terça-feira, 11 de agosto de 2015

Copa Sul Minas com o Tigre, sim!!

“A Copa Sul Minas vai sair!”. Tal afirmação é do presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto Filho. Os interessados na realização do torneio já se reuniram em duas oportunidades, a última delas em Porto Alegre na sexta-feira passada(07). A foto da reunião está a seguir. Inclusive, esta com a presença do diretor de relações e marketing do Criciúma, Cláudio Gomes(que aparece na foto abaixo). As informações preliminares dão conta de que a nova edição da Copa Sul Minas tende a ser realizada no 1º semestre de 2,016 e os representantes dos estados participantes seriam indicados pelo atual rancking da CBF e os últimos campeões estaduais também teriam direito adquirido. De qualquer modo, é uma briga política que, por aquilo que se observa, deverá render novos capítulos e mais reuniões aqui e ali até que se chegue a um acordo.
Particularmente, entendo que “premiar” os melhores do rancking de cada estado e mais o campeão estadual de 2.015 é uma maneira bastante justa! Aqui em Santa Catarina chegou a se falar em dar vagas para representantes da Série A do Campeonato Brasileiro. Ora bolas...como garantir isso se não sabemos se os quatro, Joinville, Avaí, Figueirense e Chapecoense...estarão na “elite” do nosso futebol ano que vem??? De outro modo, acho justíssimo que o melhor de cada certame regional tenha presença garantida na Sul Minas. Sobre posicionamento para o rancking, é uma forma absolutamente racional de possibilitar que os dois melhores colocados de cada estado também joguem o torneio. Assim, Figueirense e Criciúma...pelo rancking catarinense e, Joinville, campeão dentro de campo no último regional, seriam os representantes do nosso Estado na Copa Sul Minas de 2.016. Se considerarem o Figueirense campeão, não mudaria nada porque o imediatamente melhor colocado seria chamado, no caso o Joinville. Entenderam bem?

Passarinho Arrepiado me “cutuca” aqui do lado e faz lembrar:”Visse quem esteve de aniversário no último domingo(09)??”. Respondi: “Ah...o velho Lobo!!”. Sim, Mario Jorge Lobo Zagallo...pra mim, um dos maiores técnicos de toda a história do futebol mundial, completa 84 anos de vida!! Claro que o pique não é aquele!! Lembram do “vocês vão ter que me engolir”? Foi em 1.997, na final da Copa América daquele ano, realizada na Bolívia contra os donos da casa. A Seleção Brasileira era muito criticada, como é nos dias atuais, só que naquela época tinha craques e jogadores que, realmente, “resolviam”! A imprensa paulista era ainda mais dura na forma de analisar a Seleção e principalmente o trabalho de seu treinador...Zagallo. Quando acabou o jogo, 3 a 1 e a Taça na mão...o técnico não teve dó: “Vocês vão ter que me engolir!”. Masss...é apenas uma rápida história que dariam alguns livros sobre a carreira de Zagallo que, durante sua época, acima de tudo, demonstrou altíssimo grau de profissionalismo, paixão e amor pelo futebol nacional! O entrevistei uma vez, pelo telefone, e continuo seu fã até hoje! A Zagallo, cidadão de Maceió...parabéns, com muita saúde e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário