terça-feira, 2 de junho de 2015

Comportamento igual! Será mesmo?!

Essa é a pergunta que estamos fazendo cuja resposta só teremos a partir do que observarmos no jogo desta terça-feira(02), em Salvador, quando o Criciúma enfrentará o Vitória, no estádio Barradão, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. E tal questionamento se deve ao fato de Moacir Júnior, o técnico tricolor, “garantir” que o Criciúma terá as mesmas atitudes em relação ao que vimos no sábado(30) quando da vitória diante do Atlético, no estádio Heriberto Hülse. Dá pra acreditar que realmente o Tigre terá uma postura ofensiva...procurando sempre o ataque?? Não! Sinceramente, não! Pelo que pude captar do pouco que conheço de Moacir Júnior, o Criciúma vai encarar o adversário rubro-negro baiano priorizando seu sistema defensivo. A já costumeira tática de “todos atrás da linha da bola”!
Correto o técnico do Criciúma caso utilize tal estratégia? Penso que não! Se começar o jogo com postura defensiva e dando a nítida impressão que está em campo para se defender, com certeza atrairá o Vitória! Isso significa dizer que o adversário vai tentar partir pra cima, ganhará espaços e, por conseqüência, ficará mais próximo de chegar ao gol. O mais correto é não ficar na retranca e sair pro jogo encarando o Vitória com “ares” de igualdade...entenderam?? De outro modo, lembro que o Vitória vem de derrota e, com toda certeza, vai querer descontar o prejuízo em cima do Criciúma. Cabe ao Tigre não ser covarde e aproveitar-se dos problemas dos baianos e, quem sabe, arrancar pelo menos um pontinho em Salvador!!

Sobre o time que deve começar a partida, entendo que deve ser basicamente ter uma repetição do que iniciou o jogo contra o Atlético. A única exceção...Neto Baiano que nem viajou por causa de um problema na clavícula. Lesão detectada após choque com o companheiro Cléber Santana!! Paulo Sérgio deverá ser seu substituto e só!! De resto...”vâmu ki vâmu” com os mesmos jogadores!! Mas, o técnico Moacir Júnior, na minha opinião, comete equívoco ao não levar para a relação do banco de reservas nenhum meia! A título de curiosidade, se o time for aquele que estamos projetando, ou seja, o mesmo...com Paulo Sérgio em lugar de Neto Baiano, os suplentes serão Édson, Adalberto, Arnaldo,Barreto, Rafael Pereira, Lucca, Jéfferson e Thiago Ádamm. Um goleiro, um zagueiro, um lateral, um volante e três atacantes; além de Rafael Pereira que pode ser usado na zaga ou como volante. E meia? Nenhum, por que? Nem Dôdi, nem Hégon ou Rodrigo Andrade!! Huummm...!!
Passarinho Arrepiado e suas curiosidades. Vitória e Criciúma já se enfrentaram em 26 oportunidades. Foram 8 vitórias do Criciúma, 9 empates e 9 vezes o adversário levou a melhor. O Tigre fez 32 gols e sofreu 31. Um jogo marcante entre os dois aconteceu em 26/11/2.006 quando, no Heriberto Hülse, já na reta final do Campeonato Brasileiro da Série C daquele ano, o Criciúma ganhou de 6 a 0!! Lembram? Até o goleiro Zé Carlos, do Criciúma, fez gol...de falta! E, entre os adversários, estava o ainda garoto David Luiz, hoje zagueiro do PSG, na França, e da Seleção Brasileira. Lá na capital dos baianos, no Barradão, o Criciúma ganhou uma única vez! Foi em 2.013 na Série A do Campeonato Brasileiro, dia 1º/09. Um a zero...gol do atacante Marcel! Recordando e vivendo...não é mesmo Passarinho?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário