segunda-feira, 22 de junho de 2015

Seleção Brasileira classificada sem convencer!

Se formos considerar o que aconteceu no jogo Brasil 2 x 1 Venezuela, a passagem do time de Dunga para a próxima fase da Copa América pode ser considerada com alguma tranqüilidade. Afinal, placar apertado mas contra um adversário sem causar grandes preocupações e a Seleção Brasileira classificando-se em primeiro lugar!! Ora bolas...depois do vexame contra a Colômbia surgem aquelas frases de efeito: “Brasil dá resposta a críticas e fica em 1º no grupo!”; ou ainda...”Sem Neymar, time passa pela Venezuela!”.  Entretanto, considero que foi muito discreta a campanha do selecionado de Dunga na fase de grupos da Copa América! O Brasil ganhou de 2 a 1 do Perú; perdeu pra Colômbia, 1 a 0; e a vitória diante dos venezuelanos, 2 a 1, gols de Thiago Silva(comemorando na foto abaixo) e Roberto Firmino.

Seis pontos na tabela, um a menos em relação aos outros que ficaram em primeiro nos demais grupos. No caso, Chile 7 pontos no grupo A; e, também os 7 pontos da Argentina, no grupo B. É claro que o futebol as vezes nos reserva surpresas e um time como o do Brasil, por toda a sua história e tradição, pode chegar; ou até mesmo a valente Colômbia; a famosa raça uruguaia; ou o próprio Paraguai, que vez por outra surpreende também. Masss...convenhamos, se formos analisar friamente, as duas melhores seleções e mais credenciadas para chegar a final são Chile e Argentina. O futebol de ambos é bem mais técnico e, ao mesmo tempo competitivo do que qualquer outro que está jogando a competição!
Seleção do Chile, com futebol de raça e razoável técnica, é favorita para ganhar a Copa América.

E o que está acontecendo com a Seleção Brasileira? Ou melhor, com o futebol brasileiro? Simples constatação de que a qualidade da nossa atual safra de jogadores não é das mais promissoras! Vamos “nos olhar no espelho”...mas, em quem dá pra apostar, depositar bastante confiança numa recuperação do moral que está em baixa depois dos vexames na Copa do Mundo de 2.014?? Neymar? Só! Os demais que têm algum destaque na minha avaliação, como Wílliam, Oscar e o goleiro Jéfferson, por exemplo, são, sim, bons jogadores! Tem ainda algumas “promessas” das categorias sub-20 e sub-17. Entretanto, craque na verdadeira acepção do termo...só mesmo Neymar  que, infelizmente, por outro lado, não tem demonstrado maturidade adequada nas questões comportamentais como atleta...pelo menos em algumas situações...!!

Assim, a Copa América prossegue então com os seguintes confrontos nas quartas de final: Chile x Uruguai, na quarta-feira(24); Bolívia x Perú, quinta(25); Argentina x Colômbia, sexta(26); e, Brasil contra o Paraguai, dia 27, sábado. No “chutômetro” do prognóstico... acredito que dá Chile, Perú, Argentina e Brasil. A partir daí esses seriam os confrontos da fase semifinal: Chile x Perú; Brasil x Argentina. É ai que, imagino, acaba a Copa América para a Seleção Brasileira! Tomara que eu me engane!! Então...aguardemos...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário