terça-feira, 23 de junho de 2015

Ganhou a simpatia de todos!!

Sim! O novo treinador do Criciúma, o sérvio Dejan Petkovic em poucos dias de convívio na cidade, acabou conquistando simpatia e até certa admiração de boa parte da torcida e imprensa. E que fique esclarecida uma situação que nós, formadores de opinião, às vezes passamos aos leitores e não somos devidamente compreendidos! O Pet chegou, conversamos, procuramos ter detalhes sobre suas idéias, o que pensa do futebol, o que sabia do Criciúma antes de vir pra cá...enfim, uma série de questionamentos pertinentes a um cargo de tamanha importância no contexto do Clube que está ainda ”tropeçando” na Série B e sonha em voltar pra elite do Brasileiro. Mas o fato de estarmos gostando do que temos visto nesta fase ainda de adaptação da nova comissão técnica não quer dizer que já aprovamos tudo! O Pet é o cara e agora vamos esquecer que queríamos o Geninho??!! Não...em absoluto! As coisas não funcionam assim, pelo menos na minha maneira de pensar. Era uma opinião praticamente unânime de que o Criciúma precisava de um técnico mais rodado...de maior experiência e sabedoria. Entretanto, como veio Petkovic...apoio total e irrestrito a ele e a seu trabalho!! Insisto que o mais importante é o Criciúma dar certo! Entenderam bem??

E, convenhamos, pra que isso ocorra há necessidade de resultados práticos. Ou seja, toda essa empatia verificada “antes de a bola rolar” terá de ser traduzida, por exemplo, em vitória nesse jogo com o América Mineiro. Depois dessa partida, o Criciúma só voltará a campo dia 3/7 para enfrentar o Paraná, em Curitiba. Com 9 pontos na tabela e ocupando a 13ª posição, fica clara a necessidade de ganhar o jogo do “Coelho”! Aliás, os mineiros estão em 4º lugar com 16 pontos na tabela e, portanto, com uma campanha superior a do Tigre. Lembro, ainda, que em 2.014 o América já “bateu na trave” pra retornar à Série A! Portanto, o jogo desta terça(23) tende a ser de extrema dificuldade para ambos. Um quer se manter no G-4 e o outro pretende fugir de perto da zona de perigo para depois pensar em “vôos” mais altos!!

Embora não tenha confirmado o time, oficialmente, estão previstas duas alterações no time. Uma na zaga, saindo Adalberto e entrando Fábio Ferreira; e a outra na lateral com Guilherme Santos sendo chamado para que Cristiano deixe a equipe titular. Vamos lá então...Luiz; Arnaldo, Wânderson, Fábio Ferreira e Guilherme Santos; Wéllington, Marcão e Rodrigo Andrade; Paulo Sérgio, Neto Baiano e Lucca. Algumas observações...dos dois zagueiros que vinham jogando, Adalberto mostrou mais “bola” do que Wânderson. Mesmo assim, este último é mantido. Quanto à saída de Cristiano, perfeitamente compreensível! Jogou 5 e não correspondeu positivamente...ainda! Entra Guilherme Santos...estreante. Masss...há necessidade de frisar que o zagueiro Fábio Ferreira precisa ter comportamento adequado para um atleta profissional, dentro e fora de campo; que Wéllington vai pro seu 6º jogo sem ainda convencer; que a bola precisa chegar na frente pra melhor aproveitamento dos atacantes e estes têm que se ajudar a si próprios...!!!
Fábio Ferreira retorna ao time titular^^^e Guilherme Santos estréia>>.








                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário