sexta-feira, 17 de julho de 2015

O que importa mais: o título ou a taça??

O questionamento se refere ao caso que envolve a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que se reuniu em sessão itinerante nesta semana em Belo Horizonte. Tudo isso porque o Joinville relacionou, para um jogo do último Campeonato Catarinense, o atleta André Krobel, de forma irregular. A partida foi contra o Metropolitano ainda pelo hexagonal semifinal. Tudo já havia sido analisado pelo Tribunal daqui do Estado, pelo Pleno e, por fim, no STJD. E...por unanimidade, o Joinville saiu derrotado em Minas Gerais! Assim, só o Pleno do próprio STJD poderá reverter uma causa quase perdida pro JEC!! Há ainda uma outra saída para que o time da Manchester tente conseguir resguardar o título conquistado dentro de campo. Ou seja, o Tribunal Arbitral do Esporte, na Suiça. Seria a derradeira instância na justiça desportiva! Entretanto, os custos são elevadíssimos!! Algo em torno dos R$100.000,00, mais as despesas de viagens e honorários advocatícios!
Cá entre nós...situação constrangedora essa, não? Ganhar o campeonato em campo e perder nos tribunais é algo que não deveria acontecer mais no futebol de hoje! Ora bolas...pra que tanto julgamento, instância aqui e ali, recursos, embargos, etc...?? Se há algo irregular a própria Federação, entidade organizadora do evento, deveria dispor de uma comissão julgadora pra analisar cada caso. E...pronto!! Está irregular? Tem problemas jurídicos? Foi expulso por motivo “A” ou “B”? A referida “corte” ou conselho deveria ter autonomia pra tomar decisões que não poderiam ser mudadas!! Além disso, confirmada irregularidade hoje, amanhã ou em dois dias...fato analisado e julgado!! Massss...infelizmente as coisas não funcionam como a gente imagina ou gostaria. É tudo muito burocrático e extremamente demorado!!
E o roubo da taça? Cá entre nós...algo MUITO estranho ter ocorrido horas depois de o Joinville ter sofrido essa derrota no “tapetão”!! Pra quem não sabe, o troféu de Campeão Estadual/ 2.015 estava na Toca do Coelho, que fica anexo à Arena, na zona sul de Joinville. Algumas informações dão conta de que o larápio passou por várias câmeras de segurança, quebrou vitrines e, simplesmente, levou a taça!! Outra curiosidade...de que mais nada foi levado. Só a bendita taça!! Tá bom! Me dá bala que acredito!! Tem caroço nesse angu!! Ditado popular pra expôr que fica uma forte suspeita de que alguém encenou tal furto para que o Joinville não tenha que repassar o troféu ao rival Figueirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário