quinta-feira, 18 de junho de 2015

Vitória não pode “apagar” erros!!

Muito importante frisar que o bom resultado alcançado em Lucas do Rio Verde, diante do Luverdense, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, não pode fazer com que esqueçamos os problemas que tem o Criciúma! E são defeitos que já se arrastam desde o ano passado! Massss...as prioridades se resumem a corrigir o que tem de errado, agora, na Série B! O time já passou pelas mãos de Luizinho Vieira, Moacir Júnior e Duca. Alguns jogadores chegaram, outros foram embora e, no momento, com Dejan Petkovic cria-se expectativa para que o desempenho do Criciúma melhore de forma bastante considerável! E não adianta ficar “escondendo o sol com a peneira”!! Pra chegar na parte de cima da tabela, a qualidade do futebol do Tigre precisa receber acréscimos bastante consideráveis!! E será que Petkovic terá capacidade, assim, com o que tem...e muito trabalho, fazer com que o Criciúma jogue bem mais do que está jogando?? Certeza ninguém tem! De qualquer modo, fica essa expectativa. O que o Criciúma mostrou no Mato Grosso foi uma compactação maior do time em campo e um grupo de jogadores com mais disposição e espírito de luta do que estávamos observando anteriormente. Portanto, como nem poderia deixar de ser diferente, o tempo “nos dirá” se o estilo Pet irá modificar o Criciúma...pra melhor, é claro!!
Não se sabe ainda se o novo técnico do Criciúma conhece os jogadores que foram trazidos mais recentemente! Afinal, os zagueiros Wânderson e Adalberto; os laterais Arnaldo e Cristiano; os volantes Wéllington , Walfrido e Marcão; os meias Hégon, Natan e Rodrigo Andrade; e, os atacantes Paulo Sérgio, Juba, Thiago Áddamm, foram trazidos por Marcos Moura Teixeira e Felipe Ximenes que estavam trabalhando com Moacir Júnior. Petkovic está chegando agora e talvez tenha mais conhecimento em relação a Neto Baiano...este com rodagem já conhecida no mundo do futebol. Os demais devem ser “caras novas” para um treinador que, convenhamos, estava fora do mercado há um ano e só vendo futebol pela televisão ou indo nos estádios do Rio de Janeiro, onde tem residência fixa. Não citei os atletas que já estavam aqui porque, imagino, que Pet tenha informações e visto jogar o goleiro Luiz, o zagueiro Fábio Ferreira e o atacante Bruno Lopes que foi convocado algumas vezes pra Seleção Brasileira sub-20. Os demais, imagino, sejam “novidades” que, aos poucos, serão avaliados.

Segundo os informantes do Passarinho Arrepiado, Petkovic irá morar, provisoriamente, no Condomínio Lagoa Dourada. O médico, cirurgião plástico Bóra Kostic, sérvio que reside no local, fará as “honras da casa” e oferecerá sua residência para que Pet se hospede até encontrar um local que lhe agrade em Criciúma. Bóra e Petkovic se conheceram no Rio de Janeiro quando o médico ainda estudava. A nacionalidade colaborou para uma empatia entre as partes, tanto que Pet ofereceu sua casa para que Bóra passasse uns tempos por lá. Convite feito e aceito!! Como o “mundo da voltas”...o destino fez com que o treinador viesse pra Criciúma e, agora, a troca de gentilezas...a retribuição!! Ah...o novo treinador do Criciúma já está sendo requisitado para gravar comerciais pra TV, participar de eventos e festas...tudo por causa da fama!! Marketing? Aproveitar-se do momento? Sim...já aconteceu isso quando Paulo Baier chegou! Portanto...não é novidade!!



Um comentário:

  1. A algum tempo atrás ouvi entrevista que o Pet estava fazendo curso na Europa para ser treinador.Em algum lugar teria que começar.Foi assim com Argeu,Zé carlos, e muitos que começaram por aqui.O Pet veio num momento ruim e deve ser mais severo para ele.A coragem de liderar o tigre nestas condições foi muito nobre.Tomara que o Antenos dê apoio para ele porque com este time,só C.kkkkkk

    ResponderExcluir