quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Por que Marcos Assunção??

Segundo o que conseguimos apurar de dirigentes do Depto. de Futebol...o atleta, de 39 anos, chega para em 20 dias estar à disposição e jogar!! Tem experiência, currículo e confiança de Marcos Moura Teixeira, já dos tempos de Figueirense, além de ser amigo pessoal do técnico Petkovíc. São predicados para justificar sua vinda? Não, em absoluto! Dentro do que penso e pude constatar, Marcos Assunção não joga um jogo oficial desde 2.014! Portanto, há um ano sem ritmo de competição!! Atuou na Portuguesa, não recebeu em dia, e...de lá pra cá, não jogou mais!! Convenhamos, com 39 anos o corpo já não responde mais aos estímulos de antes! É uma contratação de risco, sem dúvida alguma!! Não se discute, de forma alguma, sua qualificação técnica. Masss...sem jogar há um ano e com essa idade, Marcos Assunção chega meio que pressionado! Afinal, terá de mostrar que ainda pode jogar, ser competitivo e ajudar o Criciúma a atingir seus objetivos de acesso à 1ª Divisão! O presidente Antenor Angeloni, por sua vez, admite que realmente foi arriscado trazer Marcos Assunção. No começo, inclusive, estava cético quanto à vinda do jogador. Entretanto, acabou sendo convencido pela “turma” do futebol. Segundo o que se sabe, Marcos Assunção precisará de 20 dias para começar a ser usado por Petkovíc. O mandatário tricolor(foto abaixo) disse que o atleta vem pra 11 ou 12 jogos.
Bem...se eu fosse dirigente não contrataria Marcos Assunção, nas atuais circunstâncias! Por que? Olha...são vários os motivos! O principal...de que está um ano sem jogar uma competição oficial!! Não sou fisiologista, profissional da área e nem exerço função técnica no futebol! Contudo, fico imaginando como um atleta que está há tanto tempo sem “botar o pé na bola” e com idade avançada, vai se recondicionar técnica e fisicamente afim de poder participar de um torneio com a correria e pegada que é a Série B do Campeonato Brasileiro? Outro motivo... perigo de lesão muscular após sequência de jogos. E...Marcos Assunção, como volante que sempre foi ou, no máximo 2º e 3º homem do meio...vai jogar no lugar de quem?? Wéllington? Paulinho? Ou terá função de meia-armador, até pra ser menos exigido fisicamente, sem grande responsabilidade de marcação? De qualquer modo, o “cara” já está aí e, mais cedo ou mais tarde, vai ser usado por Petkovíc!! Então...vamos esperar pra ver e conferir de perto!!

Há uma outra situação que também chama a atenção no Criciúma...até aproveitando o “embalo” do assunto da contratação de Marcos Assunção. Cá entre nós...os garotos da casa estão cada vez mais fora dos planos da comissão técnica! Os zagueiros Joílson, Iago Maidana e Iânson; os laterais Ezequiel e Rômulo; os volantes Ruan e Barreto; o meia Dôdi; e, o atacante Bruno Lopes...são nomes que pouco se ouve falar!! Apenas fazem parte do plantel, sem grandes perspectivas de melhor aproveitamento! Menos mal que, pelo menos por enquanto, Róger Guedes e Jéfferson vêm sendo usados por Petkovíc!! Enquanto isso, o Criciúma trouxe Wílliam Rocha, Jonas, Walfrido e Thiago Ádamm...convenhamos, sem necessidade!! Simples... faz a montagem de um time experiente, com satisfatória qualidade técnica e preenche o grupo com a garotada! Com certeza a despesa seria menor e o rendimento em campo...maior!! Pelo menos assim penso!! Sobre Barreto, o volante do Tigre está se recuperando de lesão no tornozelo. Então, nem podemos cobrar ainda de Petkovíc melhor aproveitamento do garoto. Aliás, a referida contusão ocorreu quando da disputa do 3º lugar nos Jogos Panamericanos , realizados recentemente no Canadá, com ele atuando pela Seleção Brasileira. Ei...psiu!! Alguém que é titular numa Seleção Brasileira, medalha de bronze no Pan...não tem bola pra ser aproveitado no Criciúma??? Reflitam!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário