sábado, 18 de julho de 2015

Ganhar os três jogos!!

Esse é o sonho de qualquer torcedor do Criciúma para esses três próximos jogos do Criciúma no Campeonato Brasileiro da Série B e o da Copa do Brasil. Afinal, as três partidas serão em casa e contra adversários...de certa forma, concorrentes em situações idênticas. Por que motivos tal constatação? Pois bem...a começar pelo Bahia, em razão de estar lá em cima na tabela e, se o Criciúma ainda tiver pretensões de conquistar vaga no G-4, vai precisar vencer quem está nesta zona de conforto pra que não haja maior distanciamento em termos de pontuação. De outro modo, o jogo com o Santa Cruz na semana que vem, também é “confronto direto”. Na situação de momento, os dois estão dividindo espaços próximos na tabela e a própria posição do Criciúma, mais perto do Z-4, requer uma atitude mais incisiva pra não voltar a correr riscos. Em relação à partida contra o Grêmio...passar por eles porque já ganhou lá e, no estádio Heriberto Hülse, o Tigre pode e deve “rugir” mais alto!! Terça-feira(21) é aquela história de “virar um caldeirão” e no “abafa”...pressão e incentivo da torcida... poder chegar a um resultado que permita avançar de fase na Copa do Brasil. Aguardemos com grande expectativa!!

O técnico Dejan Petkovic encaminha o seguinte Criciúma para jogar diante dos baianos: Edson no gol, o Luiz não pode jogar por suspensão; Maicon Silva, Adalberto, que continua na zaga porque Wânderson também está fora por causa de cartão, e Fábio Ferreira que volta depois de um problema no tornozelo. Na lateral...mantém-se Guilherme Santos. No meio, Marcão vai fazer a função de 1º volante e terá como companheiro o estreante Paulinho(foto abaixo), que veio da Ponte Preta. Lembro que Wéllington, suspenso, não pode ser relacionado. E...fechando o setor... Rodrigo Andrade. No ataque, Juba, Neto Baiano e Lucca. Paulo Sérgio, talvez para ser poupado, não foi chamado pelo treinador.

Sobre o time, cabem algumas observações. A ausência de Luiz causa discreta preocupação. Sei que ele está em excelente fase e que tem “salvado” o Criciúma em diversas oportunidades... ultimamente. Entretanto, quando foi escalado, Edson deu conta do recado...não decepcionando! Maicon Silva está ganhando titularidade ao que parece...de vez! Afinal, o Criciúma acaba de rescindir contrato com Arnaldo. E...Ezequiel e Jonas ficam como opção. Entre os zagueiros, a instabilidade de todos continua sendo observada! Wânderson e Adalberto jogaram bem em Porto Alegre. Masss...todos sabemos que Fábio Ferreira é o zagueiro mais técnico que há no plantel. Só que o trio também já mostrou defecções! Assim, entendo que todo o sistema defensivo do Criciúma precisa ganhar maior equilíbrio! Entre os jogadores do meio campo, Marcão deve se fixar como volante de marcação e vamos conhecer um pouco do Paulinho, recentemente contratado. Quanto ao ataque, Paulo Sérgio que foi muito bem no último jogo, está sendo preservado para a partida de terça. Volta Neto Baiano que deve estar ansioso por gols!! Pois... no Tigre ele ainda não “deu o ar da graça”!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário