quarta-feira, 24 de junho de 2015

Muita vontade e poucos recursos técnicos!

Foi o que mostrou o Criciúma no jogo em que empatou diante do América Mineiro, 2 a 2, na abertura da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira(23). Nos gols... Felipe Amorim chutou da entrada da área, fraco, e a bola desviou em Fábio Ferreira...tirando do lance o goleiro Luiz. Vale frisar que, na origem do contra-ataque rapidamente finalizado pelo América, o atacante Paulo Sérgio, do Criciúma havia sofrido falta não marcada pela arbitragem. Depois...em bola cruzada na área, da direita, finalmente apareceu o oportunismo de Neto Baiano e o Tigre empatou. A virada do Criciúma se deu ainda no 1º tempo...já nos acréscimos, em bola de escanteio bem batido por Rodrigo Andrade que Fábio Ferreira desviou pro canto direito, fora do alcance do goleiro adversário. Já na 2ª etapa, em bola jogada pra área o “Coelho” empatou após desvio de cabeça efetuado pelo atacante Cristiano. É verdade, entretanto, que o Criciúma criou mais oportunidades do que o América. Mesmo assim, a qualificação técnica foi decisiva e esta se verificou na equipe mineira. Já, no Criciúma... continua sendo algo bastante carente!!

Individualmente...Luiz fez boas defesas, apesar dos dois gols tomados sem qualquer culpa! Nota 6. O lateral Arnaldo, dentro das suas limitações, realizou razoável jogo. Massss... demonstrando mais voluntariedade do que “bola” pra “encher os olhos”!! Nota 6. O zagueiro Wânderson, todo atrapalhado...de novo, continua sendo um atleta comum e, cá entre nós, sem futebol capacitado pra ser titular num time como o Criciúma! Nota 3. Fábio Ferreira voltou à equipe titular e em alto estilo! Bem posicionado e expondo sua experiência...foi o melhor do Tigre no jogo. Acabou premiado com um gol! Nota 7. Guilherme Santos estreou bem! Várias vezes foi a frente, procurando a linha de fundo e cruzando bolas. Nota 7. Wéllington, novamente, esteve muito mal! Foi o sexto jogo dele...sem corresponder!! Marca e passa mal!! Nota 4. Marcão, por sua vez, um pouquinho(só um pouquinho!) melhor do que seu parceiro de função! Dentro do que tenho visto dele, pelo menos, me parece ser um jogador que pode melhorar de rendimento com o passar dos jogos. Nota 5. Rodrigo Andrade, como único meia escalado, até que correspondeu! Temos observado discreta evolução em relação às últimas partidas. Nota 6. No setor de frente, Paulo Sérgio continua sendo jogador de pouco rendimento e se preocupando com sua função tática de voltar pra marcar. Nota 5. Neto Baiano fez seu melhor jogo depois que veio para o Criciúma. Boa movimentação e um gol! Nota 6. Sobre Lucca, não jogou bem! Acabou se constituindo numa das figuras mais apagadas do time! Pouca efetividade! Nota 4. Dos que entraram, Juba, Silvinho e Thiago Ádamm...pouquíssimo acrescentaram e vamos deixar sem avaliação!

O técnico Petkovic precisa rever conceitos! Curiosamente, é o quarto treinador da temporada e há insistência no tal esquema 4-2-3-1. No caso, Paulo Sérgio e Lucca voltam pra marcar e Neto Baiano fica isolado. Minha idéia é de que um esquema mais próximo da realidade do futebol brasileiro é o tradicional 4-4-2. Os quatro do meio...um volante mais marcador, outro que saiba sair pro jogo, um meia de ligação e outro meia atacante. E...no ataque, um de movimentação e mais outro centralizado! De qualquer modo, acredito que, aos poucos, Dejan Petkovic vai conseguir colocar em pratica suas idéias e “arrumar a casa”!!

Um comentário:

  1. Giba,você pode não gostar e sei que não gosta mais tenho a liberdade para me expressar pelo que não gosto.Infelizmente você tem um colega que já não sabe mais o que comenta.No programa de hoje 18:00 ele perguntou a você se com o Pet não seria muito cedo para contratações..Outro dia,estava falando que com este time sem reforços não iria render e agora fala este tipo de coisa.Ele está muito incoerente nas suas colocações.Tá louco meu.Você é o mais coerente agora ele só deixando de ouvir.Está mais perdido que o time do tigre.

    ResponderExcluir