segunda-feira, 13 de julho de 2015

Prioridade no Criciúma é o Brasileiro!!

Não a Copa do Brasil!! Por mais fanático que seja este ou aquele torcedor, ele sabe que passar pelo Grêmio na próxima fase da competição é uma tarefa das mais complicadas! Impossível? Não, em absoluto! Afinal, são dois times de futebol profissional, um disputa a Série A, outro a B, há desigualdade técnica...mas, já vimos tantas vezes o “menor” ganhar do “maior”!! O próprio Criciúma já venceu lá na Arena, em 2.013, numa condição também desfavorável...pelo Campeonato Brasileiro da Série A, lembram? O gol da vitória foi marcado pelo volante Serginho, de cabeça, já no finalzinho da partida! E...por favor!! Não me venham com aquela “ladainha” de que o Criciúma já foi Campeão do Brasil em 1.991 em cima do Grêmio e blá, blá, blá...!! Isso...lá se vão 24 anos!! O Grêmio, inclusive, “papou” 4 edições da Copa do Brasil!! Então...”vamos devagar que o santo é de barro”!! Sempre é bom “calçar as sandálias da humildade”...entenderam?

Por isso que não abro mão das preferências que o Criciúma deve dar, sim, para os dois próximos jogos que serão em casa pelo Campeonato Brasileiro: Bahia e Santa Cruz. A posição que o Tigre ocupa na tabela de classificação, no caso a 13ª, não permite ainda usufruir de tranqüilidade! Pelo contrário, a situação permanece preocupante! Ter só 4 pontos a mais do que o primeiro que cai, no momento o Boa Esporte que tem 11, não proporciona privilégios a ninguém! Então...sem dúvida: o Criciúma precisa “trabalhar” bastante essas partidas  contra Bahia e Santa Cruz! Ganhando 6 pontos ou, a essas alturas 4...no mínimo, Petkovic e cia. poderão conquistar mais confiança afim de que a reta final do turno seja menos tensa!!

Assunto pra ter continuidade aqui neste espaço é o pensamento já exposto pelo técnico Dejan Petkovic no que diz respeito a rodízio de atletas. Sim! Todos foram apanhados de surpresa com a escalação de um time com 4 alterações no jogo contra o Ceará, sexta(10). Ouvi do treinador do Criciúma que “o grupo é qualificado, tem boas opções e, então, conforme o andamento do Campeonato, alterações serão feitas como forma de revezamento”. Mas essa é a opinião dele Petkovic! Não minha!! Entenderia tal situação se o Criciúma estivesse numa outra condição dentro da competição, com um time bem qualificado, entrosado e as opções de banco também com suas virtudes. Masss...não é o caso!! Mexer porque um ou outro está cansado, sequência de jogos e tal...ainda é compreensível! Entretanto, não nas atuais circunstâncias!! Certo??

Passarinho Arrepiado faz o rescaldo da rodada do Brasileiro da Série A com os catarinenses em campo. O Figueirense jogou pouco em São Paulo e levou 3 a 0 do Santos. O placar pode ter sido “gordinho” demais. Massss...a derrota em si, merecida! O Joinville não se “emenda”!! Levou 2 a 0 em casa do time B do Internacional. De novo é lanterna...tem 8 pontos e, cá entre nós, continuando assim, dificilmente ainda vai arranjar forças pra se recuperar e escapar da “degola”. E...na Ressacada, Avaí e Chapecoense fizeram uma partida de razoável movimentação. O “Índio” foi muito passivo e sonolento no 1º tempo e pagou o preço de uma derrota. Sem ser brilhante, o Avaí atacou mais e venceu por 2 a 1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário