quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Quanta sofrência!!!

Pelo que pude apurar o termo mancheteado quer dizer sofrimento mais carência...igual a sofrência!! E...com as carências já conhecidas no time do Criciúma, mais o sofrimento de novamente ter conseguido o gol da vitória só no finalzinho, traduzem bem o termo! Masss...se for pra ir ganhando, que seja assim! Analisando o jogo e o que aconteceu na vitória de 1 a 0 sobre o Payssandú, o time paraense exerceu forte marcação com muita competência durante todo o tempo! Não permitiu que o Criciúma saísse com bola dominada sem arriscar nos chutões e mostrou que tem uma equipe com elevado nível competitivo! Por sua vez, o Criciúma não soube sair desse sistema de marcação e só conseguiu o “algo mais” depois da metade do 2º tempo quando o técnico Petkovíc efetuou alterações. Aliás, o treinador do Criciúma foi teimoso ao manter Maurinho e Róger Guedes que não estavam bem. A partir da entrada de Natân, depois Paulo Sérgio e finalmente Jéfferson, o time começou a passar melhor na frente e, na pressão, conseguiu ganhar do Payssandú. Natân fez boa jogada pela esquerda... entrando na área foi derrubado. Neto Baiano bateu muito mal a penalidade! Chutou fraco no canto esquerdo...bola defendida a escanteio pelo goleiro Ivan. Lucca cobrou o tiro esquinado e Everaldo, atacante que havia voltado pra ajudar a defesa, jogou de cabeça contra o próprio gol! Eram 45 minutos da 2ª etapa!! Sorte de novo?? Sim!! Pet tem uma estrela “invejável”!!!
Lance do gol do Criciúma, marcado "contra" por Everaldo... atacante do Payssandú.
.
Luiz fez duas grandes defesas no 1º tempo e, outra vez, evitou a derrota! Como sempre... bastante tranquilo e seguro! Nota 7. Maicon Silva também realizou bom jogo. Foi peça importante nas jogadas ofensivas pela direita. Nota 7. Mesma avaliação para o zagueiro Wânderson. O Payssandú incomodou bastante e o zagueiro do Tigre sempre esteve firme como marcador que é. Então...nota 7. Wílliam Rocha ainda continua carecendo de melhor ritmo e condicionamento técnico. Seu início de jogo foi ruím e, atrapalhado, quase teve atuação comprometida! Nota 5. O lateral Guilherme Santos procurou usar do que tem de melhor: a velocidade para chegar a linha de fundo e cruzar. Realizou razoável jogo...neste quesito. Entretanto, mostra que não é tão eficiente na marcação! Nota 6. Wéllington, como homem de marcação, esteve muito bem! Seguro os homens de criação do “Papão”. Nota 7. De outro modo, Paulinho não repetiu boas atuações anteriores, errando muitos passes! Nota 5. Róger Guedes realizou mal 1º tempo e nem deveria ter voltado pro 2º! O jogador estava fora de posição,pois é atacante e atuava na meia, produzindo muito pouco. Foi facilmente “engolido” pelo bom sistema de marcação do Payssandú. Nota 4. Mesma nota também para Maurinho que, claramente, é limitado tecnicamente! Marcou muito e, como atacante, rendeu muito pouco! Quanto a Neto Baiano, continua com muita vontade e...só! Bateu mal a penalidade. Telegrafou, como se diz comumente! Pelo esforço...nota 5. Lucca continua sendo o jogador de ataque com mais recursos técnicos no Criciúma. Mesmo que ainda continue “devendo” em comparação com o que já vimos dele próprio, Lucca é útil e, na mediocridade, do atual plantel do Criciúma, tem que continuar titular! Nota 6. Entraram Natân, Paulo Sérgio e Jéfferson...que contribuíram bastante para a mudança de comportamento ofensivo do Criciúma. Nota 6 pra cada um deles.

Passarinho Arrepiado e os números do jogo...Criciúma 1 Payssandú 0. Renda: R$62.310,00; público: 5.215 torcedores. O Criciúma cometeu 19 faltas, o Payssandú, 13. A gol, o Tigre finalizou 4 vezes, todas na 2ª etapa, incluindo o gol contra que, afinal foi a favor do Criciúma! Já, o Payssandú concluiu 3 vezes, todos os chutes no 1º tempo. Pra fora, 5 a 3 para o Criciúma. Escanteios...11 favoráveis ao Criciúma, 6 pros paraenses. Impedimentos...2 no ataque do Tigre, 5 do “Papão”. Próximo jogo...CRB do “Zé Calo”...sábado(15), em Maceió. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário