sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Argel Fucks no Internacional.

É a principal notícia do futebol, no momento, pelo menos pra nós aqui do Sul. Argel Fucks tem identificação com o colorado gaúcho. Nunca escondeu que é torcedor do Inter, onde já foi atleta vencedor, chegando, inclusive, a ser convocado pra Seleção Brasileira quando jogava por lá. Aliás, Argel Fucks era zagueiro que conseguia aliar razoável qualidade técnica com determinação e garra impressionantes! Tal espírito ele trás até hoje, como treinador. Lembro que Argel teve três convocações pra Seleção Brasileira: sub-17, sub-20 e, em 1.995, foi chamado para 5 partidas afim de atuar no time principal. Bom zagueiro? Sim! Masss...nada de exuberante...craque!! Sempre teve em Ênio Andrade, ex-técnico e já falecido, seu principal “professor”!
Argel Fucks chegou no Criciúma em 2.010 quase junto com a então Gestão de Ativos, a G. A., lembram?? Teve papel importantíssimo no acesso do Criciúma, naquele ano, da Série C para a Série B! Na época, foi uma indicação do presidente da Federação Gaúcha, Francisco Novelletto. Desceu de helicóptero no círculo central do gramado do estádio Heriberto Hülse... recordam disso?? As vezes com declarações polêmicas e algumas atitudes, como técnico, nem sempre recebendo aprovação da maioria da torcida, Argel deixou boa impressão no Tigre. Depois de 2.010, atendeu pedido do presidente Antenor Angeloni para, na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, tentar tirar o time de um iminente rebaixamento. E conseguiu!! Se não fosse a língua afiada talvez tivesse continuado por aqui!

Estava no Figueirense desde 2.014 e, este ano, conseguiu ganhar o Estadual Catarinense no “tapetão”!! Em campo, deu Joinville...não podemos esquecer! Por sinal, é o único título de Argel Fucks como técnico! Chega ao Beira Rio num momento em que o clube não atravessa bom momento. O Inter se esquivou do Campeonato Brasileiro para priorizar a Taça Libertadores. Se deu mal! Encontrou o Tigres, do México, pela frente e acabou eliminado! Os resultados pouco convincentes fizeram com que os dirigentes demitissem Diego Aguirre. Dizem que o Inter andou atrás de Mano Menezes e até do último campeão da Copa América, o argentino que treina a seleção do Chile, Jorge Sampaoli. Negativa aqui e ali...reunião em Florianópolis acabou por confirmar Argel Fucks. É o cara? Pro momento do Inter, entendo que sim! Pelo seu estilo “durão” e disciplinador...pode arrumar a casa colorada! Talvez seja o maior desafio de sua vida profissional! Não tenho simpatia pelo Inter...mas vou torcer pra que Argel se dê bem! Gosto de quem trabalha sério e busca objetivos...sem trairagens ou querer passar por cima dos outros!! Esxtão compreendendo??

Passarinho Arrepiado me trás a convocação da Seleção Brasileira. Seleção? Agora?? Sim!! Tem dois amistosos programados para o próximo mês em solo norte-americano: Costa Rica, dia 5; Estados Unidos, dia 8 de setembro. Os atletas chamados: goleiros...Jéfferson, do Botafogo; Marcelo Grohe, do Grêmio; e, Álisson, do Internacional. Laterais: Daniel Alves, do Barcelona; Felipe Luís, do Atlético de Madrid; Danilo, do Real Madrid; e, Douglas Santos, do Atlético Mineiro. Zagueiros: David Luiz e Marquinhos, ambos do PSG; Miranda, da Inter, de Milão; e, Gabriel Paulista, do Arsenal. Meias: Luís Gustavo, do Wolfsburg; Fernandinho, do Manchester City; Elias, do Corinthians; Ramires, Wílliam e Oscar, do Chelsea; Roberto Firmino, do Liverpool; Kaká, do Orlando City; e, Lucas Lima, do Santos. Atacantes: Neymar, do Barcelona; Lucas, do PSG; Hulk, do Zenit; e, Douglas Costa, do Bayern, de Munique. Gostei da convocação do meia-atacante do Santos, Lucas Lima(na foto abaixo com o ex-jogador Clodoaldo). Vem merecendo há algum tempo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário