terça-feira, 14 de julho de 2015

Difícil sim, impossível não!!!

Assim dá pra sintetizar as chances que o Criciúma tem para encarar o Grêmio, nesta terça-feira(14), em Porto Alegre, pela 3ª etapa da Copa do Brasil. Fica fácil dizer que os gaúchos são favoritos!! É assim, temos de reconhecer!! Entretanto, não é impossível conquistar um bom resultado ou pelo menos “adequar-se” a um placar para que o jogo da volta, dia 21, no estádio Heriberto Hülse, tenha graça...estão entendendo? Obviamente, que surpreender e tentar ganhar do Grêmio na casa deles deve ser o objetivo principal de Petkovic e cia. Contudo, caso isso não seja possível, que um empate possa ser uma espécie de “segunda opção”...ou, na pior das hipóteses, perder de pouco!! Tudo isso para fazer com que a partida da outra terça desperte motivação no torcedor do Criciúma. Já imaginaram um bom resultado lá na Arena? Teríamos uma situação bastante favorável para lotar a casa e, quem sabe, promover uma grande festa! Todos sabem que a colônia gaúcha é bastante grande em nossa região. Além disso, a proximidade com Porto Alegre faz com que a torcida do Grêmio seja muito numerosa por aqui. Então...que o Criciúma não faça feio no campo do adversário para que os gremistas se sintam mais “acuados” no Heriberto Hülse!!

Olha...preciso expôr ao leitor e quem nos acompanha que crescem rumores sobre a saída dos irmãos Angeloni do Criciúma E. C. Oficialmente, não se tem tal confirmação...ainda! Só que, “à boca pequena” há indícios de que Antenor e Arnaldo estariam dispostos a deixar o Tigre no fim desta temporada. Inclusive, um documento sinalizando com rompimento de tal contrato já teria sido entregue nas mãos do presidente do Conselho Deliberativo, Renato Bastos. Até porque, conforme reza o contrato entre a então Gestão de Ativos e o Criciúma, o prazo para que uma das partes oficialize tal ruptura é de 6 meses de antecedência. Há também uma informação de que o Criciúma não ficaria “órfão”!! Ou seja, já estaria havendo mobilização na cidade para que outros grupos e investidores se organizem e proporcione sustentação administrativa e financeira afim de viabilizar, de uma forma aceitável, um Criciúma que continue alicerçado!

Passarinho Arrepiado e suas informações/opiniões...! Ele lembra que o Figueirense, o outro representante de Santa Catarina na fase em disputa da Copa do Brasil, também joga nesta 3ª(14). O Figueirense estará no Rio de Janeiro para pegar o Botafogo. Só que já é jogo de volta da atual etapa da competição. Na “ida” deu 2 a 2. Em Florianópolis, os alvinegros querem saber mais é do Campeonato Brasileiro e ainda uma condição de maior tranqüilidade para que o time de Argel Fucks ratifique sua permanência na Série A visando a temporada do ano que vem! Enquanto isso, o Tigre acabou sendo escalado da seguinte forma para jogar contra Douglas e cia. na capital de todos os gaúchos: Luiz; Maicon Silva, Wânderson, Adalberto e Guilherme Santos; Wéllington, Marcão e Rodrigo Andrade; Juba, Paulo Sérgio e Lucca. Os desfalques... Fábio Ferreira, que machucou-se no treino-apronto; Walfrido e Neto Baiano que já jogaram na Copa do Brasil por outros clubes. No caso, o volante pelo Ituano; e, o atacante, pelo Vitória. Claro que a ausência de Fábio Ferreira causa preocupação!! Tecnicamente, é o que tem de melhor o Criciúma para a zaga! Além disso, voltando a “bater na mesma tecla”...o mais correto seria um quadrado no meio pra haver maior compactação do time em campo. Masss...o Pet não quer assim! Então...que os deuses do futebol “olhem” pelo Tigre na Arena!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário