sábado, 15 de agosto de 2015

As projeções de Petkovíc.

Há algumas semanas atrás, o técnico do Criciúma disse que pretendia chegar ao final do turno do Campeonato Brasileiro da Série B com 27 pontos. Desta forma, o planejamento está cumprido! O Tigre já tem 27 pontos!! Masss...obviamente que qualquer ponto conquistado é bem vindo...seja lá em que circunstâncias ocorrerem! Ainda mais se for fora de casa...não é mesmo?? Até porque, faltando uma rodada pro fechamento do turno, o Criciúma pode atingir a marca dos 30 pontos. Importante frisar, entretanto, que mesmo conseguindo mais do que imaginado, o Criciúma não chegaria à metade do que precisa conquistar pra garantir acesso à Série A! Pra se ter uma idéia...observem a classificação final dos quatro primeiro da Série B de 2.014: Joinville, 70 pontos; Ponte Preta, 69; Vasco, 63; e, Avaí...62 pontos. Vale frisar que o América Mineiro perdeu seis pontos no STJD por causa de escalação irregular, atingindo 61 pontos. Isso nos leva a interpretar que, pra garantir acesso...tipo, não correr riscos, podem ser necessários entre 62 e 64 pontos! E, com os 27 que tem, o Criciúma precisaria de mais 35 a 37 pontos afim de garantir seu retorno à elite do futebol nacional. Contando o jogo diante do CRB, neste sábado(15), faltam 20 partidas para terminar a competição. Não sou matemático... nem é minha “praia”! Massss...alguns números estão expostos e cada um pode tirar suas conclusões!! Lembrando que, no momento, o Criciúma é 9º na tabela de classificação, 27 pontos, 50% de aproveitamento.
Sobre o time que está sendo montado pelo técnico Dejan Petkovíc para a partida contra o CRB, em Maceió, no Rei Pelé(foto acima), duas ausências importantes: o zagueiro Fábio Ferreira, ainda no Depto. Médico se recuperando de lesão; e, o volante Wéllington, suspenso. E...pelas informações que chegam das Alagoas...não há muito o que mudar, não! Marcão viajou, treinou e entra no meio campo. Assim, basicamente, a mesma formação do jogo passado: Luiz; Maicon Silva, Wânderson, Wílliam Rocha e Guilherme Santos; Marcão, Paulinho e Róger Guedes; Maurinho, Neto Baiano e Lucca. Eu colocaria o Paulo Sérgio e daria uma chance pra que Jéfferson começasse um jogo como titular. Sairiam Neto Baiano e Maurinho, mesmo reconhecendo o esforço de ambos em tentar ajudar!!

Entre os representantes de Santa Catarina na Série A do Campeonato Brasileiro, destaque para um “esboço de recuperação” que apresenta o Joinville, no momento. Ocupou a lanterna durante um bom tempo e, hoje com 16 pontos, saiu da 20ª para a 17ª colocação. Na rodada do meio de semana conquistou vitória expressiva ao derrotar o Cruzeiro, em casa, por 3 gols a zero. De outro modo, tem uma “parada” duríssima neste fim de semana: o Grêmio, em Porto Alegre. Sim...logo o Grêmio que vem de dois excelentes resultados...vitória com goleada no Gre-Nal e em Belo Horizonte, contra o Atlético Mineiro. Mesmo não ajudando lá muita coisa... convenhamos que o empate seria um bom resultado na Arena!

Quem anda com a “pulga atrás da orelha” é a dupla de Florianópolis. Ambos têm 20 pontos cada e bem próximos da zona do rebaixamento. O Figueirense vai ter de encarar o Fluminense, no Maracanã. E...o Flu vem de duas derrotas, o que naturalmente aumenta a pressão! Já, o Avaí pega o Corínthians, na Ressacada...outro adversário que, por certo, tentará impôr muitas dificuldades. Por sua vez, a Chapecoense terá pela frente o Atlético Mineiro, em Chapecó. O Galo vem de derrota pro Grêmio, em casa, e quer buscar a liderança da competição, perdida na rodada anterior. Só que a “Chape”, há oito rodadas na 9ª posição, pretende “vôos mais altos”! Além disso, no Índio Condá, tem mostrado força e competência! Por certo...bom jogo! Minhas apostas? Figueirense, Avaí e Joinville...perdem! Só a Chapecoense tem melhores condições de bom resultado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário