domingo, 12 de julho de 2015

Ceará 1 Criciúma 1...bom resultado no Nordeste!

De novo, valeu pelo ponto conquistado fora de casa. Entretanto, o filme se repetiu...ou seja, a qualidade do futebol apresentado pelo Criciúma, novamente deixou a desejar! O Tigre, claramente, foi pra se defender em Fortaleza. Atacar ou tentar chegar perto da área adversária? Só num eventual contra-ataque ou através de bola parada! E...foi numa falta do lado direito, bem batida por Rodrigo Andrade, que Wânderson aparou de cabeça e fez o 1º gol do jogo. Depois, em lance também da etapa inicial, Ricardinho, meia do Ceará, cobrou falta com perfeição à média distância e acertou o ângulo superior direito do goleiro Luiz. Cá entre nós, o 1 a 1 foi justo...mesmo que o volume de jogo tivesse sido maior por parte do Ceará. Além disso, novamente, o Criciúma mostrou falhas defensivas e inércia no ataque. Vale o registro da invencibilidade do técnico Petkovic(foto abaixo): cinco jogos, duas vitórias e três empates!

Dentro daquela costumeira análise individual...Luiz foi o melhor em campo com a camisa do Criciúma. Vive grande fase e tem sido o “salvador” do time! Nota 7. Maicon Silva...de atuação comum, sem nada de especial. Como todo o time...preocupações maiores em se defender! O mesmo cabe para seu parceiro de posição, só que do outro lado, o esquerdo, com Guilherme Santos. A proposta de jogo do Criciúma era essa: tomar todos os cuidados defensivos! Nota 5 pra cada um dos laterais do Tigre. Sobre os zagueiros, curiosamente, Wânderson, não só pelo gol, mas também o seu próprio rendimento foi melhor do que Fábio Ferreira. Este levou dribles que costuma não levar! Nota 6 pro autor do gol...e 5 pro “camisa 4”! Rafael Pereira foi um dos mais atrapalhados da equipe em campo. Em alguns momentos se perdeu no posicionamento como 1º volante e acabou substituído. Nota 4. Marcão também não jogou bem. Como marcador deu vários “botes” errados!! Nota 4. Rodrigo Andrade, mesmo com o “retrancasso” armado por Petkovic, ainda conseguiu jogar e exercer sua função de meia. Continua precisando de um “parceiro” pra jogar consigo! Nota 6. Juba e Thiago Ádamm, no setor de frente, mostraram o mesmo rendimento dos “titulares” Paulo Sérgio e Neto Baiano. Ou...baixíssima produtividade! O sistema de jogo impede que haja melhorias! “Sumidos”, Juba...nota 3, Thiago Ádamm...ídem. Lucca repetiu a correria de sempre e futebol, pra ele, anda em baixa!! Nota 5. Entraram Wéllington , Natan e Jéfferson...todos nota 5, como incentivo!! Quanto ao técnico Petkovic continua sendo insistente com seu esquema tático. Há evoluções? Ainda discretas!! Massss...está invicto!!!

Passarinho Arrepiado e os jogos dos catarinenses na Série A do Campeonato Brasileiro programados para este fim de semana. Dorival Júnior é o novo técnico do Santos que foi adversário do Figueirense, na Vila Belmiro. O jogo foi sábado(11) e o time de Argel Fucks levou 3 a 0! O Joinville joga em casa contra o Internacional e pretende estrear Silvinho, emprestado pelo Criciúma. O time de Nereu Martinélli quer achar um meio de fugir da zona do rebaixamento e até da lanterna! Por sua vez, o “colorado gaúcho” está com a cabeça voltada para o confronto contra o Tigres, do México, na próxima quarta(15), pela Taça Libertadores da América. Em razão disso, as circunstâncias podem ser favoráveis ao JEC. De qualquer modo, não dá pra nem pensar em perder pros gaúchos! Se isso acontecer, vai ficar cada vez mais evidente que o Joinville está só “passeando” na Série A!! Avaí e Chapecoense fazem o clássico “barriga-verde” da rodada. A “Chape” tem a melhor campanha entre nossos representantes. Se vencer...pode encostar no G-4! Só que o Avaí é forte quando joga em casa! Bom jogo na Ressacada...pra mim, com prognóstico de empate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário