termo! Quem paga e detém a maior “fatia” de responsabilidade precisa agir para que o “trem” não descarrile...entenderam bem? Já é mais do que sabido que o presidente Antenor(foto abaixo) é uma pessoa de 80 anos de idade e que, por característica e maneira de ser, não se envolve muito com o futebol e blá, blá, blá...!
Pelo que se sabe, Cláudio Gomes e Lédio Daltoé, o primeiro mais ligado à área comercial do Clube e o segundo na função de superintendente, são as pessoas incumbidas de tratar do produto futebol. É importante frisar que nenhum dos dois é “expert” no assunto!! Nem Lédio, nem Cláudio são entendedores profundos do tema. Masss...a eles foi dada a tarefa de contratar pessoas para gerir e administrar o futebol do Criciúma. Pois bem, chegaram Felipe Ximenes e Marcos Moura Teixeira e, dentro do que penso, ambos os profissionais devem ser cobrados de forma incisiva!! O Criciúma é muito grande pra vivenciar situações humilhantes como uma campanha que correu riscos até de não classificar para o hexagonal no Campeonato Catarinense e agora, no Brasileiro, um time em campo sem alma, garra e coração!! Então, cabe ao presidente, dirigente maior do Clube, iniciar as cobranças e procurar saber o que houve lá atrás e tentar resolver os problemas existentes. É uma questão de amor próprio!! Ora bolas...na minha casa mando eu!! Caso contrário, vira bagunça!!

Mais uma vez estamos sabendo, através de informações que não são oficiais...ou seja, do próprio Clube, que atletas estariam exagerando em festas e baladas! Fábio Ferreira chegou atrasado para a viagem a Salvador e o caso foi meio que “estancado” pelo gerente Marcos Moura Teixeira. De certa forma, blindando o atleta de qualquer crítica mais dura! Agindo assim, está correto porque é o tipo do problema que deve ser tratado internamente! Só que, “lá dentro” Fábio ferreira tem que ser punido e, de preferência, com rigidez e severidade!! Esta não é a primeira vez que o atleta se envolve em casos de indisciplina e quem manda no vestiário não pode deixar passar em branco!!

Passarinho Arrepiado lamenta a saída do preparador de goleiro Antônio Carlos Pracidélli(foto logo a seguir), segundo informações preliminares, por questões profissionais. Ele foi trazido por Ximenes e Mora Teixeira, vinha fazendo bom trabalho e deixa uma lacuna que precisa ser preenchida com a mesma competência! Pra quem não sabe, Pracidélli já esteve em duas copas do mundo com a Seleção Brasileira e tem um currículo bastante interessante! Vou torcer para que Maurício Dacorégio, outra vez chamado da base, dê conta do recado!!

Um comentário:

  1. Gilberto....tenho analisado o futebol para entender e ver bem a situação em que está o nosso tigre.Coloquei-o em uma escala progressiva de 0 a 10 e confesso que estamos muito mal.O conceito do Criciúma,na série B, estaria com 3 ,Isto seria conceito 7 na série C,abaixo daquilo que deveríamos ver como torcedor.Isto é resultado das contratações de jogadores de série C.Tivemos exemplo disto em 2014 quando contratamos jogadores de série B para disputarmos série A. O Weliton Bruno e muitos daqueles que jogaram ano passado estão jogando a série B dando um conceito às equipes bem acima do tigre.É meu caro,se não mudar a escala,cairemos com certeza.Esta é a maneira mais prática e clara de ver o futebol praticado no Criciúma no momento infelizmente.Abç

    ResponderExcluir